OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

Ota: Estudo apresentado pela CIP aponta seis alternativas
O estudo hoje apresentado pela Confederação da Indústria Portuguesa sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa apresenta seis localizações possíveis junto a Alcochete, algumas das quais com ocupação significativa do Campo de Tiro.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=280437

eh lá, isto não há fome que dê em fartura. e eu a julgar que não havia terrenos amplos disponiveis nos arredores de lisboa para fazer um aeroporto!

[:D]

Não desvies a conversa.......

Não desvies a conversa.......

Foi sem sombra de duvidas.

E focou uma coisa que de sobremaneira tem vindo sempre a ser menosprezado, corredores aéreos de aproximação e descolagem, e potencialidades de expansão.

HEIN????
Corredores aéreos??
Montes que têm que ser removidos???
Serras que precisariam de ser... aplainadas?????

Mas estamos a falar de aeroportos ou de aves migratórias que têm uma inusitada mania de furar tudo o que os ambientalistas...... predizem????

É de aves migratórias. Certo????

Ota: Estudo apresentado pela CIP aponta seis alternativas
O estudo hoje apresentado pela Confederação da Indústria Portuguesa sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa apresenta seis localizações possíveis junto a Alcochete, algumas das quais com ocupação significativa do Campo de Tiro.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=280437

eh lá, isto não há fome que dê em fartura. e eu a julgar que não havia terrenos amplos disponiveis nos arredores de lisboa para fazer um aeroporto!

E mesmo assim os camelos hão de arranjar um estudo que diga que é melhor fazer na Ota..... [8b] [8b] [8b]

a melhor maneira de resolver o aeroporto
era comprar um porta avioes grande
e estaciona-lo no cais de sodre....
é voilá
fikamos com um aeroporto porreiro:D

hummm cá para mim a ideia é agora arranjar um novo(e dispendioso) terminal de barcos para ajudar ao acesso ao novo aeroporto...

Uma vez que (alegadamente) a sul do Tejo é tudo deserto, sou da opinião que o aeroporto deveria ser localizado entre Coimbra e Leiria.

Assim serviria toda a zona "não deserto" de Portugal...

Existe uma base aérea em Monte Real, não serviria para reestruturar?

Uma vez que (alegadamente) a sul do Tejo é tudo deserto, sou da opinião que o aeroporto deveria ser localizado entre Coimbra e Leiria.

Assim serviria toda a zona "não deserto" de Portugal...

Existe uma base aérea em Monte Real, não serviria para reestruturar?

Coimbra não é uma das paragens do TGV Lisboa-Porto?

HEIN????
Corredores aéreos??
Montes que têm que ser removidos???
Serras que precisariam de ser... aplainadas?????

Mas estamos a falar de aeroportos ou de aves migratórias que têm uma inusitada mania de furar tudo o que os ambientalistas...... predizem????

É de aves migratórias. Certo????

Sim claro falava de Aves Migratórias.

Onde raios tinha eu a cabeça ?!

No topo norte da localização da Pista da Base da Ota existe um enorme morro com um elevação abrupta que terá de ser completamente removida, são Milhões de metros cúbicos a retirar. (isto sem lembrar que o solo tem uma grande componente rochosa)

Isto aliado ao trabalho de preparação dos solos deve ser uns trabalhitos bem dispendiosos.

Sim claro falava de Aves Migratórias.

Onde raios tinha eu a cabeça ?!

No topo norte da localização da Pista da Base da Ota existe um enorme morro com um elevação abrupta que terá de ser completamente removida, são Milhões de metros cúbicos a retirar. (isto sem lembrar que o solo tem uma grande componente rochosa)

Isto aliado ao trabalho de preparação dos solos deve ser uns trabalhitos bem dispendiosos.

acho que nesse monte ja la ficaram uns aviões a muitos anos

Primeiro, a OTA está decidida de 1999, ou seja, não foi este governo que a aprsentou, apenas decidiu que tinha de se tratar do assunto, e que muitos que diziam que não era preciso um novo já mudaram a opinião e realmente será necessário ainda mais cedo que o previsto um aeroporto novo e que manter na mesma o actual não é solução!
Desde 1999 já passaram lá o PSD e CDS e que fizeram? Mantiveram a opinião.. se calhar nem avançaram, para dar tempo de investirem privadamente lá, lol

E desde essa altura que a opção Alcochete foi afastada do estudo, pois as forças armadas diziam que não o podiam ceder. Agora mudaram de opinião e e ai Alcochete voltou a ser uma opção, mas sem estudos ainda aprofundados.

E o governo sempre disse que estava aberto a outras opções, desde que fossem melhores que a OTA, no global, claro. E até agora as outras opções não o eram..
Apareceu Alcochete que começa logo com a vantagem de ser terrenos do estado, ou seja, custo zero. Menos custos e mais fácil construção. Falta estudar uns pormenores, mas penso que será melhor opção. E tenho a certeza que se o estudo feito assim apontar, será o escolhido. E não há retrocesso nenhum do Governo. Apenas surgiu uma nova opção. E o Sócrates pode ser teimoso, mas deve ser dos que menos ligam aos compadrios, de todos os que lá estiveram até hoje.. Aliás, acho que será assim que no futuro o deitarão abaixo.

Se assim o fizer, o governo não será derrotado, mas sim, terá sido inteligente e nada teimoso. Mas claro, vrião logo uns como se tivessem ganho uma batalha, que quando lá estiveram (Marques Mendes) não a quiseram fazer..

Esta decisão por parte do governo não é um recuo, mas sim um avanço.

Sempre defendi a Ota enquanto não houvesse uma alternativa. E finalmente eis que surge. A localização não poderia ser melhor, com excelentes acessibilidades e muito por onde expandir... mas já se ouvem as associações ambientais (gente retrógada que nem os seus próprios ideais seguem) e os autarcas do oeste que já devem ter enchido bem os bolsos nestes ultimos meses.

Se Alcochete for avante, não sei se o governo não aproveitará a Ota para daí fazer emergir um pequeno aeroporto para voos low-cost, de forma a calar os autarcas da região. Algumas infraestruturas e acessibilidades básicas é tudo o que se pede para um aeroporto tipo.

Voltar
Superior