Pai e filho em confrontos violentos com agentes da PSP

JcRabbit

New member
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/dois-homens-detidos-apos-confrontos-com-a-psp

Ontem quando vi o video por inteiro na CMTV nem queria acreditar.

Justiça era tirarem o filho pequenino a estes energumenos por em vez de retirarem a criança do perigo ainda a irem lá meter no meio (a mãe anda por ali a meter-se na confusão com a criança ao colo, que atrasada mental!!!). Aliás basta ver a maneira como este gajo fala no video para perceber que esta gente não bate lá muito bem - tipico exemplo de quem se mete em m*rdas e depois ainda culpa os outros.

Onde um dos policias esteve muito mal sim senhor - aí concordo a 100% - foi em ter sacado da arma de serviço.

Não aceito estás merdices

Os polícias não podem ser tratados como outra pessoa qualquer, num caso destes tinham que “aviar” estes dois homens, lamento, mas acho inaceitável que o pessoal se vire à polícia.

Por isso é que os Bolsonaros da vida cada vez têm mais aceitação. Tem que haver respeito pela polícia e fortes penalizações a quem não tiver.

Bem, o indivíduo de óculos com aparência de "certinho" (até não falava nada mal) é teso para a pancada.. não fosse o gás pimenta que o atordoou e chegava bem para um deles.

Agora claro que isto é reprovável, pois independentemente da razão, não se pode se dirigir para as autoridades competentes daquela forma.. isso só acontece por se saber que pouco ou nada tem de consequência grave para quem ataca os elementos da segurança pública.

Mas, provavelmente, isto é só mais uma notícia para "encher chouriços" na medida em que a "montanha irá parir um rato", ou seja, no máximo em tribunal será uma multa, isto se assim for..

Perturbador é ver um bebé ali no meio a assistir aquilo...

É claro que depois há uma enormissima probabilidade de derivar em mais um energúmeno...

Como Pai, causa me muito desconforto, o resto, tudo normal. Falharam os PSP por não terem avaliado bem a situação e actuarem antes da chegada de reforços. Assim que chegaram, as coisas foram logo esclarecidas.

Acho que este vídeo demonstra muitas coisas erradas. A primeira é logo a abordagem dos dois agentes da PSP. Eles são empurrados e perdem logo o controlo da situação. Um deles saca da arma de fogo numa situação com diversos perigos. Diria que o mais correto teria sido chamarem logo os reforços e deter o gajo que os empurrou, nem que fosse necessário recorrer à violência.

Depois, aquilo descamba porque neste país há um total sentimento de impunidade. O gajo de óculos vira-se a dois agentes de forma ostensiva e depois ainda vai para a CMTV armar-se em anjinho. Nada lhe vai acontecer e ainda se vai ficar a rir.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/dois-homens-detidos-apos-confrontos-com-a-psp

Ontem quando vi o video por inteiro na CMTV nem queria acreditar.

Justiça era tirarem o filho pequenino a estes energumenos por em vez de retirarem a criança do perigo ainda a irem lá meter no meio (a mãe anda por ali a meter-se na confusão com a criança ao colo, que atrasada mental!!!). Aliás basta ver a maneira como este gajo fala no video para perceber que esta gente não bate lá muito bem - tipico exemplo de quem se mete em m*rdas e depois ainda culpa os outros.

Onde um dos policias esteve muito mal sim senhor - aí concordo a 100% - foi em ter sacado da arma de serviço.

Ao estarem a ser agredidos o que esta mal não é ter sacado, mas sim ao ver o colega a ser agredido a ter guardado por não a poder utilizar...

Eu nem vou dizer o que acho que deveriam fazer com a pistola num caso como este, porque se não ainda me expulsam do fórum e provavelmente com razão.

Só digo que numa luta junto a várias paredes, objectos e afins, facilmente pode ser mortal.

Mas que se continue a culpar a polícia por tudo....

Na minha modesta opinião nestes casos mesmo a curtas distancias...este é o dissuasor individual por excelência.

View attachment 148664

Nem sempre.

É ver videos de dashcam em que isso nem sempre resulta.

Lamento, mas quem agride um polícia sem razão merece outro tipo de tratamento. Não digo que um balázio ( depende da situação, por vezes sim por vezes não ) mas nem sempre o choque eléctrico resulta.

Um tiro na perna e estava resolvida a situação , é surreal e completamente suicida ser polícia hoje em dia , não há respeito e não têm autoridade para rigorosamente nada , zero !
A opinião pública , o vulgo Zé povinho , depois acaba por ter o que merece quando passam numa situação de aperto e a polícia assobia para o lado .
Se os polícias fazem é porque fazem , se não fazem é porque não fazem , se bate num preto/cigano que os agride, rouba ou resiste á detenção ,é o fim do mundo porque coise e tal são a minoria odiada , se bate num branco que os agride , que resiste á detenção e um par de botas é outro fim do mundo , lol.
Sim sei que muitas abordagens da parte da polícia são erráticas e desajustadas , não são perfeitos pois são humanos mas bem, eu em algumas vezes de tão escaldada que a profissão está e quão escrutinada é em praça pública , deve ser extremamente difícil manter o raciocínio , seja ele qual for , pois há sempre julgamento seja de que maneira for .
E o mais engraçado e que estes civis , coitadinhos, nada lhes vai acontecer e com sorte e algum choramingo ainda são restituídos por algum desconforto criado , lol !

A policia não pode defender-se de maneira tão branda. Se não podem usar a arma de fogo que usem bastões ou gás pimenta.

A criança não pode ser exposta a uma situação daquelas e os pais deviam ser julgados por isso.

Os agressores a esta hora não deviam estar cá fora a dar entrevistas ridículas.

Imagino o sentido de impunidade que aquele pessoal que nem tem negócio e é ainda mais mal intencionado que estes meninos está a ter.

O gajo, logo no início do vídeo abre os braços para dizer à polícia que ali não entram. De seguida empurra o agente do lado direito do vídeo. Era espetar-lhe logo um murro nos dentes.

Não devia ter sacado da arma porque estava uma criança presente e porque toda a gente sabe que nos tempos que correm as armas de serviço são um mero adereço para o polícia e se torna mais fácil para alguém se apoderar dela.
A mensagem que se está a passar quando se diz que a actuação correcta da polícia seria de esperar e esperar por reforços é a de total impunidade. Depois admirem-se que não há respeito pelas autoridades. Autoridades só se for no nome...

Last edited:
Existe um sentimento generalizado de impunidade no que diz respeito a não obedecer às autoridades.

Este é apenas mais um exemplo.

Enquanto não existir consequências palpáveis para quem tem estas atitudes, tudo continuará na mesma.

As pessoas no geral sabem que eles não podem usar a arma na grande maioria das situações, logo tirando esse objeto da equação, um polícia para essas pessoas é apenas mais um (significa que tomba como os outros).

Nem sempre.

É ver videos de dashcam em que isso nem sempre resulta.

Lamento, mas quem agride um polícia sem razão merece outro tipo de tratamento. Não digo que um balázio ( depende da situação, por vezes sim por vezes não ) mas nem sempre o choque eléctrico resulta.

Por vezes é nervosismo do operador... a arma não letal pode ser usada como dissuasor em contato próximo não precisa de disparar os elétrodos..e ao contrário do gás pimenta em confronto próximo não corre risco de afetar o operador.

edit: já levei com um disparo de taser, por motivos meramente educativos, e é realmente incapacitante...

Last edited:
Homem diz que um polícia lhes apontou uma arma e que, por isso, teve de se defender

Eu acabei mesmo de ler isto?

Por vezes é nervosismo do operador... a arma não letal pode ser usada como dissuasor em contato próximo não precisa de disparar os elétrodos..e ao contrário do gás pimenta em confronto próximo não corre risco de afetar o operador.

edit: já levei com um disparo de taser, por motivos meramente educativos, e é realmente incapacitante...
Claro que é incapacitante, e não se perde nada se a puderem usar, mas nem sempre aquilo resulta infelizmente. Numa situação prática obvio que ajuda muito mas acho que em casos de ameaça grave para a sua integridade física um policia deve poder usar a pistola.

Epah que catano, quem agride um polícia sinceramente não pode esperar que receba flores em troca.

O gajo, logo no início do vídeo abre os braços para dizer à polícia que ali não entram. De seguida empurra o agente do lado direito do vídeo. Era espetar-lhe logo um murro nos dentes.

Não devia ter sacado da arma porque estava uma criança presente e porque toda a gente sabe que nos tempos que correm as armas de serviço são um mero adereço para o polícia e se torna mais fácil para alguém se apoderar dela. Ainda por cima as Glock não têm selector de segurança.

A mensagem que se está a passar quando se diz que a actuação correcta da polícia seria de esperar e esperar por reforços é a de total impunidade. Depois admirem-se que não há respeito pelas autoridades. Autoridades só se for no nome...
As glock da PSP têm segurança activa sim. No concurso foi um critério e o fabricante teve que alterar para isso, já que de origem apenas tem 3 seguranças mas todas passivas.

De resto, não é por estar lá a criança que o polícia vai deixar de usar a arma se assim tiver de ser. Não sei se se justifica neste caso ou não. Mas se se justificar.....

Está tudo preocupado com a criança naquela situação a assistir aquilo mas a actividade policial não pode ser comprometida.

Back