Papa Reformas

engjaimecosta

New member
Boa noite

Pesquisei, mas não encontro nada.

O meu sogro não tem carta de carro e agora anda com uma de comprar uma "coisa" destas. Este fim de semana vou ver um com ele, trata-se de um microcar de 2002 com 23000km.

Alguém pode dar uma ideia dos pontos chave a analisar neste tipo de carro?

Os plásticos... aquilo é tão fraquinho que acho que deve ser sempre visto. E o travão.. não sei se é defeito ou feitio mas sempre que conduzo uma coisa dessas tenho de fazer bastante força para o travar... e estamos a falar de algo que anda a 30 km/h! [:D]

Boa noite

Pesquisei, mas não encontro nada.

O meu sogro não tem carta de carro e agora anda com uma de comprar uma "coisa" destas. Este fim de semana vou ver um com ele, trata-se de um microcar de 2002 com 23000km.

Alguém pode dar uma ideia dos pontos chave a analisar neste tipo de carro?

Qual é o título de condução que ele possui ?

Isso é máquina! Avarias a sério (segundo um mecanico meu amigo) é só escolher: problemas de embraiagem/caixa, soluçar do motor, trepidação do motor que leva a que parafusos alarguem, aquecimento excessivo...

Não quero dizer que aconteça a todos ou que não existam marcas/modelos piores que outros, mas a fiabilidade destes veículos não costuma ser o seu ponto forte, a avaliar pelos que vejoa lá a reparar...

Se também há desleixo dos condutores não me admira, mas isso é outra história!

PS - também já lhes ouvi chamar "limpa-velhos" no sentido de juntar os 2 mais comuns: a carteira e a vida!

acho que existem uns motociclos 3 rodas ( matricula amarela ) , que dão para conduzir com carta de motociclos inferior 50cc ( acho que se chama licença de motociclos )

Eu por acaso nao associo este tipo de veiculo a pessoas de idade mais avançada.
Aqui na minha zona vejo mais malta novinha com estes "carros".
Ha alguns que paracem bem jeitosinhos...

Eu só não consigo é entender o que é que uma pessoa jovem vê em util em gastar €€ naquelas pandeiretas com rodas.

Pelo mesmo valor de uma destas pandeiretas, tira-se a carta e arranja-se um charuto que mesmo assim consegue ser melhor que os mata velhos.

Eu só não consigo é entender o que é que uma pessoa jovem vê em util em gastar €€ naquelas pandeiretas com rodas.

Pelo mesmo valor de uma destas pandeiretas, tira-se a carta e arranja-se um charuto que mesmo assim consegue ser melhor que os mata velhos.

Talvez a ansiedade de ter 16 anos e a possibilidade de tirar a carta de motociclo a essa idade nao? [:p] Depois é so juntar a carteira do pai para comprar e manter e ta se bem [;)] Tem 4 rodas, nao andam a chuva, logo para muitos pais "catitas" é melhor que passar uma scooter para a mao, mesmo nao gastando 1 terço do dinheiro [8b]

Amigo já agora, diga ao seu sogro , que ligue sempre os MEDIOS, é obrigatório tal como nas motos,(mesmo que não fosse) e o que se ve na estrada com este tipo de carros é um verdadeiro atentado , NÃO HA UM QUE AS ACENDA , nem vejo as autoridades a intervir nese aspeto.

Não sei porque não obrigam os fabricantes destes carros a vir já de fabrica com o sistema (chave ligada luzes acesas) cada um faz aqulo que quer neste paìs .

Last edited:
Back