OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

FANTABULÁSTICO</u>
[:0][:0][:0][:0][:0]
De acordo com o Secretário de Estado do Turismo........... o Governo, além da OTA (Aeroporto Internacional a 50 Kms de Lisboa) tem "condições objectivas para haver um aeroporto Low-cost em Lisboa, Não quero ANTECIPAR essa conclusão. Seria uma deselegância."
:(:(:(:(:(

s42.gif
s42.gif
s42.gif
s42.gif

ISTO NÃO PODE SER VERDADE.
LOWCOST em Alverca ou Montijo ou Figo Maduro (PORTELA????
s42.gif
s42.gif
) ou Sintra e o Aeroporto Internacional na Ota a 50Kms???????????????????????????

Somos.............. originais, não há duvida
s42.gif
s42.gif
s42.gif

Então os voos lowcost não são direccionados para aeroportos secundários em toda a europa?

Não vejo o problema de se aproveitar as bases aéreas para o efeito.

O da Portela durava mais uns anitos (20% dos voos na portela são lowcost), talvez até 2030 e poupava-se muito dinheiro aos contribuintes.

Certo?

citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

Antes que refiram com hipotese o aeroporto de Alverca, vejam o mapa da zona:
http://maps.google.com/maps?q=Póvoa...882,-9.022093&spn=0.023199,0.040199&t=k&hl=en

Tem industrias mesmo ao lado do aeroporto. Entre elas 2 escolas, a delegação da Nestle, a estação de comboio, etc.

Calculem o dinheiro gasto nessa expropiação

O aeroporto de Alverca está em funcionamento há muitos anos. Todos os dias levantam e aterram lá aviões.

Nunca foi preciso expropriar nada. O Aeroporto de alverca ficaria para os vôos de carga e das empresas de low-cost. O da portela para os outros.

Solução muito mais barata e muito mais eficaz.

E alguns dos proprietários -dos terrenos a expropriar e adjacentes- Rosinhas....
Num canteiro Rosa - CM Alenquer - desde 1976.

Agora quem lucram mais com o quê !?
Venha o diabo e escolha.

citação:Originalmente colocada por jcpr

http://maps.google.com/maps?q=Póvoa...882,-9.022093&spn=0.023199,0.040199&t=k&hl=en

Tem industrias mesmo ao lado do aeroporto. Entre elas 2 escolas, a delegação da Nestle, a estação de comboio, etc.

O aeroporto de Alverca está em funcionamento há muitos anos. Todos os dias levantam e aterram lá aviões.

Nunca foi preciso expropriar nada. O Aeroporto de alverca ficaria para os vôos de carga e das empresas de low-cost. O da portela para os outros.

Meu caro, eu da minha mui humilde habitação consigo ver o inicio (sul) da pista de Alverca.

É ver os C130 a praticar rasantes por cima de torres :D

que torres??? a aproximação e feita pelo paterne direito se a pista for sul norte logo passa por cima do rio e ja agora pode ser feita rectamente e tambem não vejo la torres

Desculpem-me mas aonde é que vocês em Alverca vêm possibilidade de ter um aeroporto comercial, seja ele de viagens e companhias low cost de carga aerea ou de companhias de bandeira.
Aquilo não tem condições para criar estruturas aeroportuárias, depois está encravado numa zona de crescimento habitacional, está situado entre o rio e a linha da CP,está adjacente a terrenos que são alagados num inverno mais rigoroso, quando não mesmo inundados pelo Tejo,e as condições atmosféricas junto ao rio provocam frequentes bancos de nevoeiro.

Só por estas razões ainda acham razoável falar na opção Alverca ?
Eu acho que não.

Meu caro, eu da minha mui humilde habitação consigo ver o inicio (sul) da pista de Alverca.

É ver os C130 a praticar rasantes por cima de torres :D

As rasantes que vês são completamente seguras e não tão rasantes quanto isso. Além disso, um airbus 310 ou 20 ou um 737 têm muito mais à vontade para manobrar que o C130...

Já agora... que torres são essas?

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Desculpem-me mas aonde é que vocês em Alverca vêm possibilidade de ter um aeroporto comercial, seja ele de viagens e companhias low cost de carga aerea ou de companhias de bandeira.
Aquilo não tem condições para criar estruturas aeroportuárias, depois está encravado numa zona de crescimento habitacional, está situado entre o rio e a linha da CP,está adjacente a terrenos que são alagados num inverno mais rigoroso, quando não mesmo inundados pelo Tejo,e as condições atmosféricas junto ao rio provocam frequentes bancos de nevoeiro.

Eu acho que não.

Alverca tem muito mais condições que a maior parte dos sítios. A base aérea é enorme e se juntares as OGMA ficas com uma área brutal, mais que suficiente para vôos low-cost e de carga.

Além disso tem uma gare ferroviária com 6 ou 8 linhas, ao lado da base aérea, tem um nó da A1 e A9 com as vantagens que isso tem a nível de transporte rodoviário. Isto sem investir 1 tusto em infra-estruturas de transporte.

A somar a isto, está a 20 minutos de Lisboa.

A base aérea nunca teve problemas de funcionamento devido ao nevoeiro ou às cheias. Aliás, a pista está construida num plano elevado de alguns metros em relação ao espaço circundante, o que lhe permite ficar na grande maioria das vezes a salvo de qualquer cheia.

De todas as soluções apontadas é a que requer menos investimento e a que está mais próxima de lisboa.

Eu acho que sim.:):)

Alverca tem muito mais condições que a maior parte dos sítios. A base aérea é enorme e se juntares as OGMA ficas com uma área brutal, mais que suficiente para vôos low-cost e de carga.

Além disso tem uma gare ferroviária com 6 ou 8 linhas, ao lado da base aérea, tem um nó da A1 e A9 com as vantagens que isso tem a nível de transporte rodoviário. Isto sem investir 1 tusto em infra-estruturas de transporte.

A somar a isto, está a 20 minutos de Lisboa.

A base aérea nunca teve problemas de funcionamento devido ao nevoeiro ou às cheias. Aliás, a pista está construida num plano elevado de alguns metros em relação ao espaço circundante, o que lhe permite ficar na grande maioria das vezes a salvo de qualquer cheia.

De todas as soluções apontadas é a que requer menos investimento e a que está mais próxima de lisboa.

Eu acho que sim.:):)

A solução a sul de Lisboa em Rio Frio seria a que estaria talvez em excelente condição.

Alverca está numa zona muito urbanizada, depois virão reclamar.

Como diz o outro
"Penso eu de que..."
:)

Por um lado tens as reclamações do pessoal, por outro tens as centenas de empregos que serão criados ali com o aeroporto...

Não há bela sem senão...

Rio Frio implica investimentos muito mais avultados... Não tens infra-estruturas rodoviárias decentes já feitas... tens a entrada na A12 no pinhal novo a uns 6 ou 7 kms da pista, que diga-se de passagem tem 0 de condições.

Rio frio tem 700 metros de pista, alverca tem 2500, ou seja 3,5x o tamanho da 1ª. Rio Frio não tem hangares de jeito, não tem taxiways, não tem nada. Sinceramente não a acho sequer como a hipótese nº 2, porque implicaria fazer tudo de raiz, como na OTA. Isso para mim, não é solução.

Mas é só uma opinião.

eu creio que sintra montijo e alverca são opções mas ia para o montijo, por ter o maior espaço basta pensar que a estrada que circunda so metade da base tem 9km, e sem contar que basta la um pouco de espaço para os militares, afinal eles ja so ocupam um bocadito pequeno com aviões.

podiam usar a doca que la tem para usar barcos comerciais

mas senao quiserem gastar mesmo nada não mexam porque por vezes a portela so la aterra e levanta moscas e companhias low cost não ficam muito tempo no chão porque o avião da lucro é no ar

eu creio que sintra montijo e alverca são opções mas ia para o montijo, por ter o maior espaço basta pensar que a estrada que circunda so metade da base tem 9km, e sem contar que basta la um pouco de espaço para os militares, afinal eles ja so ocupam um bocadito pequeno com aviões.

podiam usar a doca que la tem para usar barcos comerciais

mas senao quiserem gastar mesmo nada não mexam porque por vezes a portela so la aterra e levanta moscas e companhias low cost não ficam muito tempo no chão porque o avião da lucro é no ar

Se passarem as low cost para alverca vai dar mau resultado... se os taxistas na portela já chulam os clientes dq maneira que se sabe, imagine-se o que vai acontecer em alverca...Os passageiros vão-se arrepender de não viajar em executiva!

Acho que existe um problema com o montijo, que tem a ver com os patterns de vôo... E daí talvez não...

Alverca, Montijo, Merdaleja... o importante era aproveitar os recursos que temos, para que se gaste menos e melhor para obtermos o mesmo fim...

Que mania dos nossos politicos terem estes sonhos megalomanos... euro 2004, OTA, TGV, Jogos Olímpicos. Porra! É o nosso dinheiro que estão a gastar. Pensem antes de fazerem! Façam-no mais barato!

citação:s rasantes que vês são completamente seguras e não tão rasantes quanto isso. Além disso, um airbus 310 ou 20 ou um 737 têm muito mais à vontade para manobrar que o C130...

não é totalmente verdade, devido ao facto do c-130 ser de asa alta e ter maior sustentação

creio que o montijo não afecta o trafego porque quase sempre a aproximação a pista 03 em lisboa se faz por cima de queluz cacem caxias

Voltar
Superior