OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

mg6447-0c10.jpg

"A Ana - Aeroportos de Portugal está a trabalhar no projeto da utilização da Base Aérea do Montijo como complemento à atividade do aeroporto da Portela. O Expresso sabe que há interesse em ter a pista do Montijo operacional para voos comerciais em 2017.

A ANA tem mantido conversas com a TAP sobre o Montijo e o Expresso sabe que o presidente da companhia, Fernando Pinto, vêm com bons olhos a utilização do Montijo para desenvolver a atividade das companhias de baixo custo.

Sobre a privatização da TAP, o ministro da Economia, Pires de Lima, defende a venda parcial da empresa, mas considera que esta operação não deve ser feita a poucos meses das eleições. E diz que, para já, não estão reunidas as condições para a privatização avançar.(...)"Em Voos comerciais aterram no Montijo em 2017 - Expresso.pt

Quem ler isso até pensa que não há lugares pros aviões... Se o investimento for 100% privado, façam o que quiser, mas o que tou a ver é que já andam a arranjar maneira da troika cá vir daqui a uns anos....

a vinci vai tentar, por todos os meios arranjar "obra" á conta da ana.

não tenho dúvidas que foi esse o objectivo da compra.

Se for à conta da ANA, não tenho qualquer problema. Se for à conta do estado, é que já tenho.
Mas antes continuarem com o atual aeroporto, e aproveitarem a base do Montijo para se expandirem, do que fazer um Aeroporto de raiz. Portanto, não estou a ver a lógica.

Se for à conta da ANA, não tenho qualquer problema. Se for à conta do estado, é que já tenho.
Mas antes continuarem com o atual aeroporto, e aproveitarem a base do Montijo para se expandirem, do que fazer um Aeroporto de raiz. Portanto, não estou a ver a lógica.

eles vão arranjar maneira do estrado entrar, seja com terrenos ou outras benesses.

Se for com os terrenos e que haja contrapartidas, porque não?
Para quem diz que a Vinci não percebe de aeroportos, verdade, mas eles nem têm de perceber, os gestores continuam os mesmos, a única coisa que mudou foi o destino dos lucros.
Já agora, um OT, uma implementação da Vinci, foi acabar com as contratações por ETT, mesmo o pessoal que entra só pra fazer verão, entre com contrato da empresa de 6 meses.

Não encontrei nenhum tópico sobre o aeroporto do Montijo, por isso vou recuperar este.
Parece que o governo ocultou no EIA (Estudo de Impacte Ambiental) propositadamente tudo aquilo que faria certamente chumbar o aeroporto do Montijo: o EIA apresentado pelo governo, nada diz acerca das consequências que este teria em:

- morte de várias espécies de aves causada pelas constantes descolagens;
- impacto na biologia marinha que teria a expansão da actual pista da força aérea pelo Tejo adentro;

O governo comprometeu-se a enviar um novo EIA onde conste estes dois tópicos, mas acho que toda a gente já sabe o desfecho: é para chumbar.

Parece que o Sócrates sempre tinha razão e isto há de ser construido em Alcochete, já com 10 anos de atraso :sh)

O Pinócrates deixou fazer o Freeport em Alcochete à rebelia dos relatórios ambientais. Agora o sucessor quer fazer um aeroporto da mesma forma. Tem que seguir o lider. [:D]

Quer dizer no Montijo não por causa do impacto ambiental e então Alcochete que fica a 5min de distância para uma ave já dá...é para chorar ou não?

Cambada do caraças cada tiro cada melro.

Que se lixe o montado de sobreiro, que se lixe a fauna existente, pelo meio também acaba por inviabilizar as aeronaves militares no Montijo.

Em Alcochete só nas obras de consolidação dos terrenos derretem dinheiro como tudo, aquilo tem mais água no subsolo que sei lá o quê. Os lençois freáticos que servem grande parte das populações da zona passam lá.

Um ponto positivo...assim o Varandas já pode construir uma nova academia onde lhe aptecer, se lhe derem crédito.

Lá vão sair novos estudos para Alcochete..toca a abrir os cordões à bolsa.

A Pista de Alverca tem 3 quilómetros, menos 800 metros que a pista da Portela, mas pode ser extendida por mais 200 metros para norte e 800 metros para sul.

:sh)

O melhor é mudar a capital de sitio. Coloquem a capital em Beja, que já têm lá um aeroporto novo às moscas. [:D]

Aeroporto esse que, diga-se de passagem, as companhias não utilizam porque não querem, já que está disponível para voos de passageiros.

A Pista de Alverca tem 3 quilómetros, menos 800 metros que a pista da Portela, mas pode ser extendida por mais 200 metros para norte e 800 metros para sul.

E está alinhada com a principal da Portela, o que não permite o uso simultâneo dos dois aeroportos.

Voltar
Superior