País de ladróes...

aqui a dias o meu cota foi por gasolina na laguna e aquilo tb tava sempre a disparar... e garanto que não tava cheio!

Tentem medir a gasosa que meteram e vão ter uma surpresa.
Eu para meter gasosa é sempre na mesma bomba, depois de meter em várias vi o quanto fui roubado e voltei á que mais me durou no depósito.
Já agora a maneira como eles nos enganam é a bomba que tem uma correia que faz rodar oma roda cada volta que essa roda dá é um litro, eles tiram pressão á correia levando a que ela patine, quanto mais patinar menos gasosa entra no depósito.

citação:Originalmente colocada por Ruibadboy

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Se calhar até nem é só esse posto de abastecimento...
Quantos e quantos, já não disseram que conseguiram meter mais litros no depósito, do que a suposta capacidade do mesmo?
Eu nunca comi muito bem essas história, e sempre achei que o mais provavel seria, estarmos a pagar mais por menos...[8)]

Já me aconteceu, em meter num depósito de 50litros, :(52 litros e esta heim?!?!?!?!

Foste enganado... se calhar o depósito é de 52L:D

O que ouvi dessas bombas foi que eles não tinham as condições necessárias de segurança e que foram obrigados a fechar para as colocar.

Eu agora não encontro, mas havia uns artigos que falavam sobre a precisão desses instrumentos de medição e a sua homologação. Da mesma maneira que as maquinas multibanco são invioláveis, as bombas tambem tinham um sistema do mesmo genero para proteger o consumidor. Não acredito que seja assim tão à balda como dizem.

e uma vergonha isto acontecer logo na maior gasolineira de portugal. mas gostei da ideia amanha vou atestar 1 garrafao de 5 lts

Aqui na minha zona, não vou mencionar nomes, mas foi umas das 3 maiores gasolineiras deste país, um senhor foi lá encher um garrafão de 5 litros e a máquina já acusava os 6L quase 7L[8][8][8][8]

Acho q há aqui mta gente q devia ter mais cuidado em fazer afirmaçoes, sem sempre por a fonte.

1- As "bombas" das areas de serviço sao aferidas pela direcçao geral de energia, pela parte especializada em combustiveis liquidos. N tenho a certeza se é de ano a ano, mas qquer dono de área pode pedir uma aferição extra a qquer altura, o estado adora pq paga-se uma batelada pela operaçao.

2- O sistema de contagem é pco fiável pq a nossa lei n permite contadores digitais, tou a falar daqueles numeros pequenos q nem sempre se veem no corpo da bomba e n dakeles pa onde olhamos qdo abastecemos, se repararem c atençao vao descobrir algures um sistema de contagem semelhante ao dos contakm antigos. É por aí q a gasolineira paga o ISP e se as contas n baterem certo é multada, ninguém foge.

O gasóleo devido à sua composiçao faz espuma, por isso leva um aditivo anti-espuma cuja qtidade varia de gasolineira para gasolineira, se passado 10 seg esta espuma n desaparecer qse por completo o gasóleo está fora de especificação. Se repararem qdo enchem o deposito até ao topo vÊm espuma, mas passado pcos segundos ela praticamente ja n se vÊ.

Os combustiveis liquidos estao sujeitos a variaçoes de volume com a temperatura, o valor encontrado para a mediçao foi apurado para uma temperatura média.

Os postos de q falam encerraram por falta de licenciamento ou alvará, e posso-vos garantir q mtos deles especialmente os mais recentes, n o tinham pq as entidades estatais responsaveis demoram por x 3 anos para passar, por isso se estivessem À espera nca mais vendiam gasolina.

Se puder ajudar em mais algum esclarecimento, e se for capaz é so pedirem. Já agra mtas das áreas de serviço n sao das gasolineiras.

Uma das bombas que fecharam foi a do fim do eixo N-S em telheiras, tinha os tais selos da DGAEC e eles da bomba diziam que tavam fechados por manutenção(yeah...right).

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Acho q há aqui mta gente q devia ter mais cuidado em fazer afirmaçoes, sem sempre por a fonte.

1- As "bombas" das areas de serviço sao aferidas pela direcçao geral de energia, pela parte especializada em combustiveis liquidos. N tenho a certeza se é de ano a ano, mas qquer dono de área pode pedir uma aferição extra a qquer altura, o estado adora pq paga-se uma batelada pela operaçao.

2- O sistema de contagem é pco fiável pq a nossa lei n permite contadores digitais, tou a falar daqueles numeros pequenos q nem sempre se veem no corpo da bomba e n dakeles pa onde olhamos qdo abastecemos, se repararem c atençao vao descobrir algures um sistema de contagem semelhante ao dos contakm antigos. É por aí q a gasolineira paga o ISP e se as contas n baterem certo é multada, ninguém foge.

O gasóleo devido à sua composiçao faz espuma, por isso leva um aditivo anti-espuma cuja qtidade varia de gasolineira para gasolineira, se passado 10 seg esta espuma n desaparecer qse por completo o gasóleo está fora de especificação. Se repararem qdo enchem o deposito até ao topo vÊm espuma, mas passado pcos segundos ela praticamente ja n se vÊ.

Os combustiveis liquidos estao sujeitos a variaçoes de volume com a temperatura, o valor encontrado para a mediçao foi apurado para uma temperatura média.

Os postos de q falam encerraram por falta de licenciamento ou alvará, e posso-vos garantir q mtos deles especialmente os mais recentes, n o tinham pq as entidades estatais responsaveis demoram por x 3 anos para passar, por isso se estivessem À espera nca mais vendiam gasolina.

Se puder ajudar em mais algum esclarecimento, e se for capaz é so pedirem. Já agra mtas das áreas de serviço n sao das gasolineiras.

Pelas notícias que li sobre o assunto, incluindo até, parece-me, o AutoHoje, algumas foram fechadas também por problemas na medição do combustível que, segundo as notícias, é fiscalizado pelas câmaras municipais e não pela DGE.

Eu próprio deixei de usar uma bomba BP nos arredores de Lisboa depois de perceber que as diferenças entre o CB do carro e o que a bomba dizia que eu tinha abastecido chegou a ser de 7 litros. Alternei essa bomba com outras, todas diferentes, durante uns tempos, para me certificar do erro. Nas outras a diferença entre o CB e a bomba nunca chegou aos 3 litros, naquela ultrapassava sempre*. Por isso acredito que há bombas que trafulham de alguma maneira a contagem do abastecimento.

* Foi uma comparação justa porque abasteço quase sempre a mesma quantidade, atestando depois de entrar na reserva.

Certo, certo é que um pouco por todo o lado vamos ouvindo relatos de que uma bomba fechou por motivo X outra por motivo Y e no meio disto tudo não é de estranhar que alguns proprietários tenham tentado fazer marosca.

Só sei que aqui nas redondezas da João XXI só sobraram duas bombas de gasolina, o resto foi fechado e toda a gente fala de uma das bombas ter sido encerrada porque os tipos andavam a "guardar" para si uns litros de gasolina.

Portantuzzzz.....

é como em tudo e em todo o lado

ouro negro

com o valor q tem, tem q haver sempre alguem q se sai com uma ideia engenhosa de enganar os outros

infeliz o ignorante q pensa o contrario...onde ha dinheiro, ha sempre alguem a querer lucrar mais q os outros

é como em tudo, em todo o lado...nao sao so os Portugueses q sao chicos espertos, pois nos outros paises tb ha pessoas com mas intençoes

Meus amigos, tenho quase a certeza que uma certa bomba onde atestava o carro e me dava médias de 10 lts para o meu twingo conta litros a mais!!

mas ando a tirar a situação a limpo!!

Mas o que me lixa mais neste momento é os cabrões da Galp não baixarem a gasolina para o preço a que estava quando o petroleo estava nos 68 dolares! É que neste momento o petroleo está nos 68 dolares e eles pagam-se como se estivesse a 75...

Cambada de FDP´s!![8][8]

...pois mas não se esqueçam que a maior parte das bombas são concessionários, ou seja, os fornecedores metem lá o combustível e recebem logo o seu dinheirinho; depois os donos das bombas é que são os responsáveis pela seu negócio. Se houver trafulhice quem ganha são os proprietários e não propriamente as gasolineiras.

citação:Originalmente colocada por Xitua

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Pelas notícias que li sobre o assunto, incluindo até, parece-me, o AutoHoje, algumas foram fechadas também por problemas na medição do combustível que, segundo as notícias, é fiscalizado pelas câmaras municipais e não pela DGE.

Eu próprio deixei de usar uma bomba BP nos arredores de Lisboa depois de perceber que as diferenças entre o CB do carro e o que a bomba dizia que eu tinha abastecido chegou a ser de 7 litros. Alternei essa bomba com outras, todas diferentes, durante uns tempos, para me certificar do erro. Nas outras a diferença entre o CB e a bomba nunca chegou aos 3 litros, naquela ultrapassava sempre*. Por isso acredito que há bombas que trafulham de alguma maneira a contagem do abastecimento.

* Foi uma comparação justa porque abasteço quase sempre a mesma quantidade, atestando depois de entrar na reserva.

Caro companheiro de forum

Acredita q os responsaveis por isso é a DGE, as camaras nem nos licenciamentos conseguem fazer csas como deve ser qto mais aí.

Tal como tu proprio admitiste, pequenas diferenças podem ser aceitaveis, mas essa é uma grande diferença.
Aconselho a todos, sempre que pensem que há uma difrença, q apresentem uma queixa no posto, e outra À gasolineira por escrito. E garanto q o caso é investigado, todos os dias se investiga csas dessas, mas cmo podes compreender há um desvio permitido na lei, mas q como é óbvio é uma csa minima.
N te posso afirmar c certeza q n houve casos desses nos postos q fecharam recentemente, mas n acredito q as asae tenham equipamento para medir.

Voltar
Superior