Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
se já não consta no site da finanças, já mudou de proprietário, logo isso deixa de ser um problema teu, cabe ao novo dono pagar o IUC.
Viva ! Vendi um carro neste mes , neste mesmo mês correspondia pagar o IUC , o carro já não consta como meu no site das finanças.
A quem corresponde pagar o imposto ? A mim ou ao novo dono ?
Obg.
é por aí...se já passaste a bola...não és tu que tens de correr atrás do prejuízo.
Não... Se o pagamento era dia 1, e ele vendeu dia 2.
As finanças vão ver quem era o dono a dia 1... E era ele.
Eu lembro que o imposto era para pagar no mes 7 agora não lembro o dia.
Se no livrete dizer dia 8 do mes 7 mas vendi o carro o dia 6 deste mes corresponde a mim pagar ?
Acabei por ligar as finanças e corresponde ao novo dono pagar.
No ato da venda não falamos nada acerca do IUC ,mas acho de bom senso enviarlhe um msm sobre o pagamento do IUC é agora responsabilidade dele , embora já deve ter recebido alguma mensagem de parte das finanças.
detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6. [8b]
O negócio só se faz caso ambas as partes estejam de acordo, portanto...detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6. [8b]