Pais que não o sabem ser.

DEUS ME DÊ PACIÊNCIA!!!!! :sh) [:)][:)][:)][:)]

DEUS ME DÊ PACIÊNCIA!!!!! :sh) [:)][:)][:)][:)]

Sem palavras, depois admiram-se... Estes sao os mesmo pais que escutam cara**lhadas da boca dos meninos e nada fazem. Os mesmos pais a quem os filhos mandam calar, chamam nomes e mandam para o car***lho e nada fazem.
Depois saiem-se com perolas destas :sh). O sucesso escolar (ou não) começa em casa...

Sem palavras, depois admiram-se... Estes sao os mesmo pais que escutam cara**lhadas da boca dos meninos e nada fazem. Os mesmos pais a quem os filhos mandam calar, chamam nomes e mandam para o car***lho e nada fazem.
Depois saiem-se com perolas destas :sh). O sucesso escolar (ou não) começa em casa...

Podem fechar o tópico[;)]

Mas andas aqui a postar coisas confidenciais ? :sh)

Deus me dê paciência,...o bom julgador por si se julga,...:sh)

Mas quem lhe disse que era confidencial? e quem lhe disse que era meu?

Está na net num blog,...para toda a gente ver,....[:p]

Last edited:
Pois, pois, mas quem são estes novos pais? Os da mesma geracão rasca, igual a grande parte das pessoas que postam aqui. Hoje nos seus trintas, principios de 40 ou alguns mesmo ainda nos 28, 29.
Então temos de nos perguntar, o porque de estes novos pais terem cortado com o passado e o ensinado pelos seus proprios pais? O porque de estarem mais moles, condescendentes e criarem putos mimados e ma;-educados? Porques estes sim, os novos pais, são os verdadeiros culpados.

Toda a razão. È a minha geração que também foi apelidada de rasca que cria estes seres inrresponsáveis, sem formação, sem educação (lá porque passam de ano não quer dizer que sejam sabichões!), sem qualquer tipo de respeito por alguém ou por alguma coisa.

Um episódio passado comigo aqui há uns dias num balneário de uma piscina:
- 3 meninas, duas na casa dos 13/14 anos e uma de 4/5 anos; banho no final da aula e como de costume após todas toamrem banho começou o fesival de água pelo balneário. Acontece que naquele dia um dos chuveiros estava partido, como tal as meninas decidiram acabar com ele. Quando foram chamadas à atenção a resposta de uma para mim foi: pago mensalidade logo posso fazer o que quiser? Ai podes? e fazes também em casa???
- Nos minutos seguintes a Mae de duas delas esteve presente, e na boa educação que a Mae partilha com as descendentes, nós é que fomos as más. Acreditem que a vontade era de dar um par de estalos na Mae e não nas filhas.
- Chamada a atenção as pessoas que fazem a segurança do local, não sei o que aconteceu, mas o certo é que desapareceram do balneário.

Esta é a geração que se diz nos ira pagar as reformas!![:)]Acho que é melhor não esperar por tamanha bondade!!!

Antes de mais, culpar uma série de televisão pela indisciplina dos putos é no minimo retrógado.

Resumindo, a culpa divide em três partes:

O professor tem culpa em não conseguir ter autoridade na sala de aula;

O pior é que a culpa é mesmo de séries como aquelas e outras parecidas.

O professor não tem autoridade na sala porque lhe foi retirada! E por decreto!

Olha que já disse o mesmo e ripostaram (não aqui no forum [:p]) que eu não sei como era naquela altura, que não havia liberdade para nada e blábláblá.
O certo é que existiam regras (algumas poderiam não ser as melhores, é um facto) e eram cumpridas.

Esse argumento é de certa forma falacioso porque nos (bons????!!!!) velhos tempos da ditadura a percentagem de população que frequentava a escola era ínfima, nem sequer o 4º ano (classe) eram obrigatórios, portanto era muito fácil haver disciplina!

Concordo com o que aqui é dito, o problema da educação hoje em dia passa pela desresponsabilização da família pela mesma. Os pais passaram a ver a escola como um serviço que o Estado tem obrigação de prestar a todos os níveis, sobrando apenas para eles os curtos momentos de lazer que (in)felizmente a necessidade de ganhar mais dinheiro lhes retira.

Com isto não quero dizer que a geração de pais actual é má, mas se calhar deixaram-se levar (diria até inconscientemente) pela ideia capitalista actual de que a riqueza é que nos traz felicidade. Fazem-nos querer que uma criança será mais feliz com uma PS3 (que lá está, custa dinheiro) do que se calhar passar algumas horas-extra (mas não remuneradas) com os pais.

No final, a criança perde referências (ou melhor, não as ganha) e vai tentar procura-las no local onde passa a maior parte do seu dia: a escola. Assim, não são só as politicas educativas que induzem este estado de stress que se vive nas escolas, mas toda a politica global de trabalho que desestrutura as famílias em troca de mais uns euros...

É a minha opinião, se calhar não muito bem escrita, mas o tr€b€lho me chama [:D][8b]

O problema, está nos pais.

Muitos alheiam-se por completo da educação dos filhos. Acham que a educação deve ser dada pela escola e não pela familia.
Outros "apenas" fazem aos filhos o que lhes fizeram a eles.
É mais facil culpar o professor, do que culpar-se a si proprio.

x2

Sou pediatra e subscrevo o que o colega disse acima. Infelizmente nossa sociedade (não só em Portugal mas cá no Brasil também) está deteriorada. Há uma crise de autoridade entre pais e filhos, cada vez vejo menos respeito dos miudos com seus pais (a culpa é dos miúdos ou dos pais que não impõem respeito?). Lembro-me quando pequeno eu e meu irmão, basta um olhar de desaprovação de nossos pais para ficarmos calados. Dias desses presenciei um miudo de 5 anos bater na cara da mãe e ela ficou calada. Fiquei boquiaberto.
Falo com os pais: nada mudou de 50 anos para cá. Os filhos continuam a serem filhos mas os pais e hoje são muito moles. A culpa é dos pais. A educação tem que ser dada em casa, complementada na escola (infelizmente nossos professores cada vez mais intimidados pelos pais e alunos) e cobrada novamente em casa.
Fico com medo da nova geração que está sendo formada.

Deus me dê paciência,...o bom julgador por si se julga,...:sh)

Mas quem lhe disse que era confidencial? e quem lhe disse que era meu?

Está na net num blog,...para toda a gente ver,....[:p]

Quando se coloca algo que não é nosso e pertence a outro blog coloca-se sempre o link com a fonte ! :sh)

Esse argumento é de certa forma falacioso porque nos (bons????!!!!) velhos tempos da ditadura a percentagem de população que frequentava a escola era ínfima, nem sequer o 4º ano (classe) eram obrigatórios, portanto era muito fácil haver disciplina! [:D][8b]

Pelo menos a partir dos anos 50, a 4ª classe era obrigatória e, na tropa, se não a tivesse, tinha que a fazer nas Escolas Regimentais.

MAs é confidencial desse blog Maria !

[:)][:)]

Quando se coloca algo que não é nosso e pertence a outro blog coloca-se sempre o link com a fonte ! :sh)

Uma coisa é colocar um texto ou uma imagem em anexo que não refere a fonte.

A MariaHelena colocou uma imagem "linkada" ou seja, basta ter dois dedos de testa e ver que a origem está identificada nas propriedades da imagem.

A MariaHelena colocou uma imagem "linkada" ou seja, basta ter dois dedos de testa e ver que a origem está identificada nas propriedades da imagem.

Propriedade intelectual sabes o que é ?
Significa que sempre que colocamos algo que não é nosso temos de escrever a palavra fonte e colocar o link.

A mensagem é da Célia!!!!!!!![:)][:)][:)]

Concordo com o forunista, foi um lapso meu,...mas não resisiti a um texto erudito destes, "prontos"!!!:sh)

O Colega Paulo Guinote, desculpe o meu roubo,...

Back