Papa x3 - Que carro?

Um modelo mal amado na marca mas que encaixa nos requisitos enunciados são as BMW 216d Gran Tourer.
Têm 7 lugares. Não são exageradamente grandes (fáceis de estacionar em cidade). O motor 16d não é de corridas mas é muito económico e fiável q.b. Existem dezenas no mercado de usados, por 16000€ não é difícil arranjar uma, é uma questão de negociar uma com equipamento e kilometragem aceitável.
Base de segmento C.
Não é tão espaçosa como a S-Max.

Só se eventualmente a questão do estacionamento fosse muitoo importante.

S-max, claramente.
Bem negociado, consegues uma de 2015/2016, que é o modelo mais recente.

Para o que pretendes é o melhor.
Espaço mais que suficiente, condução muito agradável.

Se experimentares uma já não vais querer um 'caixote com rodas' como são os outros modelos mais aproximados em termos de espaço.
A sensação de conforto e estabilidade mas ao mesmo tempo com comportamento aproximado ao de um carro normal tornam a S-Max muito agradável de conduzir.

E viagens longas/AE é de conforto digno de registo, ao nível de alguns premiums.

Olhando para o sitio do costume, não me parece nada...

https://www.standvirtual.com/carros...search[brand_program_id][0]=&search[country]=

Claro que há-de haver por ai umas manhosas importadas com pouquíssimos kms e baratissimas...

Antes demais obrigado a todos pelo feedback. Quanto ao carro os c4 agradam.me mas já me fartaram de dizer que dão bastantes problemas a nível electrónico. Quanto á s-max parece.me bem e os Toyota verso também. Vou tentar passar num concessionário da Ford de um conhecido a ver se vejo o carro. O meu orçamento é limitado primeiro porque a família aumenta, segundo porque quando for é cash na mao, zero financiamento e vou também tentar isso para negociar valores.

Tenho a C4 Picasso há 4 anos e nunca teve qualquer problema eletrónico, além de nunca ter ouvido falar de qualquer problema crónico.

Em relação ao pagamento, normalmente para os stands isso é irrelevantes, pois um carro vendido a crédito, para eles, também é sempre dinheiro na mão. Aliás, muitas vezes até têm vantagem em vender a crédito, com as comissão que recebem das financeiras.

Antes demais obrigado a todos pelo feedback. Quanto ao carro os c4 agradam.me mas já me fartaram de dizer que dão bastantes problemas a nível electrónico. Quanto á s-max parece.me bem e os Toyota verso também. Vou tentar passar num concessionário da Ford de um conhecido a ver se vejo o carro. O meu orçamento é limitado primeiro porque a família aumenta, segundo porque quando for é cash na mao, zero financiamento e vou também tentar isso para negociar valores.

Esquece isso de pagar a pronto para negociar valores, o mais certo pelo menos em stands da marca é que pagues mais caro por ser a pronto. Eles também ganham no crédito e têm objetivos a cumprir com as financeiras.

Andei dois dias numa c4 grand Picasso de 2016 com caixa automática e gostei muito, se estivesse à procura de algo com essas características seria talvez a minha primeira escolha, é a melhor relação preço - benificio do mercado. Quanto ao que te disseram dos problemas elétricos, dá os mesmos que as outras marcas.

Andei também dois dias num bmw 216d at de rent a car, mas era a versão de 5 lugares, e os lugares traseiros não são independentes, também gostei.

Iria ver a grand scenic, não sei se encontras o novo modelo em condições com esses orçamento, acho o monovolume mais bonito do mercado.

A S-max MKII é excelente, mas com o orçamento que tens acho que é difícl (será uma questão de tentares). É um carro muito sólido, com grande estabilidade em estrada, silencioso e confortável.
O C4 GrandPicasso / Spacetourer é também uma óptima opção. Mais susceptível a ruídos, mas suspensão muito suave, muito habitável, grande mala (mesmo os 6º e 7º lugares bastante razoáveis (até 1.60m)) - no teu orçamento penso que consegues já aqui uma boa unidade. É um carro agradável. A meu ver muito superior a nível de habitabilidade ao GrandScenic IV (perdeu o isofix central e os 3 lugares da fila central não são tão bons). Do ponto de vista de condução, a scénic desconheço porque nunca andei em nenhuma.

Tenho a C4 Picasso há 4 anos e nunca teve qualquer problema eletrónico, além de nunca ter ouvido falar de qualquer problema crónico.

Em relação ao pagamento, normalmente para os stands isso é irrelevantes, pois um carro vendido a crédito, para eles, também é sempre dinheiro na mão. Aliás, muitas vezes até têm vantagem em vender a crédito, com as comissão que recebem das financeiras.

E o que achas das Grand Spacetourer? Mudou só mesmo o nome ou outras características?
Ando a negociar uma nova mas não me encheu o olho, nem deixou maravilhado.
Já agora, somos também 5, com 2 gémeas de 1 ano e uma outra de 5 anos.
E terei que me desfazer de uma Astra J ST de 2015 com 75k km.

E o que achas das Grand Spacetourer? Mudou só mesmo o nome ou outras características?
Ando a negociar uma nova mas não me encheu o olho, nem deixou maravilhado.
Já agora, somos também 5, com 2 gémeas de 1 ano e uma outra de 5 anos.
E terei que me desfazer de uma Astra J ST de 2015 com 75k km.

A Citroen Spacetourer é o mesmo que uma C4 Grand Picasso (pós 2013), tendo mudado de nome apenas pelo facto da Citroen ter optado por deixar de pagar direitos pelo uso do nome (e assinatura?) Picasso.

Quando isso aconteceu (creio que em 2016), a Citroen procedeu igualmente a um ligeiro restyling do modelo, tanto a nível estético, como a nível de infotainment.

No fundo, são o mesmo carro.

A minha é de 2018 e já tem o tal restyling e ainda se chama Grand Picasso.

Uns meses depois é que passou a Grand SpaceTourer. Sobre ela, só posso dizer que, com 2 anos e meio, está a ultrapassar as expectativas. Estava à espera de problemas com os ecrãs, com barulhos parasitas etc, e até agora, nada. O único barulho parasita que tenho surgiu depois de me terem batido nas portas do lado esquerdo.

De resto, impecável. Tudo a funcionar como no primeiro dia. Gosto do motor, da caixa auto(consumos de 8,5). Os lugares traseiros dão para uma cybex palas 2-fix no lado direito, uma base isofix no lugar central com ovo da Britax e o lado esquerdo tem espaço mais que suficiente para um gordo como eu estar confortável.

Os lugares da mala são um compromisso. Numa utilização muito prolongada devem ser desconfortáveis. Até agora só usamos em deslocações mais ou menos curtas.

A única coisa que gostava de ter a mais era um botão "ECO".

A minha é de 2018 e já tem o tal restyling e ainda se chama Grand Picasso.

Uns meses depois é que passou a Grand SpaceTourer. Sobre ela, só posso dizer que, com 2 anos e meio, está a ultrapassar as expectativas. Estava à espera de problemas com os ecrãs, com barulhos parasitas etc, e até agora, nada. O único barulho parasita que tenho surgiu depois de me terem batido nas portas do lado esquerdo.

De resto, impecável. Tudo a funcionar como no primeiro dia. Gosto do motor, da caixa auto(consumos de 8,5). Os lugares traseiros dão para uma cybex palas 2-fix no lado direito, uma base isofix no lugar central com ovo da Britax e o lado esquerdo tem espaço mais que suficiente para um gordo como eu estar confortável.

Os lugares da mala são um compromisso. Numa utilização muito prolongada devem ser desconfortáveis. Até agora só usamos em deslocações mais ou menos curtas.

A única coisa que gostava de ter a mais era um botão "ECO".

Olha, tinha ideia que tinha sido em simultâneo, obrigado pela correção.

Em relação aos consumos, deixa-me só alertar o autor do tópico para o facto da tua ser a gasolina, para o homem não me assustar. [:D]

Aqui em casa estamos numa indecisão, eu prefiro o Peugeot 5008 e a mulher a Grand C4 Spacetourer. Em termos de preço final, o 5008 fica mais caro em 2500€.
Mas os gostos de cada um de nós são muito diferentes.

Aqui em casa estamos numa indecisão, eu prefiro o Peugeot 5008 e a mulher a Grand C4 Spacetourer. Em termos de preço final, o 5008 fica mais caro em 2500€.
Mas os gostos de cada um de nós são muito diferentes.

Novos? Quando comprei a minha C4 GP a diferença era muuuuito maior!

O 5008 é mais bonito e não parece um monovolume. A C4 é mais prática.

Vê se este vídeo ajuda a desbloquear a decisão:

Voltar
Superior