Pai e filho em confrontos violentos com agentes da PSP

Não foi à queima roupa ó bulhinha, foi um sniper ao longe , e fez ele muito bem. Havias de estar lá tu com a pistola do assaltante encostada à cabeça.

OMG, mas porque é que eu te continuo a responder...

Agora vais correr mais meia dúzia de tópicos a trollar.

Só gostava de saber de quem és clone. Ás tantas és o aesthetic [:D]

É gente chunga. É absolutamente vergonhoso ver uma criança ali a assistir aquele triste espectáculo, onde a mãezinha não teve de decência de sair de onde estava com a criança.

Quanto ao resto, é o resultado de a polícia ser sempre a má da fita, não podem sequer espirrar que vem logo um ofendido da sociedade choramingar. Deviam ter tasers e colocá-los logo no chão a reflectir sobre a vida um bocado.

É gente chunga. É absolutamente vergonhoso ver uma criança ali a assistir aquele triste espectáculo, onde a mãezinha não teve de decência de sair de onde estava com a criança.

Quanto ao resto, é o resultado de a polícia ser sempre a má da fita, não podem sequer espirrar que vem logo um ofendido da sociedade choramingar. Deviam ter tasers e colocá-los logo no chão a reflectir sobre a vida um bocado.

E viam a coisa um bocado tremida.

Já agora....o pai do gajo de oculos tambem esteve em confronto com policia pelo que vi do video, né? Ou terei visto mal?

Já tem idade para ter juízo...

Incrível como esta gente faz confusão entre a sua casa e um espaço comercial.

Partirem os dentes ao gajo só ia fazer com tivéssemos todos de pagar uma dentadura nova a este energúmeno.

A câmara está legalizada? não? multa já

Não deixam entrar a policia no estabelecimento? fecha-se o estabelecimento. A idoneidade é zero.

Parece-me evidente que um incauto que entre ali esta a arriscar a integridade física sem saber. Eu depois de ver isto jamais comprava o que quer que seja nesse estabelecimento.

Claramente mal, muito mal mesmo. Vergonhoso.

Só num país so 3° mundo é que se admite matar assim um ser humano à queima roupa[8b]

Então definitivamente os EUA e muitos outros países onde se abatem ladrões, assaltantes, terroristas, para defender civis, são países do terceiro mundo...

Sim mas e onde queres chegar ? Não percebi se consideras bem ou mal a atitude da policia na dependência do BES em 2008.

Oh, pensei que fosse claro: estando em risco a vida de terceiros inocentes, acho muito bem.

Eu acho que a virtude está sempre no meio: nem tornar isto num Faroeste como nos EUA onde se usam as armas de maneira letal por tudo e por nada (por outro lado a cultura deles é muito mais violenta que a nossa) nem chegar ao ponto ridiculo que chegámos dos criminosos terem mais direitos que a própria policia.

É preciso perceber que criminosos violentos não são cidadãos normais e cumpridores, e que só respeitam uma coisa: a força. Impedir as autoridades de fazer uso da mesma quando apropriado é estar-lhes a cortar as pernas ao mesmo tempo que se exige que façam o papel deles. Um dos resuiltados disto é o que se vê no video que abriu este tópico, total falta de respeito que resulta em agressões de parte a parte.

Last edited:
Então definitivamente os EUA e muitos outros países onde se abatem ladrões, assaltantes, terroristas, para defender civis, são países do terceiro mundo...

Se calhar a este nível tão particular, são.

Vejo mais essa morte como um mal necessário que como algo do qual o autor se deva vangloriar.

Os EUA e muitos outros países onde se faz aquilo que referes são países ditos (e factualmente) desenvolvidos, mas é de senso comum que, não obstante, convivem com vários problemas. A partir do momento em que existem países capazes de oferecer melhor qualidade de vida com índices de criminalidade inferiores, a países como os EUA resta-lhes conviver com a noção de que têm as suas fragilidades.

Mas percebo o teu comentário e até estou de acordo com o teu raciocínio. É verdade que se pode chamar desenvolvido a um país onde o abate in loco de um ladrão é normal e faz parte do dia a dia. Feliz para uns, infelizmente para outros.

De resto, que não se me confundam, ahahaha, considero que neste caso em particular a policia foi muito branda e gostava de ter visto mão mais firme e contundente. Até mesmo à posteriori.

-

Não se abate toda a gente. Lá abatem pretos e mexicanos aqui abatemos brasileiros.
O ser humano é assim... sempre forte com os mais fracos.

Oh, pensei que fosse claro: estando em risco a vida de terceiros inocentes, acho muito bem.

Eu acho que a virtude está sempre no meio: nem tornar isto num Faroeste como nos EUA onde se usam as armas de maneira letal por tudo e por nada (por outro lado a cultura deles é muito mais violenta que a nossa) nem chegar ao ponto ridiculo que chegámos dos criminosos terem mais direitos que a própria policia.

É preciso perceber que criminosos violentos não são cidadãos normais e cumpridores, e que só respeitam uma coisa: a força. Impedir as autoridades de fazer uso da mesma quando apropriado é estar-lhes a cortar as pernas ao mesmo tempo que se exige que façam o papel deles. Um dos resuiltados disto é o que se vê no video que abriu este tópico, total falta de respeito que resulta em agressões de parte a parte.
De facto no meio é que está a virtude. E efectivamente os USA muitas vezes são apontados como tal, em que usam armas assim " do nada " .

Mas não posso concordar com isso. Lá um agente que use a arma sem razão fica com a vida entalada e depois tambem temos que enquadrar que lá, ou a polícia é um pouco assim ou está feita ao bife.

De facto no meio é que está a virtude. E efectivamente os USA muitas vezes são apontados como tal, em que usam armas assim " do nada " .

Mas não posso concordar com isso. Lá um agente que use a arma sem razão fica com a vida entalada e depois tambem temos que enquadrar que lá, ou a polícia é um pouco assim ou está feita ao bife.

Um agente que use a arma sem razão fica com a vida entalada? Nos usa?

Um agente que use a arma sem razão fica com a vida entalada? Nos usa?
O quê ? se disparar em circunstâncias específicas em que não havia necessidade? Ai fica sim...

Imagina, alguém que está a fugir à polícia a pé, se eles dispararem olha que não se vão ficar a rir.

É uma vergonha esse programa desse Hernâni Carvalho. Tenho um familiar que é jurista e que fica completamente horrorizado com as distorções que esse indivíduo faz a Lei. A SIC devia ter vergonha. Os outros presentes ainda tentaram contrariar mas é por demais evidente. A intenção era bater na polícia.

Parece evidente que a polícia não actuou da melhor forma mas também é muito evidente que os indivíduos chegaram completamente alterados e numa estratégia de confronto e não teria servido de muito terem pedido para se identificarem.

A câmara filmava claramente a rua, qualquer pessoa que passasse no passeio era filmada, a chegada do carro e a saída dos ocupantes foi bem registada. Mas isso o sr Hernâni não viu, porque para o objetivo que tem isso não interessa.

Sobre a entrada da polícia no estabelecimento também ignorou e distorceu a Lei. É só ler o Art 20º do DL 243/2015.

Mas o Hernani até costuma ser pró-policia.

Bom, de qualquer forma , ser polícia é uma profissão ingrata. E por muito que se possa treinar os operacionais ( e acredito que falte treino, não ponho isso em causa , e falo de treino sobre saber como reagir ) , é certo que é infelizmente muito fácil deixar cair por terra tudo o que se aprende na escola de policia.

É talvez como conduzir 100km sem uma única infracçãozinha ao código da estrada ( parar totalmente num STOP ? não exceder a velocidade em 1 km/h ? abrandar sempre que há um sinal de perigo mesmo que esteja tudo visivel ? )

Back