se já não consta no site da finanças, já mudou de proprietário, logo isso deixa de ser um problema teu, cabe ao novo dono pagar o IUC.
Viva ! Vendi um carro neste mes , neste mesmo mês correspondia pagar o IUC , o carro já não consta como meu no site das finanças.
A quem corresponde pagar o imposto ? A mim ou ao novo dono ?
Obg.
é por aí...se já passaste a bola...não és tu que tens de correr atrás do prejuízo.
Não... Se o pagamento era dia 1, e ele vendeu dia 2.
As finanças vão ver quem era o dono a dia 1... E era ele.
Eu lembro que o imposto era para pagar no mes 7 agora não lembro o dia.
Se no livrete dizer dia 8 do mes 7 mas vendi o carro o dia 6 deste mes corresponde a mim pagar ?
Acabei por ligar as finanças e corresponde ao novo dono pagar.
No ato da venda não falamos nada acerca do IUC ,mas acho de bom senso enviarlhe um msm sobre o pagamento do IUC é agora responsabilidade dele , embora já deve ter recebido alguma mensagem de parte das finanças.
detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6. [8b]
O negócio só se faz caso ambas as partes estejam de acordo, portanto...detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6. [8b]