Para aquele que ainda se opõem à adopção por gays.

citação:Originalmente colocada por Andreh

á partida não porcausa que não tem uma mãe, mas até podem ser.

De resto concordo até contigo.

Exacto... Todos nós, que temos ou tivemos um pai e uma mãe competentes a criar-nos sabemos dar um valor acrescido ao papel e à diferença de cada um na nossa educação e caracter. O comportamento de uma mãe é diferente de um pai, com todas as suas subtilezas inerentes a isso. É mais que saudavel vivermos num meio familiar com essas diferenças e subtilezas! (desde que pai e mãe sejam igualmente aptos e responsáveis para educar um filho)

Não acredito e sou contra que se menospreze essas difereças no papel da formação e educação de uma criança e é isso que estes debates tentam fazer em nome de ideais ou direitos dos homossexuais.

Como disse num post acima, era mais util discutirmos os motivos que fazem atrazar tanto tempo o processo de adopção por bons casais heterossexuais no nosso País.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Não sei como é na Holanda... mas este tópico sería bem mais interessante se discutissem o problema que leva as crianças a terem de esperar tanto tempo em Portugal para serem adoptadas por bons casais compostos por pai e mãe.

De resto sou contra enquanto houver melhores alternativas a um casal homossexual.

Não se trata de direitos destes, trata-se do direito da criança ter direito às melhores alternativas existentes.

Ainda ninguem conseguiu explicar se um casal homossexual é à partida uma melhor ou igual hipótese que um casal heterossexual, onde o papel e relação mãe/femenino e pai/masculino terão uma infuência acrescida e tudo menos despresível na sua educação e crescimeto.

Existe um argumento falso ou demagógico que já colocaram neste forum em que dizem que é preferível deixar uma criança ser adoptada por casais homossexuais do que deixá-las em instituições próprias.

O argumento é demagógico porque as crianças não são adoptadas por falta de casais mais que capazes heterossexuais a querer adoptar crianças. Elas não são adoptadas por questões demasiado burocráticas que atrasam por tempo interminável o processo de adopção.

Se não houvesses bons casais heterossexuais a quererem adoptar crianças talvez a adopção por parte de casais homossexuais fosse uma alternativa melhor do que deixa-las crescer em instituições. Mas isso simplesmente não acontece! Há demasiados bons casais heterossexuais há espera de adoptarem crianças... até lá só resta os casais homossexuais esperarem...

Basicamente, estou de acordo contigo.
Há muito a fazer no sentido de tornar os processos de adopção mais rápidos.
E depois há o caso das crianças/adolescentes que já ninguém quer adoptar devdo à idade.. O que se deve fazer nestes casos? Estaremos a apioá-los da melhor forma?
Há muito a melhorar antes de se equacionar a adopção por homossexuais.
Eu sou contra.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Todos nós, que temos ou tivemos um pai e uma mãe competentes a criar-nos sabemos dar um valor acrescido ao papel e à diferença de cada um na nossa educação e caracter. O comportamento de uma mãe é diferente de um pai, com todas as suas subtilezas inerentes a isso. É mais que saudavel vivermos num meio familiar com essas diferenças e subtilezas! (desde que pai e mãe sejam igualmente aptos e responsáveis para educar um filho)

Não acredito e sou contra que se menospreze essas difereças no papel da formação e educação de uma criança e é isso que estes debates tentam fazer em nome de ideais ou direitos dos homossexuais.

Como disse num post acima, era mais util discutirmos os motivos que fazem atrazar tanto tempo o processo de adopção por bons casais heterossexuais no nosso País.

Concordo complectamente[^]

citação:Originalmente colocada por Tuareg

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Tuareg

O futuro rir-se-á com estrondo da mesquinhez e miopia que conduzem à discriminação actual.

Que frase mais pseudo-intelectual...ou melhor gay-intelectual[:I]:D

o futuro nem existiria se toda a gente fosse gay;)

O mundo não é 8 nem 80, preto e branco...

E por isso também tem que existir aqueles que usam o intelecto de modo mais subtil e desenvolvido que outros...

só espero k o "intelecto desenvolvido" não passe pela homossexualidade;)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Não percebo é porque é que ser contra é ser hipocrita....

Hoje em dia usa-se a palavra "hipocrita" com uma facilidade tremenda...

Hoje em dia se não és a favor do aborto ou da eutanásia, se não és vegetariana e contra as touradas, se não és pro homossexuais, se não defendes os direitos das minorias excluidas que não fazem nenhum por se integrarem e mais algumas coisas que vêm nos programas do BE, és hipócrita. Se eles estiverem bem-dispostos és só retrógado..

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Não percebo é porque é que ser contra é ser hipocrita....

Hoje em dia usa-se a palavra "hipocrita" com uma facilidade tremenda...

Hoje em dia se não és a favor do aborto ou da eutanásia, se não és vegetariana e contra as touradas, se não és pro homossexuais, se não defendes os direitos das minorias excluidas que não fazem nenhum por se integrarem e mais algumas coisas que vêm nos programas do BE, és hipócrita. Se eles estiverem bem-dispostos és só retrógado..

Por favor tudo menos o BE:D

Não há partido com que eu consiga discordar mais nos ideais[xx(]

Mas essencialmente tens razão, o que importa é parecer politicamente correcto[8]

E isso vê se bem neste forum, com certeza que o BE tem aqui muitos apoiantes:D

Se alguem no geral disser que fez uma viagem a 150km/h é logo um assassino que anda a brincar com a vidas dos outros e bla bla...

Mas em contra partida, são capazes de se insultar pra defender a sua marca...

Que ironia hã:D

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul
(...)
A natureza é masculino/feminino! simples:)

Sem estes dois não há reprodução da especie, e a especie acaba por desaparecer;)

Muito bem! [^] Suponho então que vc só deva fazer sexo quando deseja se reproduzir.. Afinal, sexo c preservativo deve ser anti-natura.. Onde já se viu desperdiçar o esperma sem fins reproductivos? [xx(]

A verdade é que tanto os héteros como os homos fazem sexo mais por prazer do que por qualquer outra coisa.. esse papo de reproducção é muito giro em teoria, já na práctica.. ;)

E ENQUANTO DISCUTIMOS AQUI, BRASIL JÁ ESTÁ A CONCEDER A ADOPÇÃO DE CRIANÇAS À CASAIS GAYS!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128520.shtml

A Justiça autorizou que um casal de homens homossexuais registre uma criança como filha. Os nomes dos dois, que moram em Catanduva (385 km de SP), aparecem como pais da menina na certidão de nascimento.

Os cabeleireiros Vasco Pedro da Gama, 35, e Júnior de Carvalho, 43, conseguiram adotar, juntos, Theodora, 5, que vive com o casal há um ano.

A luta para adotar uma criança começou em 1998. Em dezembro de 2005, Theodora chegou à casa dos dois, adotada legalmente apenas por Gama. Em abril, ambos entraram com processo para reconhecimento da paternidade de Carvalho.

"Acho que o processo foi ainda mais exigente do que o meu, mas deu tudo certo", afirmou Gama. "Estamos juntos há 14 anos e, como todo casal, achamos que era hora de ter uma criança em casa."

No dia 30, uma juíza de Catanduva concedeu parecer favorável ao pedido. Como a Promotoria não recorreu, a certidão de Theodora com o nome de Gama e Carvalho como seus pais foi emitida anteontem.

Para a desembargadora Maria Berenice Dias, vice-presidente do Ibdfam (Instituto Brasileiro de Direito da Família), a decisão abre jurisprudência para que outros casais homossexuais consigam a adoção. Segundo ela, apenas um casal de lésbicas do Rio Grande do Sul havia conquistado o direito de adotar uma criança no país.

Num país onde a união de facto entre homem e mulher ou o divórcio ainda é visto como "pecado" por grande parte da população (principalmente os mais velhos) então a união/casamento e consequente adopção de crianças de individuos do mesmo sexo seria visto como o apocalipse e um acto do demónio.
Eu para mim e num futuro, não vejo problema. Hoje em dia há crianças que têm 2 casas, 2 pais e 2 mães. Explicando, um casal que se divorcie, acaba por constituir futuro com outra/o parceira/o e é algo que vai sendo considerado "normal".
Como não acho que a comunidade gay precise de ter vergonha pela escolha/tendência sexual que tem, acho bem que lhes sejam atribuidos também algumas possibilidades de sairem do escuro, visto que afinal não cometeram crime nenhum.

Agora, estas coisas têm que ser feitas com calma. A restante população têm que se mentalizar das mudanças e não pode ser tudo de ontem para hoje como a maioria da comunidade gay pretende.

citação:Originalmente colocada por Sportboy

(...)

Sem estes dois não há reprodução da especie, e a especie acaba por desaparecer;)

Muito bem! [^] Suponho então que vc só deva fazer sexo quando deseja se reproduzir.. Afinal, sexo c preservativo deve ser anti-natura.. Onde já se viu desperdiçar o esperma sem fins reproductivos? [xx(]

A verdade é que tanto os héteros como os homos fazem sexo mais por prazer do que por qualquer outra coisa.. esse papo de reproducção é muito giro em teoria, já na práctica.. ;)

E porque tens tu prazer a fazer sexo?

Tens prazer porque tens o instinto de te reproduzir o mais possivel:)

Sexo com homens não tem o intuito de reproduzir logo é anti natura:)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Sportboy

(...)

E porque tens tu prazer a fazer sexo?

Tens prazer porque tens o instinto de te reproduzir o mais possivel:)

Sexo com homens não tem o intuito de reproduzir logo é anti natura:)

ar156ob4.gif

Até parece que quando dormes com uma mulher a primeira coisa que pensas é em te reproduzires. Quer dizer que se fazes amor sem quereres ter filhos estás a fazer algo antinatura? :(

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Até parece que quando dormes com uma mulher a primeira coisa que pensas é em te reproduzires. Quer dizer que se fazes amor sem quereres ter filhos estás a fazer algo antinatura? :(

Não não!

Em resposta á primeira pergunta, se a mulher com quem tou a dormir me interessar é claro que penso em me reproduzir atravez do sexo:)

Tu fazeres amor é natural quer seja com preservativo ou não!

Agora um homem com um homem ou uma mulher com uma mulher não é sexo "normal".

Tem os 2 o mesmo aparelho sexual logo não pode haver sexo "normal"

Sexo -> Para mim é quando o homem penetra uma mulher, o que pode ter algumas variações claro, mas a base é isto;)

Pra mim o sexo é sempre com intenção de reproduzir ainda que esta seja inconsciente.

edit: é sempre com intenção de reproduzir desde que seja com uma mulher;) Caso contrario é anti natura! Percebes?

É um instinto animal!

ar156ob4.gif

Ora eis aquilo que eu penso desta história toda:
1- Relações sexuais com um parceiro do mesmo sexo é antinatural mas não criminoso.
2- Sentir amor por alguém do mesmo sexo é natural.
3- Um casal de homossexuais tem direito a casar-se e a ter as mesmas regalias dos casais heterossexuais.
4- Um casal homossexual, se tiver uma situação propícia, tem o direito a adoptar uma criança.
5- Assim como um homossexual sai de uma relação heterossexual, o filho adoptivo do casal homossexual não será forçosamente homossexual.
6- Embora o ambiente sócio-familiar seja muito importante, a herança genética (a nível da química do ser humano) é essencial para o desenvolvimento final das características homossexuais (muita boa gente teve experiências homossexuais - curiosamente mais mulheres- e não se tornou homossexual).

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Já agora embora não fosse para mim a pergunta vou responder.

1º isso de "fazer" amor é uma coisa mal dita...o amor não se fabrica nem se faz é um sentimento como tal não fazemos amor , simplesmente sentido amor e temos uma relação sexual.:)

No caso homem/mulher sim nem sempre é para criar, mas é por instinto e por prazer, no entanto é a procura do complemento sexual natural e seguido a ordem da natureza.

a natureza faz procurar o sexo oposto e é assim que tem de ser, tudo o resto é desekilibrios.

Por razão um homem procura outro homem para sexo? se quer brincar com um penis brinca com o dele.;)

citação:Originalmente colocada por Tó

3- Um casal de homossexuais tem direito a casar-se e a ter as mesmas regalias dos casais heterossexuais.

Mais xulice???:(:(:(

Quer dizer um gajo é reformado junta-se com outro caramelo e o gajo morre e ANDAMOS NÓS a alimentar o sacana o resto da vida???[:0]

Um casal é um conceito de complementarização imposta pela natureza...tem que ser Macho e Femea a formarem um casal...;)

um pseudo macho e um travesti não sao um casal...ok?;):D:D

Nephilim qual é o problema se um casal homossexual casar?
Têm os mesmos direitos que os casais normais, e desde que respeitem as leis... por mim está tudo bem!
Afinal de contas o Tesouro não liga se o dinheiro que vai para lá é de um heterossexual ou não...
Assim como os descontos para a segurança social são feitos por todos os cidadãos (idealmente...), todos os cidadãos devem beneficiar da protecção dada pelo sistema de segurança social (idealmente...).

Esta conversa do anti-natura só me faz é rir :D

Este pessoal é muita conservador. Libertem-se pá, já vi muitos darem em maricas precisamente por serem assim :D

No sexo vale tudo, não há "anti-naturas", cada um faz o que gosta.

Chamem-me o que quiserem, que sejam gays, lesbicas ou o diabo a sete é lá com eles nao tenho nada contra nem a favor, nao me afecta minimamente, agora dai a adoptarem uma criança? vai uma grande distancia, ate porque o miudo sera sempre alvo de chacota, e depois nao vai haver aquele equilibrio normal nos progenitores, da Figura mais Autoritaria e a Figura mais Complacente, desculpem mas nao posso concordar de maneira nenhuma mesmo, so a ideia repugna-me

Voltar
Superior