País de ladróes...

Ruibadboy

New member
Dito noutro fórum, por um amigo:

O que se passa é o seguinte.
De a uns dias para ca o posto de combustivel da Galp aqui da Quinta do Conde tem estado fechado, segundo o que la papel afixado na porta por motivos de remodelação.. Ate aqui nada a apontar, mas em conversa com um amigo meu que tem um irmao que ja trabalhou nessa mm bomba e que a conversa muda de figura.
Parece que a verdadeira razao para o posto estar fechado era o que se passava qd uma pessoa metia combustivel. Ao que parece as bombas tavam adulteradas de forma a fazer mt espuma, o que fazia com que o combustivel real introduzido no deposito fosse mt menor do que o pago....
Este situação parece que foi detectada por um moticlista que viu uma quantidade anormal de espuma no deposito por mais do que uma vez e assim reclamou....
Agora pergunto eu como e que e possivel isto acontecer??? Quem e que me garante que o combustivel que eu pago na bomba e o que realmente meto no deposito??? Se isto aconteceu aqui que garante que nao acontece em mais lado nenhum??

E absolutamente inacreditavel, para além do preço dos combustiveis a aumentar todas as semanas,ainda temos casos destes..... Acho que o dono agora ta entalado, mas mm assim quem sabe a qt tempo esta situação se passava...

Quando costumo abastecer na Galp, normalmente o deposito esta vazio e quando estava a atestar a pistola estava sempre a disparar, o tipo da bomba dizia-me que era do deposito estar cheio de ar, nunca engoli esta historia, se calhar e pratica comum nas bombas da galp atestar com espuma!!

[ironia]
Sim, e foi por isso que a Galp chegou a lider de mercado, porque roubava mais que os outros.
[/ironia]

Acho que há um organismo do estado que regula essas coisas e as bombas estão sujeitas a inspeções para controlar esses esquemas. Como em tudo, há sempre alguem que resolve armar-se em chico esperto, mas desde que seja apanhado e punido...

citação:Originalmente colocada por foo

[ironia]
Sim, e foi por isso que a Galp chegou a lider de mercado, porque roubava mais que os outros.
[/ironia]

Acho que há um organismo do estado que regula essas coisas e as bombas estão sujeitas a inspeções para controlar esses esquemas. Como em tudo, há sempre alguem que resolve armar-se em chico esperto, mas desde que seja apanhado e punido...

neste caso jogou uma barra de sabão para dentro do depósito :)

Vocês gozam mas a verdade é que até existiu um estudo da Deco sobre isso, e apenas 1 bomba no país não roubava os clientes...

Se calhar até nem é só esse posto de abastecimento...
Quantos e quantos, já não disseram que conseguiram meter mais litros no depósito, do que a suposta capacidade do mesmo?
Eu nunca comi muito bem essas história, e sempre achei que o mais provavel seria, estarmos a pagar mais por menos...[8)]
Já me aconteceu uma coisa idênctica uma vez nas já extintas bombas da shell, a de estarreja na A1.
Meti cerca de 40€ de gasolina,que na altura estaria +/-1,1€, e o depósito nem meio acusou... (de 60 litros)
E depois vim a verificar que efectivamente não entraram os litros todos, pois a média foi disparatada! Do tipo, 20L/100!

Onde meto tenho a certeza que não sou roubado. O meu depósito tem 70 litros e o máximo que pus até hoje foram 67 litros, e atesto sempre até à "rolha".

PS: Atesto no E. Leclerc....

citação:Originalmente colocada por foo

[ironia]
[/ironia]

Não esquecer q estamos em Portugal... :)

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Se calhar até nem é só esse posto de abastecimento...
Quantos e quantos, já não disseram que conseguiram meter mais litros no depósito, do que a suposta capacidade do mesmo?
Eu nunca comi muito bem essas história, e sempre achei que o mais provavel seria, estarmos a pagar mais por menos...[8)]

Já me aconteceu, em meter num depósito de 50litros, :(52 litros e esta heim?!?!?!?!

A respeito da espuma, ha uma coisa que não percebo, ja tenho enchido o deposito até ao maximo e até dar akele estalo que está cheio, mas tambem ja me tem acontecido estar sempre a formar espuma; o gasoleo nao é quase todo igual? Porque é que alguns fazem espuma e outros não?

Nas bombas onde eu meto gasolina antes da mangueira aquilo é transparente, vemos o liquido a passar e ainda à dias fecharam metade da bomba e andaram a recolher várias amostras e a encher jerrycans com várias marcas vermelhas. Provavelmente uma inspecção surpresa à bomba ou serão funcionários da gasolineira a fazer testes de qualidade?

Ela continua aberta e eu continuo a abastecer lá.

Estando nos em Portugal e com esta crise... acredito que aja esquemas. Agora essa da espuma nao sei, pq penso que a espuma so pode ser feita depois de sair da mangueira, mas como nao percebo nada disso.Mas eles andam ai...os esquemas claro e nao tenham duvidas.

Em Lisboa foram encerrados dezenas de postos de combustiveis, a maioria por falta de licensa e alguns por estarem a contar mal... por acaso contavam todos mal a favor da gasolineira, coincidências do diabo :D

Quanto às licensas é mais um problema burocrático que outra coisa, o governo passou essa responsabilidade para as autarquias e como na Camara de Lisboa trabalham muito rápido ainda estão analisar pedidos feitos há mais de 2 anos [xx(]

Houve uma bomba no intermarche em guimaraes que era mais barata mas descobriu-se que as medidas estavam adulteradas!!!eu costumava meter lá gota e dizia ao ppl que a gota de lá não rendia!!mas ninguem se acreditava em mim!!!todsa a gente dizia que lá é que era bom pois era mais barata!mas como esse ppl andava pouco o que queria era poupar na compra...e eu que fazia quase todos os dias Gaia-felgueiras via muito bem o que dava para fazer com as gotas.....foram descobertos!!!

E voçês acreditam nas bombas? Que ingénuos...

E já agora, quando a bomba dispara, no meu caso, ainda meto á vontade mais usn 5 litros tal são as quantidades de espuma...

No manual do meu carro diz que leva 45L eu já lhe meti quase 58!!!!!!e em diversas bombas!!!até já perguntei a muitos gajos das bombas como isso era possivel!!?

Para aferir que, realmente, pagamos os litros colocados no depósito com os indicados nos contadores, nada melhor que testar com um jerrican de 5 litros, ou até de 10 litros. Depois é só comparar e tirar conclusões.

Back