OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

Estave eu bem tramado. [:D] Há vários voos por dia, seja da TAP, seja da Ryanair .

Como disse, não tenho a certeza.

No outro dia andei a fazer umas pesquisas no site da TAP e não tinha todos os dias... possivelmente tinha um filtro qualquer e não me lembro.

Sendo assim, erro meu.

Da Ryanair sei que há vários todos os dias[;)]

Um hub ou um "mini-hub" se assim quiserem faz sentido se falarmos de rotas Africanas ou Sul-Americanas. Por uma questão meramente geográfica.

As "grandes rotas" como NY não têm interesse nenhum em ter hub em Lx, quando maioritariamente abastecem Paris, Londres ou Frankfurt.

Um hub ou um "mini-hub" se assim quiserem faz sentido se falarmos de rotas Africanas ou Sul-Americanas. Por uma questão meramente geográfica.

As "grandes rotas" como NY não têm interesse nenhum em ter hub em Lx, quando maioritariamente abastecem Paris, Londres ou Frankfurt.

eu disse ny possivelmente numa eventualidade...

Mas querem melhor hub para a América do Sul que Madrid?

Melhor para África que Paris?

Não creio que isso seja justificação para ter um aeroporto super, ultra grande.

Isto faz-me lembrar a questão de Sines. Tanta coisa se falou sobre o futuro de Portugal como entreposto da Europa e coisa e tal e a gente a ver os navios a passar... , ao largo.

E estas coisas só resultam se houver coordenação nos mais diversos sectores. Senão, é dinheiro deitado fora. Se é para isso, aumentem as reformas mínimas em + 200€ mensais, tal como o prometeu o Zapatero agora na preparação da corrida eleitoral ... em Espanha, claro. [:D]

Isto faz-me lembrar a questão de Sines. Tanta coisa se falou sobre o futuro de Portugal como entreposto da Europa e coisa e tal e a gente a ver os navios a passar... , ao largo.

E estas coisas só resultam se houver coordenação nos mais diversos sectores. Senão, é dinheiro deitado fora. Se é para isso, aumentem as reformas mínimas em + 200€ mensais, tal como o prometeu o Zapatero agora na preparação da corrida eleitoral ... em Espanha, claro. [:D]

falta 1 ligação ferroviária que o governo não faz! é simples!

Tudo depende das taxas praticadas, já que em termos geográficos não há quaisquer obstáculos (bem pelo contrário) ! [;)]

Naturalmente que jamais (lá está !!) será um super aeroporto tipo CDG, Heathrow ou Frankfurt. Agora, só se a gestão for tremendamente incompetente é que não se aumenta consideravelmente o tráfego de passagem em Lisboa.

Cada vez mais as companhias aéreas estão a investir em aviões de maior autonomia e rotas de grande tráfego.

E todos querem satisfazer ao máximo os seus clientes e rentabilizar as suas estruturas.

Não acredito, até prova em contrário, que o nosso Mega aeroporto se possa integrar nas grandes rotas internacionais.

É que os outros meninos não brincam em serviço. [;)]

Cada vez mais as companhias aéreas estão a investir em aviões de maior autonomia e rotas de grande tráfego.

E todos querem satisfazer ao máximo os seus clientes e rentabilizar as suas estruturas.

Não acredito, até prova em contrário, que o nosso Mega aeroporto se possa integrar nas grandes rotas internacionais.

hiper-mega-ri-fixe aeroporto sff !! [:D] [:D]

É tudo uma questão de preço e vontade de concorrer, na minha opinião.

Mas vou aguardar tranquilamente para ver o que a ANA fará na altura !

A unica coisa que o novo aeroporto poderá concorrer com os grandes europeus e tentar ganhar trafego, é nas taxas aeroportuarias.
Se forem mais baixas, poderá se tornar interessante para muitas companhias utilizarem Lisboa como hub europeu.
Ou então, em alguns casos servir de alternativa em caso de sobrecarga de algum aeroporto principal.

Infelizmente, à custa de muito viajar (e neste últimos anos é em trabalho [:D] [:D] ) não vejo como Alcochete se possa tornar uma alternativa.

Claro que milagres acontecem, e gostaria que fossem facultados à opinião pública os tais estudos que justificam a construção deste Hiper-Mega-Hifi-Aeroporto. [:D]

Porque corresmos o risco de ser sempre a mesma coisa. Precisamos de 8 novos estádios, porque sim. Precisamos de um novo aeroporto no Porto, porque sim, isto apesar de andarem às moscas.

Porra. É o nosso dinheiro que está em causa. Não é apenas teimosia. [;)]

Nota: Continua mais barato operar cargas através do porto de Vigo do que em Leixões. :confused:

Infelizmente, à custa de muito viajar (e neste últimos anos é em trabalho [:D] [:D] ) não vejo como Alcochete se possa tornar uma alternativa.

Claro que milagres acontecem, e gostaria que fossem facultados à opinião pública os tais estudos que justificam a construção deste Hiper-Mega-Hifi-Aeroporto. [:D]

Porque corresmos o risco de ser sempre a mesma coisa. Precisamos de 8 novos estádios, porque sim. Precisamos de um novo aeroporto no Porto, porque sim, isto apesar de andarem às moscas.

Porra. É o nosso dinheiro que está em causa. Não é apenas teimosia. [;)]

Nota: Continua mais barato operar cargas através do porto de Vigo do que em Leixões. :confused:

Sai-me mais barato desalfandegar barcos em Roterdão que em Portugal [8b]

Pois é

Pois é

Quanto mais discuções oiço sobre o assunto mais convencido fico de algumas coisas.

1- Alcochete é melhor opção que a OTA
2- A OTA iria ser um barrete de todo o tamanho.
3- A Portela + 1 é capaz de ser a solução mais económica, rentável e menos dispendiosa. Isto retirando o aeroporto militar do Figo Maduro (não sei o que lá faz). E deslocalizando as aerogares de reparações.

Porque de facto reparem. Quantos aeroportos principais das capitais europeias, se podem dar ao luxo de não terem aviões às voltas em fila de espera para aterrar como acontece na Portela???

Quanto mais discuções oiço sobre o assunto mais convencido fico de algumas coisas.

1- Alcochete é melhor opção que a OTA
2- A OTA iria ser um barrete de todo o tamanho.
3- A Portela + 1 é capaz de ser a solução mais económica, rentável e menos dispendiosa. Isto retirando o aeroporto militar do Figo Maduro (não sei o que lá faz). E deslocalizando as aerogares de reparações.

Porque de facto reparem. Quantos aeroportos principais das capitais europeias, se podem dar ao luxo de não terem aviões às voltas em fila de espera para aterrar como acontece na Portela???

O problema da Portela não é tanto o trafego aereo mas sim o handling e os serviços internos.

mas oh carlos ainda não percebeste que em lx precisamos de mais 1 aeroporto? a portela tá à pinha!!!

oh alpiger... olha que pelo que vi... é o tráfego, sim... e o meu pai trabalho lá 40 anos em frente ás 2 pistas e tb sabe que é assim!

fia-te nisso.... eles nem que parem 500x! eles querem é poupar €€ e muitos clientes

vipedro disse:

é verdade!! e alcochete... se por acaso n aterra na portela... ja sabe para onde vai... alcochete... mas isso já tá pré destinado que assim seja

Quem diria que agora o aeroporto do negócio é Alcochete...

O que chocava na Ota deixou de chocar em Alcochete...

Ah, bendita plasticina mental!...

sol.jpg

Com o Sol aí chapado terei imensa dificuldade em adivinhar o que quer que seja. Muito simplesmente não gosto do JAS e do seu estilo.

Adoro o Henrique Monteiro e só por isso vale a pena comprar o Expresso, mesmo quando o MST confunde a Babilónia com a cultura Árabe. [:cool:]

Mas qual o problema que se está a levantar?

Voltar
Superior