P. Costa é um bom presidente ? Deve continuar ?

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Com tantas polémicas, com anos e anos de liderança, é curioso como resolvem perguntar agora se o PC é bom ou mau presidente! E se o PD foi bom presidente durante 15 anos, agora que é publicado um livro é de repente um mau presidente.

Não percebi a tua resposta !?

O homem é bom, tem feito uma boa direcção e deve manter-se, ou não ?

confused-smiley-013.gif

Simplesmente isso.

É que para conversa e resposta de politicos vejo o telejornal.

Obrigado

O Futebol Clube do Porto é, como tudo indica, um clube, e como tal tem associados e é a eles que diz respeito esta decisão.

Pinto da Costa tem sido um óptimo presidente para o clube, mas dada a efemeridade até da condição humana, o clube continua depois de PC. Se não for agora é mais tarde. Mas para já estamos bem servidos.

Isto é só doentes a quem só interessa os resultados, por isso é que todos os clubes estão cheios de vigaristas. Depois vêm com a desculpa infantil que se o outro faz tb têm direito.

Por isso é que nunca discuto futebol, é que o pessoal é ainda mais doente e tapado que os fanáticos dos automóveis... [:o)]

Estariamos muito mal se as pessoas se demitissem apenas e só porque levantam calunias sobre a sua pessoa e é bastante triste que se dê uma relevância tal que se possa falar em demissão baseado em quê? Decisões judiciais? Não. Arguido? Não. Maus resultados? Não.

Pergunto-me... porquê? Porque vem um livro a publico que entre outras coisas fala nas fantasias sexuais ou na flatulência? Excelente razão, de facto, é este o Portugal que temos.

Aproveito para deixar o repto a alguém que faça o mesmo tipo de poll relativamente a Luis Filipe Vieira, afinal de contas ele é acusado pelo M.Publico de ter ficado com o dinheiro da transferência do Mantorras.

citação:Originalmente colocada por Callisto

Aproveito para deixar o repto a alguém que faça o mesmo tipo de poll relativamente a Luis Filipe Vieira, afinal de contas ele é acusado pelo M.Publico de ter ficado com a transferência do Mantorras.

Já existe !

É só procurar que não está longe.

Tens a certeza? Então se existe, pergunto, o que é mais grave e credivel, calunias (não passam disso visto não haver acções em tribunal), escritas num livro cuja autora não tem qualquer importância para o caso.

Ou...

Ser formalmente constituído arguido num processo de "burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais".

Estamos no século XXI, as condenações são feitas na praça publica baseadas em boatos? Isto de facto, é o assassínio do carácter de uma pessoa, há uma facilidade tremenda para colocar boatos a circular, especialmente quando grande parte do pais é afecta a outras cores clubísticas.

Dou muito mais relevância ao 1º lugar no campeonato e oitavos da liga dos campeões do que a qualquer livro e o que lá possa vir escrito.

Tens a certeza? Então se existe, pergunto, o que é mais grave e credivel, calunias (não passam disso visto não haver acções em tribunal), escritas num livro cuja autora não tem qualquer importância para o caso.

Deixa lá as cortinas de fumo que o tópico já está entoxicado.

Se eu disse, e volto a repetir que existe, e disse que estava perto acho de muito mau tom pores em causa a minha palavra.

Luis F. Vieira deve continuar presidente ?

Para a próxima pesquisa antes de duvidares da palavra de alguém chama-se a isso educação e bom senso.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Deixa lá as cortinas de fumo que o tópico já está entoxicado.

Se eu disse, e volto a repetir que existe, e disse que estava perto acho de muito mau tom pores em causa a minha palavra.

Luis F. Vieira deve continuar presidente ?

Para a próxima pesquisa antes de duvidares da palavra de alguém chama-se a isso educação e bom senso.

Perguntar se tens a certeza é falta de educação e bom senso? Eu não coloquei em causa a tua palavra, tem calma, quando alguém pede por uma confirmação, não me parece que necessariamente tenhas de te sentir ofendido. Eu não disse que estavas a mentir, não precisas de ser tão defensivo.

Perguntar se tens a certeza é falta de educação e bom senso? Eu não coloquei em causa a tua palavra, tem calma, quando alguém pede por uma confirmação, não me parece que necessariamente tenhas de te sentir ofendido. Eu não disse que estavas a mentir, não precisas de ser tão defensivo.

Mais uma vez eu EXPLICO.

Se quiserem comentar e falar da Presidência e do Presidente do vosso clube estão á vontade, dêem a vossa opinião, agradece-se.

Agora em cada post que supostamente é para falar desse tema virem sempre com a desculpa do , " Ah e tal não olham para o vosso porquê ? " cansa e é despropositado.

Mas claro isso é o reflexo de numa conversa desconversarem quando a conversa não vos agrada, é sempre assim.

Se calhar, devias de ler de novo os meus posts. É lógico que se possa fazer uma comparação entre alguém que não é arguido em nada e outro alguém que o é, já que os dois são presidentes de clubes de futebol.

Eu dei respostas com nexo e relacionadas com o teu tópico, não sei qual é o problema de se poderem fazer comparações para mostrar o absurdo que é colocar-se em causa uma pessoa que, até ver, é apenas vitima de uma campanha de difamação.

citação:Mais uma vez eu EXPLICO.

Se quiserem comentar e falar da Presidência e do Presidente do vosso clube estão á vontade, dêem a vossa opinião, agradece-se.

Agora em cada post que supostamente é para falar desse tema virem sempre com a desculpa do , " Ah e tal não olham para o vosso porquê ? " cansa e é despropositado.

Mas claro isso é o reflexo de numa conversa desconversarem quando a conversa não vos agrada, é sempre assim

Bem, se é um bom presidente? é fácil:

- está no F.C. Porto á mtos, anos, conheçe bem a organização;

- construiu uma estrutura organizacional primeiro do clube e depois da SAD, com clareza, bem definida, orfanizada e estável;

- consegue reunir um concenso á sua volta, que é vital para a estabilidade do clube;

- sempre apoiou as modalidades desportivas sem ser o futebol;

- consegue esconder as informações mais secretas acerca de transferências, o que permite comprar melhor e mais barato;

- está sempre junto das equipas, no bom e no mau;

- na maioria dos casos teve uma excelente política de contratações, comprando barato e vendendo caro;

- conseguiu difundir o nome e marca F.C. Porto por todo o país e a nível internacional,

- tem uma estrutura próxima estável, sem grandes alterações desde o início, ou quando as houve foram calmas e serenas, sem aparato na comunicação social;

- criou apoios internacionais, de clubes e instituições, onde discute e defende as suas ideias e pontos de vista;

- é mto respeitado a nível internacional;

- teve coragem de aparecer, a apoiar a sua equipa no banco de suplentes durante mtos anos seguidos, em estádios miseráveis, onde houvia o mesmo que os jogadores ouviam, insultos e ameaças;

- aproveitou a formação de outros clubes para o desenvolvimento da sua própria equipa;

- criou infraestruturas de nível mundial;

- aposta na formação;

- ganhou dezenas de títulos, talvez centenas se incluirmos as modalidades, ditas amadoras;

- apoiou os seus treinadores até ao limite, mesmo contra jogadores chave da equipa;

- obteve apoios e patrocínios fundamentais;

Se deve continuar?

Penso que sim, enquanto mantiver os bons resultados e enquanto não existir uma alternativa viável que apoie a continuidade.;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Estas coisas descambam sempre.

Eu vejo o Porto em campo e vejo o Benfica e Sporting e nas 4 linhas vê-se quem joga bem ou não.

Cá fora, todos chafurdam (os dirigentes e o resto...) na mesma porcaria.

Eu, como Portista, penso que o Pinto da Costa já teve o seu tempo e que já passou a altura de passar o testemunho a outro que não faça parte do sistema.

A bem do futebol.

E por mim, o Pinto da Costa deveria estar a fazer companhia a Vales e Azevedos e outros que grassam por aí e dar lugar a uma nova classe de dirigentes que não tenham que jogar pelas regras clássicas.

Em primeiro quero dizer que sou do SLB, não tenho nada a esconder.
Estou inteiramente de acordo contigo. Mas também acredito que o Pinto da Costa nunca irá ser acusado de nada, pois aquilo é uma autêntica máfia...aquilo deve estar tão enraizado que nunca se saberá.

Vales e Azevedos e outros que tais eram "raia" miúda Pintos da Costa não mesmo.

De qualquer forma também sei ver que o Pinto da Costa foi um grande presidente para o FCP, e tomara todos os outros clubes terem tido um presidente como ele no aspecto de defender, apoiar e isso tudo.

Agora também acho que o reinado dele já acabou à muito tempo...ele deveria ter saído em grande e para mim teria sido quando o Mourinho saiu, aí sim....
Apesar de ser do SLB também julgo saber ver um pouco as coisas e neste momento o Pinto da Costa não é mesmo uma mais valia para o FCP, pelo contrário.

Filipe Dias,

e o facto de comprar árbitos, mandar "bater" nas pessoas, ter informadores da PJ, etc. não te interessa, não acreditas, ou simplesmente achas que enquanto não houver condenação não há problema ?

Sinceramente tenho vergonha não de que haja pessoas assim, mas que aja quem os apoie [xx(]

citação:Originalmente colocada por v7

Filipe Dias,

e o facto de comprar árbitos, mandar "bater" nas pessoas, ter informadores da PJ, etc. não te interessa, não acreditas, ou simplesmente achas que enquanto não houver condenação não há problema ?

Sinceramente tenho vergonha não de que haja pessoas assim, mas que aja quem os apoie [xx(]
Isso não muda em nada os factos que ele mencionou, e com toda a propriedade. Qualquer pessoa que queira o melhor para o FCP, tem que querer o Pinto da Costa lá enquanto puder. Quando não puder paciência, o clube continua. Agora estar a antecipar cenários não tem lógica nenhuma.

Não deve continuar por 2 razões.

1º As confusões que se passam com ele e as influências que ele tem. Ta muito agarrado ao "poder" já.

2º Para se provar aos benfiquistas e a outros tantos que ganhamos campeonatos porque merecemos, e não por influências (porque alguns adeptos não conseguem ver quem é a melhor equipa).

Também gostava de ver que bode expiatório eles iam arranjar quando o FCP lá estivesse à frente.

citação:Originalmente colocada por ziNde

Não deve continuar por 2 razões.

1º As confusões que se passam com ele e as influências que ele tem. Ta muito agarrado ao "poder" já.

2º Para se provar aos benfiquistas e a outros tantos que ganhamos campeonatos porque merecemos, e não por influências (porque alguns adeptos não conseguem ver quem é a melhor equipa).

Também gostava de ver que bode expiatório eles iam arranjar quando o FCP lá estivesse à frente.

Haviam de arrajar algum. A falta de desportivismo e a dor de coto é tal...

Voltar
Superior