Palhaçada na Oposição?!

PDCouto

New member
É de mim ou anda tudo maluco?! Estes políticos são sempre a mesma coisa: no poleiro dizem uma coisa, na oposição dizem outra!

Quando era a Ferreira Leite ministra das Finanças, subiu o IVA para combater o défice que era a prioridade do país e nem pensar em descer. O Sócrates veio e lá lhe saiu o tiro pela culatra: teve que subir novamente o IVA. Agora que a porcaria do défice está a ficar OK, lá vem o minorca do PSD dizer que temos já que os baixar: "ahh e tal, até fizeram um bom trabalho, portanto vamos lá desbundar!"

Então primeiro não se limpa a casa toda antes de fazer a festa?

Eu por mim até queria o IVA só a 10% que era como se me aumentassem o ordenado, mas não íamos dar ao mesmo de ficar outra vez como défice lixado a ter a UE em cima?! Só porque está na oposição já querem deitar foguetes antes da festa! Estou mesmo a ver o que o Sócrates disse de "nem pensar" a ser igualmente repetido pelo Marques Mendes se fosse ele o primeiro-ministro!

Outra é a do Aeroporto - que acho mais um projecto idiota e megalómano. Então quando o PSD era governo não tinha ficado decidido que a localização da OTA é que era fixe, que o aeroporto era imprescindível e tal?! Estou enganado? Agora que são oposição dizem o contrário... só para contrariar!

Esta gente é maluca, em vez de decidir coisas em benefício do país só decidem que o que é bom é o contrário do que o governo faz, mesmo que esse contrário seja o que tinham dito há poucos anos atrás! Assim, quem acredita em políticos?

Outra é a do Aeroporto - que acho mais um projecto idiota e megalómano. Então quando o PSD era governo não tinha ficado decidido que a localização da OTA é que era fixe, que o aeroporto era imprescindível e tal?! Estou enganado? Agora que são oposição dizem o contrário... só para contrariar!
Ando tudo de cabeça perdida.

Mas a decisão de ser na OTA deves ao Governo Guterrez.
Não que seja importante mas..... foi assim.

Quase que aposto que a oposição PSD da altura estava contra, depois quando o PSD foi governo com o Barroso já estava a favor! [:)]

Não vale a pena, não temos politicos credíveis em Portugal.

Por isso é que sou muito a favor de pactos de estabilidade nas mais diversas áreas! Ao menos, muito bem ou só razoavelmente bem, as coisas seguiriam o mesmo rumo.

Realmente um comentario muito imparcial

És PSD? É que eu nunca votei nem PS nem PSD, se calhar até sou mesmo imparcial...

Tens resmas de posts no fórum a falar mal do governo, esses não são imparciais? Porque raio falar mal da porcaria da oposição que temos há de ser imparcial?

Esta oposição seria igual se fosse PS: tudo sempre a falar mal e contra qualquer decisão do governo e a desvalorizar as coisas boas que o governo fizesse.

No PSD ninguém respeita o minorca e quer tudo substitui-lo, no CDS anda tudo à batatada com o verniz mais que estalado, o PCP é sempre a mesma coisa e no BE vão alinhando com o PS.

Quase que aposto que a oposição PSD da altura estava contra, depois quando o PSD foi governo com o Barroso já estava a favor! [:)]

Por isso é que sou muito a favor de pactos de estabilidade nas mais diversas áreas! Ao menos, muito bem ou só razoavelmente bem, as coisas seguiriam o mesmo rumo.

Apostas bem, porque foi o que aconteceu e é a realidade. Há registos escritos e televisivos disso.
Há igualmente registos de Carmona Rodrigues enquanto ministro ter dito que a Ota iria avançar em 2008, e que iria estar pronta em 2016/17. Há registos e foram apresentados ontem no parlamento.

Última edição:

Aquele rumor que os terrenos da Ota tinham sido comprados há muitos anos por Mário Soares – e outros maçons - e inclusivé por o Senhor Presidente da República Popular de Angola, o Exmº Senhor Doutor José Eduardo dos Santos, confirma-se ou não?

Aquele rumor que os terrenos da Ota tinham sido comprados há muitos anos por Mário Soares – e outros maçons - e inclusivé por o Senhor Presidente da República Popular de Angola, o Exmº Senhor Doutor José Eduardo dos Santos, confirma-se ou não?

Já que tem tanta curiosidade, porque não vai aos serviços da câmara consultar os registos? Tão simples quanto isso. [;)]

Aliás, como é que a TVI, Correio da Manhã ou o 24Horas ainda não se lembraram de ir vasculhar os registos da Câmara Municipal de Alenquer? Isso é que é estranho...

Eu sou um terrível opositor da Ota (como podem ver noutros tópicos), mas não tenho problema nenhum em dizer que na minha opinião esses rumores são boatos maldosos. Eu faço um grande esforço no dia a dia para ser o mais isento possível naquilo que digo, e nessa questão dos terrenos da Ota estarem nas maõs do Mário Soares e do Almeida Santos já há muito tempo tirei as minhas conclusões. E porquê ? Porque o aeroporto da Ota é de facto um assunto que tenho seguido com muita atenção ao longo dos anos, li provavelmente centenas de textos, opiniões e estudos, e quando no ano passado me chegou às mãos uma série de emails sobre o Mário Soares e a OTA, eu reconheci de imediato que esses email's eram pedaços de textos que conhecia de diversos autores, ao qual maldosamente adicionaram um parágrafo sobre o Mário Soares. Lembro-me particularmente dum email sobre o aeroporto de Málaga, onde parte do texto era dum blogue do João Caetano Dias, outra parte do texto era do Rui Rodrigues, do site Ferroviarios.Org, e a esse texto adicionaram a parte dos terrenos do Mário Soares. Finalmente no final, colocaram o nome do Miguel Sousa Tavares, como se fosse ele que tivesse escrito aquilo tudo, quando não tinha escrito rigorosamente nada.
Ora tudo isso foi uma monumental obra maquiavélica, e circulou durante meses pela Net como se fosse verídica.

Nestas coisas é preciso ter cuidado... nunca podemos dar qualquer valor a boatos e rumores, sejam estes contra quem forem. Eu obviamente não faço a minima ideia se o Soares tem ou não terrenos na OTA, até pode ter, sei lá, mas jamais eu ou todos nós devemos dar crédito a boatos.

Além do mais acho que o grande negócio de terrenos não é a OTA, mas sim a Portela.

o cúmulo dos cúmulos é ter sido o governo PSD a aprovar a liberalização dos combustiveis e agora na oposição culparem o governo PS pelos preços exagerados dos combustiveis!!!

É PRECISO TER LATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a pocilga será sempre a mesma. os porcos é que vão mudando.

será que mudam os porcos?...eles realmente sao mais ,mas os antigos continuam lá a comer e ocupar espaço.

mais de 3/4 dos porcos do parlamento já deviam ter ido pa matança e os restantes ficarem na engorda..até ver.

Apostas bem, porque foi o que aconteceu e é a realidade. Há registos escritos e televisivos disso.
Há igualmente registos de Carmona Rodrigues enquanto ministro ter dito que a Ota iria avançar em 2008, e que iria estar pronta em 2016/17. Há registos e foram apresentados ontem no parlamento.

A posição do PSD nunca foi clara nem inequivoca quanto à Ota. Embora o programa eleitoral fosse claro, a Ota não era prioritária, depois alguns ministros falaram diferente. O PSD sobre a Ota sempre foi difuso e por vezes contraditório. E ontem mais uma vez se provou que em política devemos ser coerentes e depois pagamos caro em debates como o de ontem.

Debates esses que na verdade não servem para nada senão retórica política. O importante não deveria ser uma afirmação isolada do Carmona enquanto ministro, mas sim o assunto OTA. Mas infelizmente o que interessa é a retórica, e é também isso que tu queres realçar. O que eu, tu e todos nós e os partidos da oposição deviriam questionar ficou sem resposta. O Marques Mendes ontem teve alguma razão, quando falou da história das "citações". Isto assim é mero espectáculo.

É verdade ou não que existe um estudo do ano passado da NAV que dá o novo aeroporto saturado ao fim de 13 anos ? É verdade ou não que a Ota não poderá operar as duas pistas em simultaneo ? É verdade que esse estudo e respectivas conclusões tenham sido intencionalmente ocultadas, já que só agora ouvimos falar dele ?

Nenhuma dessas questões teve resposta. E ficamos nós (contribuintes) todos na mesma enquanto os politicos lá fizeram a sua festa. Já agora, porque é que há tanto silêncio sobre a Ota em partidos como o PCP e o BE ? (Esta pergunta foi para o PDCouto, que atacou a oposição, mas escreveu sobre o PSD)

Última edição:
o cúmulo dos cúmulos é ter sido o governo PSD a aprovar a liberalização dos combustiveis e agora na oposição culparem o governo PS pelos preços exagerados dos combustiveis!!!

Eh pá, pelo menos alguma seriedade... Há pouco tempo o governo aumentou o IMPOSTO sobre os combustíveis, o que isso tem a ver com a liberalização? Portanto, o governo, em vez de deixar os preços baixar naturalmente, não, contribuiu, e não foi pouco, para o seu aumento. E que tal informa-se um bocadinho antes de falar?

É preciso é lata para falar do que nao se sabe..

Eh pá, pelo menos alguma seriedade... Há pouco tempo o governo aumentou o IMPOSTO sobre os combustíveis, o que isso tem a ver com a liberalização? Portanto, o governo, em vez de deixar os preços baixar naturalmente, não, contribuiu, e não foi pouco, para o seu aumento. E que tal informa-se um bocadinho antes de falar?

o imposto foi actualizado como é normal!

não me digas que és daqueles que acreditas que se não tivesse havido liberalização os preços agora seriam iguais???

daqui a pouco dizes que o cartel das gasolineiras é um mito :)

Voltar
Superior