ostentação da motorização do veiculo

Eu sempre retirei as siglas aos meus carros todos, fosse 1000 ou 3000 de cilindrada...

E para a semana lá vai acontecer o mesmo ao proximo...

Gosto mais de ver a traseira limpa, acho que fica bem melhor estecticamente...

Nem me interessa um bocadinho se os outros acham que tenho vergonha ou não, até porque não tenho...

Além disso quem olha para o meu carro e se dá ao trabalho de se preocupar com o facto de eu ser ou não ser "cagão", se calhar anda é com uma dose brutal de inveja em cima, porque se tivesse um carro de que gostasse mesmo nem perdia tempo a olhar para o dos outros... :D

No Corsa não tirei porque ainda não me deu na tola!

Tiraria mais depressa o lettering de bom carro do que de uma motorização "banal". Carros melhores também se tornam mais atractivos para pessoas indesejadas e, além disso, gosto de andar sossegado na estrada sem me virem chatear.

Penso que isso acontece por uma razão estética na grande maioria dos carros... O que não quer dizer que não o façam por outros motivos.

a mim é igual ao litro, tanto pode ter como nao ter. há quem ache importante.

Por mim as letras ficam lá até que algum cromo as tire, foi isso que fizeram com o 16v na traseira do meu. Fiquei chateado porque me deixaram um risco de resto.... caguei

Acho que é mais pela estetica que outra coisa ...
Mas por exemplo na Mercedes ou BMw ... temos o mesmo carro , com o mesmo aspecto ( ao olho comum) e um pode custar 50 mil euros (ex : E 220 CDI).. e outro 100 mil (ex : E 320 CDI) ... e sao a nivel estetico muito parecidos .
O que pode levar a que tem a gama mais baixa a tirar as letras para se passarem por outros ... mas nao acredito que muita gente o faça por essa razao.
Pessoalmente nao tirei do meu pq gosto de ver o Quattro lá escrito .

Eu se tirar o modelo de motor do meu futuro carro, fica só com o simbolo da marca e com a traseira um pouco para o despida.

2006825125259_PF3E5CLMROT3_800_329.jpeg

;)

No meu, as primeiras unidades que foram vendidas (2.0TDI) traziam a motorização, mas o meu já veio sem essa identificação. O único lettering que tem é A6.

Tive sorte porque até ponderava tirar por questões estéticas, mas a marca optou por retirar talvez por ser a versão base.

No meu tenho apenas pug 306, já vinha assim e gosto. É um 1.6, mas existe desde o 1.1 até ao 2.0 e ninguém sabe o que está debaixo do capo.

Mas há carros que não dá mesmo para esconder, tipo o meu 106 xad. Mesmo sem lettering toda a gente sabe que motor é que tem...

Se forem a uma oficina da BMW em Portugal, eles dirão que mais de 90% dos pedidos é para o 520d.

Os restantes 10% é para estrangeiros que querem que as suas bombas passem despercebidos.

Realmente as versoes mais basicas em certas marcas n trazem indicação a motorização...tb há ppl que por "vergonha" ou algum complexo que lhes tira as designaçoes....
Tb há a hipotese de tirar em certos modelos apelativos á picardia ou muito chamativos como o caso do colega do VTi...torna-se mais pacifico andar na estrada...
Ainda hoje tive um tipo num CLK que se picou (atras...) comigo pois já vinha a derreter "sem companheiro" e eu por curiosidade gostaria de saber a versão do bixo dado o comparativo....e n tinha nada na traseira...

Respecto ao tema de que as versoes mais basicas de certas marcas nao trazem indicaçao de motorizaçao eu nao estou seguro. Na Espanha eu vejo continuamente Audis A6 2.0 TDI, BMW 116i, 318d E90 ou 520d ou Mercedes A 150, C 180 Kompressor ou C 200 CDI. O unico, que por exemplo, o Polo 1.4 TDI soamente diz "TDI" emtanto que o Polo 1.9 TDI diz "1.9 TDI" (o mesmo para o Golf 1.9 TDI que diz "TDI" e 2.0 TDI que diz "2.0 TDI" ou o Passat 1.6 FSI - "FSI" e o 2.0 FSI que diz o nome completo)

Eu também conhezo o outro caso, um Audi A3 3.2 V6 Quattro Tiptronic e un BMW X5 4.4d como todas as opçoes sem logotipos.

Já tentei tirar o logo do meu... é um logo banal que não está lá a fazer nada!
Mas assim que comecei reparei que a tinta estava um pouco diferente... assim prefiro deixar estar... mas IMO fica melhor sem logos! (A3 1.9 tdi)

E na realidade para que servem mesmo?? Apenas para mostrar aos outros o que temos? É que na maioria dos casos fica mal!

Mas há excepções! Nunca tiraria um logo "estilizado" como dum porshe/ferrari ou mesmo de um M3/RS4/AMG alguns Alfas etc etc ec...

Mas tudo que fossem carros com logos "standart", (1.9 tdi/320d/3.2 V6/ 535i/535d/4.2 v8/ etc etc etc) por mim, voavam...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Se forem a uma oficina da BMW em Portugal, eles dirão que mais de 90% dos pedidos é para o 520d.

Os restantes 10% é para estrangeiros que querem que as suas bombas passem despercebidos.

O pai de um amigo meu tem um série 5 (não sei se é um 525d ou um 530d) e não tem designação. Já ouvi dizer que é para não roubarem. Eu pessoalmente gosto que os carros tenham as respectivas designações, mas gostos não se discutem.

Eu gosto de ver a traseira do carro "limpa", logo, as letrinhas passo bem sem elas!!!

Engraçado são aqueles casos em que um 318d passa a 320d, ou que um TDI passa a TDI ou mesmo um 318 tds passar a 325 tds, um 200d milagrosamente ostentar 270CDI... será que nesses casos os carros ficam logo a andar mais???? [}:)]

Pior ainda é por exemplo ver um Saxo Type R ou um Punto GTI, ou mesmo um Corsa 1.0 Turbo... [8)]

Será que o kit das letras traz um motor novo??? :D

Abraços

Eu, se tiver um carro vá, com cilindrada inferior até 1.9 +/-, é me indiferente, mas a partir de 2.0 prefiro sem, pois desse escalão para cima, há sempre mais invejas, os amigos do alheio também gostam mais dessas versões, e alem disso, como estou num país onde os mais potentes têm a ostentação e os mais fracos não, regra geral, ainda mais coberto pela multidão fica.

Voltar
Superior