Para apreciadores de chocolate...

A minha mãe comprou um Lindt 99%, mas n gostei assim mto. Até gosto do sabor e do aroma a cacau, só que como só tem 1% (ou nem tanto) de açúcar é totalmente amargo e nem um bocadinho doce. Daí que para provar eles até recomendem provar 70%, 85% antes. Se for metade de um quadrado até é bom e com um café a acompanhar, sobretudo.

Depois tenho comido mais é 70%, com laranja, que gosto muito. E ainda tenho cá um 70% com chili, ainda por abrir. Os 3 vieram do canadá e custaram a quantia de C$5.29 (3.36€) cada um.

A minha mãe comprou um Lindt 99%, mas n gostei assim mto. Até gosto do sabor e do aroma a cacau, só que como só tem 1% (ou nem tanto) de açúcar é totalmente amargo e nem um bocadinho doce. Daí que para provar eles até recomendem provar 70%, 85% antes. Se for metade de um quadrado até é bom e com um café a acompanhar, sobretudo.

Depois tenho comido mais é 70%, com laranja, que gosto muito. E ainda tenho cá um 70% com chili, ainda por abrir. Os 3 vieram do canadá e custaram a quantia de C$5.29 (3.36€) cada um.

Caríssimos!!

O do chili para mim foi uma desilusão. Não comprei o de laranja mas comprei de limão e ainda é pior que o de chili. Agora estou a comer o de 70% depois de comer o de 70% Mild. Depois é atacar o de 85% e finalmente o de 99% [br:)]

Estou agora mesmo a saborear este belo Chocolate [br:)]

nestle_aero_choc_150g.jpg

Dar um up a este tópico[;)]
Para dizer que no fim-de-semana perdi a cabeça e comprei 2 chocolates[br:)] Tão parecidos e secalhar tão diferentes.
Graças a este tópico percebi que os chocolates têm percentagens de cacau:sh) Acontece que desde que acompanho este tópcio (desde Fevereiro sensivelmente) comecei a ver qual era o que tinha maior percentagem de cacau. Só encontrava entre os 20 e 30%. Mas este fim-de-semana foi diferenteapr:)apr:)apr:)
Encontrei um Lindt 70%[br:)][br:)] (igual ao do link): EXCELLENCE > Products > Lindt & Sprüngli, Maître chocolatier suisse depuis 1845
e um Côte d'Or de frambuesa também 70%[br:)][br:)]: Cte d`Or - La Dgustation - Intense 70% Cacao
Como eu ainda percebo pouco disto, mas ADORO chocolate, que diferenças existem dos normais? (visto que só tenho afiambrado os de 20 a 30%)

Esta semana comprei, com algum receio por não ser um particular fã de chocolate negro isto.. e posso dizer que foi uma agradavel surpresa...

Arrisco a dizer que é melhor que o "original" pois há mais contraste.... muito bom... a repetir a compra brevemente [br:)]

Twix_Dark_Limited_Edition_14_Biscuit_Finger_Pack.jpg

[:cool:]

Voltar
Superior