Oscars!

Há várias maneiras de reagir sem recorrer à violência. E havia mil e uma que o Will Smith podia ter usado. Até porque sendo famoso, as pessoas iam ouvir o que ele tinha para dizer. Um comportamento violento não tem justificação, nem como já ouvi, porque foi "só" uma chapada.

Nós somos livres de achar que uma piada é boa ou má. Bater em alguém porque não gostamos do que essa pessoa disse? Porque me insultou ou a alguém que me é próximo? Qual é o limite? Uma lambada? Um murro? Alguns pontapés na cabeça? Um tiro?
Há uns anos um tipo saiu do carro para me ameaçar, antes que eu tivesse tempo para fazer alguma coisa o meu filho caçula rapidamente (vantagens da juventude) saiu do carro, pegou no homem e meteu-o (sem bofetadas) de novo no carro dizendo-lhe "não sais daí porque apanhas". Pronto, problema resolvido e sem agressões, apenas com recurso a alguma força física.

Usou apenas a força necessária e eu, vaidoso, pensei, "rico filho, eduquei-o bem". [:cool:]

Há uns anos um tipo saiu do carro para me ameaçar, antes que eu tivesse tempo para fazer alguma coisa o meu filho caçula rapidamente (vantagens da juventude) saiu do carro, pegou no homem e meteu-o (sem bofetadas) de novo no carro dizendo-lhe "não sais daí porque apanhas". Pronto, problema resolvido e sem agressões, apenas com recurso a alguma força física.

Usou apenas a força necessária e eu, vaidoso, pensei, "rico filho, eduquei-o bem". [:cool:]

Agora fiquei confuso. Se o teu filho defendesse a tua mulher era machismo tóxico. Assim foi o quê? Familiaridade tóxica?[:p]

Foi só um triste espetáculo. Ainda por cima, vindo do Will...uma pessoa que supostamente tem sentido de humor e é boa onda (já fez stand-ups, comédias e é conhecido por ser bastante divertido pelos seus pares). Aliás, é no mínimo irónico, vê-lo rir-se da piada para momentos depois ir dar um chapadão...
Humor não tem limites, nem deve ter. O problema é confundir-se humor com insulto (ou vice-versa).

Há sempre uma piada, que para nós pode ter graça, mas que ofende alguém de alguma forma...vamos andar todos à estalada por causa disso?
O Will podia ter feito uma piada com isso, ter pedido ao Chris para se retratar em direto...mas agredir é errado. Ou alguém viu o Chris Rock, com um pau, pronto para bater na Jada?!
E o mais errado de tudo, foi não o terem tirado da cerimónia depois do estalo.

Aposto que se fosse o "The Rock" e não o Chris Rock a fazer a piada, o Will ficava no sitio dele...[:D]

Foi só um triste espetáculo. Ainda por cima, vindo do Will...uma pessoa que supostamente tem sentido de humor e é boa onda (já fez stand-ups, comédias e é conhecido por ser bastante divertido pelos seus pares). Aliás, é no mínimo irónico, vê-lo rir-se da piada para momentos depois ir dar um chapadão...
Humor não tem limites, nem deve ter. O problema é confundir-se humor com insulto (ou vice-versa).

Há sempre uma piada, que para nós pode ter graça, mas que ofende alguém de alguma forma...vamos andar todos à estalada por causa disso?
O Will podia ter feito uma piada com isso, ter pedido ao Chris para se retratar em direto...mas agredir é errado. Ou alguém viu o Chris Rock, com um pau, pronto para bater na Jada?!

Aposto que se fosse o "The Rock" e não o Chris Rock a fazer a piada, o Will ficava no sitio dele...[:D]

Ui, um branco? Havia motins por toda a América...

Agora fiquei confuso. Se o teu filho defendesse a tua mulher era machismo tóxico. Assim foi o quê? Familiaridade tóxica?[:p]
Não tinha visto a coisa nesses perspetiva mas tens razão. [:D]

Basta pensar na confusão que teria sido se o outro lhe tivesse respondido na mesma moeda. De repente teríamos aquilo transformado num Saloon ou, a portuguesa, num Horta da Fonte.

Last edited:
Está toda a gente a levar esta condição da qual a senhora padece para o campo da saúde....erradamente, na minha opinião, pois a única coisa aqui em causa é a Autoestima da senhora, e a necessidade que o marido sentiu (mas só após terminar de se rir) em defender essa mesma autoestima.

O facto de a senhora não ter cabelo, não a vai matar, não a torna incapaz de ter uma vida normal, por isso calma lá com as comparações com o cancro e afins.
Atenção que a alopécia é uma condição de saúde e que, em casos extremos, pode levar as pessoas a profundas depressões e, em casos ainda mais extremos, a suicídios. Não me parece de todo algo com que se brinque. Se a falta de cabelo já é um problema para muitos homens, para mulheres sê-lo-á ainda mais vincadamente.

Ou o João Quadros. Este então já estaria defunto há decadas.

Rir de nós proprios é uma purga interior.

E não se perdia grande coisa, diga-se de passagem. Mas esse anormal alcoólico não é um humorista, é alguém que usa o tempo de antena para a mera ofensa brejeira.

Rir de algo que está “resolvido”, óptimo. Um gajo ir a uma cerimónia e aparecer um caramelo a fazer piadas com um problema de saúde da esposa, pode correr mal.

E não se perdia grande coisa, diga-se de passagem. Mas esse anormal alcoólico não é um humorista, é alguém que usa o tempo de antena para a mera ofensa brejeira.

Rir de algo que está “resolvido”, óptimo. Um gajo ir a uma cerimónia e aparecer um caramelo a fazer piadas com um problema de saúde da esposa, pode correr mal.

Sim, de facto correu mal ao gajo errado.

Devia ter corrido mal ao Will, que devia ter sido retirado do evento e respondido perante a lei, que foi a única coisa violado naquele caso.

Legitimar isto é perigoso. E a violência nunca é a resposta.

Mas o Will já se retratou. Diz, e bem, que é um work in progress. O progress é que está muito no inicio ainda.

E depois é a coisa incrível, a internet nunca esquece.

O Will a fazer uma piada sobre uma pessoa com a mesma doença da mulher

Last edited:
Sim, de facto correu mal ao gajo errado.

Devia ter corrido mal ao Will, que devia ter sido retirado do evento e respondido perante a lei, que foi a única coisa violado naquele caso.

Legitimar isto é perigoso. E a violência nunca é a resposta.

Mas o Will já se retratou. Diz, e bem, que é um work in progress. O progress é que está muito no inicio ainda.

Achas mesmo que o Will Smith estará arrependido? Agora é fazer damage control por parte de advogados/ agentes etc.

Concordo que é perigoso legitimar, mas também não concordo com todo este circo, e o humorista dizer tudo e um par de botas sem consequências.

Como é que um ator de comédia dá um estalo noutro comediante em directo, num dos programas mais vistos do planeta? É algo extraordinário. :sh)

Atenção que a alopécia é uma condição de saúde e que, em casos extremos, pode levar as pessoas a profundas depressões e, em casos ainda mais extremos, a suicídios. Não me parece de todo algo com que se brinque. Se a falta de cabelo já é um problema para muitos homens, para mulheres sê-lo-á ainda mais vincadamente.

Mas qual condição de saúde????? a alopécia só é problema (para o caso aqui em discussão) pelo impacto na autoestima...mas isso, há quem tenha problemas de autoestima por variadíssimas razões, sendo algumas delas bem pífias, por isso volto a perguntar vamos balizar o humor para que não possa deprimir ninguém?

Se é assim acabem-se com os óscares, ou com os programas das celebridades e casas de luxo, pois podem levar algum pobre ao suicídio, por ficarem deprimidos por não conseguirem ter uma vida como os famosos e ricos têm.

Last edited:
Will Smith daqui por uma semana [:D]:

43291275jq.jpg

Não sei. Mas também consta que o Chris não fazia ideia da doença da Mrs Smith.

Ele afirmou isso. Mas em vez de desculpa considero uma agravante. Quando vês uma mulher com a cabeça rapada o que pensas?
Eu penso logo em cancro, que é muito pior que alopecia!

Alguém que diga isso ao Will Smith então, porque ele fez o mesmo há vários anos atrás. A internet nunca esquece:
https://www.reddit.com/r/PublicFreakout/comments/tqq5e7/will_smith_making_fun_of_arsenio_halls_band/

Back