Papa x3 - Que carro?

JedyKnight

New member
Ora boas

Precisava da vossa ajuda, estou em vias de upgrade para 3 filhos, portanto tenho um lag de uns 7 meses para escolher um carro que os que tenho já nâo comportam a familia toda :D

Vou trocar o Alfa Romeo 147 1.6TS 120cv de 2001 da minha mulher para algo mais seguro e maior. A ideia provavelmente seria um monovolume, se fosse de 7 lugares era top, no entanto 3 lugares independentes atras chegaria.

Vamos lá ao questionario..

1. Que tipo de carros gostas? Indiferente desde que nao seja renault.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho andado a ver mas estou perdido, desde que caiba toda a gente (3 lugares individuais atras) e seja economico e fiavel por mim ta top.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? La esta o problema, a sair saio com os 3 .. logo 5 pessoas.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Carrinho de bebe no inicio, depois tralha de trabalho que já assim me ocupa a mala do 147.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35k ano, talvez agora reduza mas tem sido essa a media.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Muito auto-estrada...muito...
  8. Os consumos terão grande importância? Quanto menos melhor :) Se for gpl entao maravilha.
  9. A potência do motor terá grande importância? O ideal era mexer-se como o alfa, mas se nao der nao da.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Quando o gps se lembra, fora isso não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? A ideia era um tecto de uns 16k.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado (para mim é ate uns 110k kms) a partir de 2015 seria ideal.

Obrigado pelo vosso feedback :)

Ah monovolumes uma raça em vias de extinção.

Vê as C4 grand picasso para 7 lugares ou as C4 picasso para 5 lugares, ambas têm 3 lugares independentes atrás, o que não falta para ai é oferta disso, cuidado é com o lixo importado.

Não tens muito como fugir duma c4 grandpicasso ou 5008.

Se a smax fôr do teu agrado, pode ser que consigas negociar alguma para esse valor limite.

Tens ainda outra hipotese, um pouco diferente, que são as ford tourneo connect. As mais compridas têm 7 lugares bastante bons e bom espaço para malas. São muito práticas mas não são tão confortáveis quanto um monovolume. Não há muitas à venda, mas vão aparecendo
Há mais opções do genero desta, mas são mais recentes e já bastante fora do budget.

Ora boas

Precisava da vossa ajuda, estou em vias de upgrade para 3 filhos, portanto tenho um lag de uns 7 meses para escolher um carro que os que tenho já nâo comportam a familia toda :D

Vou trocar o Alfa Romeo 147 1.6TS 120cv de 2001 da minha mulher para algo mais seguro e maior. A ideia provavelmente seria um monovolume, se fosse de 7 lugares era top, no entanto 3 lugares independentes atras chegaria.

Vamos lá ao questionario..

1. Que tipo de carros gostas? Indiferente desde que nao seja renault.
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Tenho andado a ver mas estou perdido, desde que caiba toda a gente (3 lugares individuais atras) e seja economico e fiavel por mim ta top.
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? La esta o problema, a sair saio com os 3 .. logo 5 pessoas.
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Carrinho de bebe no inicio, depois tralha de trabalho que já assim me ocupa a mala do 147.
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35k ano, talvez agora reduza mas tem sido essa a media.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Muito auto-estrada...muito...
  8. Os consumos terão grande importância? Quanto menos melhor :) Se for gpl entao maravilha.
  9. A potência do motor terá grande importância? O ideal era mexer-se como o alfa, mas se nao der nao da.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Quando o gps se lembra, fora isso não.
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? A ideia era um tecto de uns 16k.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado (para mim é ate uns 110k kms) a partir de 2015 seria ideal.

Obrigado pelo vosso feedback :)

Monovolume? Epá, a Grand Scénic é gira. Não faço ideia é se com esse tecto consegues uma.

[:D][:D]

No teu caso iria para uma S Max, não tendo orçamento para chegar a uma decente lá terá que ser do segmento abaixo tipo a Citroen.

Cumps

S-max, claramente.
Bem negociado, consegues uma de 2015/2016, que é o modelo mais recente.

Para o que pretendes é o melhor.
Espaço mais que suficiente, condução muito agradável.

Se experimentares uma já não vais querer um 'caixote com rodas' como são os outros modelos mais aproximados em termos de espaço.
A sensação de conforto e estabilidade mas ao mesmo tempo com comportamento aproximado ao de um carro normal tornam a S-Max muito agradável de conduzir.

E viagens longas/AE é de conforto digno de registo, ao nível de alguns premiums.

Um modelo mal amado na marca mas que encaixa nos requisitos enunciados são as BMW 216d Gran Tourer.
Têm 7 lugares. Não são exageradamente grandes (fáceis de estacionar em cidade). O motor 16d não é de corridas mas é muito económico e fiável q.b. Existem dezenas no mercado de usados, por 16000€ não é difícil arranjar uma, é uma questão de negociar uma com equipamento e kilometragem aceitável.

por acaso li o título e percebi que seria um caro do papa! [:D]

quanto às vasectomias, o meu cunhado (que não aquele em que o lino está a pensar) [:D] fez uma vasectomia e pelos vistos aquilo não resultou. [:)]

em relação às S-MAX, nunca andei em nenhuma, mas seria a minha escolha, embora eu não goste nada desse segmento. ou isso ou um SUV, mas o teu orçamento ainda será curto para um de 7 lugares e recente. o meu vizinho tem uma S-Max branca de 2010 e é a 2.2 de 175cv. geralmente leva 5 pessoas na bicha e parece não ter grandes problemas com ela.

até 16 mil euros. está mais caro 8 mil.

nas S-Max, descobri esta. está a 18 mil, se pudesses chegar lá perto seria o ideal. mesmo assim acho o preço muito baixo. será pelos kms que já tem, certamente.

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-s-max-ID8OQsDX.html#c3622e9ea0

depois só baixando alguns parâmetros, como o ano.

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-s-max-2-0-tdci-titanium-busine-7l-ID8ORoVy.html#f7aa03e855 com os mesmos kms, mas de 2015 já.

https://www.standvirtual.com/anunci...itanium-gps-7lugares-ID8MrKhS.html#f7aa03e855 1.6

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-s-max-1-6-tdci-trend-7l-ID8MXoCq.html#f7aa03e855 outra 1.6

por acaso li o título e percebi que seria um caro do papa! [:D]

quanto às vasectomias, o meu cunhado (que não aquele em que o lino está a pensar) [:D] fez uma vasectomia e pelos vistos aquilo não resultou. [:)]

em relação às S-MAX, nunca andei em nenhuma, mas seria a minha escolha, embora eu não goste nada desse segmento. ou isso ou um SUV, mas o teu orçamento ainda será curto para um de 7 lugares e recente. o meu vizinho tem uma S-Max branca de 2010 e é a 2.2 de 175cv. geralmente leva 5 pessoas na bicha e parece não ter grandes problemas com ela.

hehe, parece que não é o unico, conheço outro que tambem fez e diz que não resultou, a mulher engravidou à mesma

Voltar
Superior