Otto atmosférico

almeida100

New member
Ainda existem motores Otto atmosféricos engraçados, ou hoje em dia é tudo com turbo? Digamos até 25.000 euros, carro novo, arranja-se alguma coisa interessante?

Define "interessante" e "engraçado".

Para motores a gasolina atmosféricos, novos e até €25.000 não tens grande oferta.
Talvez encontres motores 1.6 com 1xx cv.
Hoje em dia o turbo também revolucionou a gasolina. O downsizing geral obrigou a isso.

Mas a pergunta tem que ser feita: Qual é o problema dos gasolinas turbo?

Deve ser o lag pois nao vejo outro. O carro da minha esposa e a atmosferico a gasolina e em recuperacoes na cidade e mais agradavel que a minha carrinha a diesel pesadona e chata.

Começam a ser uma espécie em vias de extinção nos bloco mais pequenos, para o melhor e para o pior...

É importante também referir onde queres colocar o motor, ou seja, a que segmento se destina o que procuras como "agulha em palheiro".

Da Alemanha não me lembro de nada, França idem, Itália vai pelo mesmo caminho pelo que tudo aponta para o Oriente!

Para mim seria um Civic com o motor 1.8. vtec. Fica um pouco acima, mas com alguma negociação e abdicando de algum equipamento deves conseguir...

Não me estou a lembrar de nenhum sem ser o Mazda, Astra e Honda civic todos com 100cv. A parte do "engraçados" é que fica pelo caminho...

116911.jpg

:)

Auris 1.3 VVTI...100cv...fiável, japones...queres melhor?
Ele disse engraçado.

É que se as prestações não mudaram...http://www.km77.com/00/toyota/auris/p01.asp
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: texto06"]Toyota Auris 5p 1.33[/TD]
[TD="class: texto06, align: right"]47,2
[TR="class: fondo04, bgcolor: #EFEFEF"]
[TD="class: texto06, colspan: 2"]Recuperación de 80 a 120 km/h (s)
en 6 ª[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Ele disse engraçado.

É que se as prestações não mudaram...http://www.km77.com/00/toyota/auris/p01.asp
[TR]
[TD="class: texto06"]Toyota Auris 5p 1.33

[/TD]
[TD="class: texto06, align: right"]
47,2
[TR="class: fondo04, bgcolor: #EFEFEF"]
[TD="class: texto06, colspan: 2"]Recuperación de 80 a 120 km/h (s)
en 6 ª
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Faltaste referir: Problemas 0 [:p]

Deve ser o lag pois nao vejo outro. O carro da minha esposa e a atmosferico a gasolina e em recuperacoes na cidade e mais agradavel que a minha carrinha a diesel pesadona e chata.
É por isso que eu gosto tanto do meu gasolina atmosférico, o gajo a arrancar mesmo a frio tem logo toda a força nas rodas de trás, e o único problema é a aderência.

Back