Os últimos 5 samurais...

NSX all the way e para mim é de longe o mais bonito, alem disso foi o que se manteve mais tempo no activo apenas com ligeiras modificacoes.

nsxtop.jpg

citação:Originalmente colocada por Bernie

NSX all the way e para mim é de longe o mais bonito, alem disso foi o que se manteve mais tempo no activo apenas com ligeiras modificacoes.

nsxtop.jpg

E não só.
O 300ZX manteve-se desde 89 até 1999 sempre o mesmo, sem nenhuma alteração.
O GTR também desde a geração R32 que se manteve praticamente sem alterações.
Basta ver que o bloco foi sempre o mesmo, RB26DETT.;)
Apenas sofreu algumas alterações electronicas.

citação:Originalmente colocada por terminator

mas falta ai o nissan silvia s14a e s15.

s14a

s15

Terminator, não ponho esse porque senão também tinha que pôr Integras e afins.
Aliás, os apelidados de Samurais são estes e mais nenhuns. Nem mesmo o colossal 300ZX.;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

nsxtop.jpg

E não só.

O NSX durou cerca de 15 anos (1990 até 2004/5 nao sei ao certo).
O GTR teve pelo menos duas versoes neste espaco de tempo (gtr-33 / gtr-34 penso eu, embora japonezadas nao seja o meu forte), o 300zx durou cerca de 10 anos nao se pode comparar.

nsxtop.jpg

E não só.

O GTR teve pelo menos duas versoes neste espaco de tempo (gtr-33 / gtr-34 penso eu, embora japonezadas nao seja o meu forte), o 300zx durou cerca de 10 anos nao se pode comparar.

Leste o meu post anterior?
Eu disse que o GTR se manteve praticamente inalterado em termos mecânicos. Só a carcaça modificou, praticamente. E porque modificou?
Porque Skyline é uma berlina
800px-R32_front.jpg.jpg

800px-R33_rear.jpg

e à medida que esta sofria restylings, o coupé também sofria.
Enquanto que o NSX era um produto concebido de raíz para ser um desportivo, não tinha mais nada acompahná-lo.

nsxtop.jpg

E não só.

Leste o meu post anterior?
Eu disse que o GTR se manteve praticamente inalterado em termos mecânicos. Só a carcaça modificou, praticamente. E porque modificou?
Porque Skyline é uma berlina
800px-R32_front.jpg.jpg

800px-R33_rear.jpg

e à medida que esta sofria restylings, o coupé também sofria.
Enquanto que o NSX era um produto concebido de raíz para ser um desportivo, não tinha mais nada acompahná-lo.

A doses de electronica que o GTR foi levando nao as considero como um pequeno ajuste desculpa la, basta ver videos dos varios GTR para perceber isso, a electronica evoluio imenso até ao GTR-34 (electronica esta que em parte o faz um carro tao eficaz).

Alias penso que enquanto o NSX durou 15anos devido á tecnologia que tinha a nivel de aluminio e ao chassis ser do melhor que havia, o GTR o deve muito á electronica e aos avancos de modelo para modelo.

Já tive uma panca pelo rx7, "por causa" do velocidade furiosa 1. Neste momento estou mais virado po skyline.

A doses de electronica que o GTR foi levando nao as considero como um pequeno ajuste desculpa la, basta ver videos dos varios GTR para perceber isso, a electronica evoluio imenso até ao GTR-34 (electronica esta que em parte o faz um carro tao eficaz).

Alias penso que enquanto o NSX durou 15anos devido á tecnologia que tinha a nivel de aluminio e ao chassis ser do melhor que havia, o GTR o deve muito á electronica e aos avancos de modelo para modelo.

Mais uma vez estou em completo desacordo.
Em primeiro lugar, desde os tempos do 1ºNSX e do R32 que estes se debatiam lado a lado.
Em segundo lugar, as alterações electrónicas nos últimos modelos de série não deferiam muito dos que utilizava o R32. Eram sim agrandes altetrações, e foi isso que concerteza viste, em GTR's modificados pela Nismo e afins. Aí sim, tinham electrónica super avançada.
Em terceiro e último lugar, enquanto que o bloco RB26DETT nunca conheceu nenhuma alteração de cilindrada, o NSX evoluiu de um 3L para um 3.2L (bloco CB32 se não me engano) e teve um aumento na ordem de 20cv.
Aliás, assim como o GTR. Daí que se anulam um ao outro.

Embora goste imenso do Skyline GT-R, para mim o verdadeiro e puro desportivo japonês é o NSX. Foi concebido de raíz para ser isso mesmo - um verdadeiro desportivo. Chassis super-leve, motor atmosférico de 6 cilindros que é uma autêntica peça de relojoaria, tracção traseira, comportamento exemplar.

Mas tem mesmo que ser o NXS-R (esta versão é simplesmente fabulosa).

O NSX, além de em termos estéticos ser o mais lindo (embora gostos não se discutam), é o único atmosférico do lote.

Cada um tem so seu charme e a sua maneira de existir, considero-os carros fantásticos! Panca sempre tive pelo Skyline, mas fico completamente em extase só de pensar nós outros. Viva os Samurais!!!!!

Back