pára-brisas estalado

point

New member
Boas

O párabrisas do meu Fiat Stilo estalou [8b]

Pelo que vejo, dá a sensação de que foi um impacto de uma pequena pedra

A parte estalada é toda na zona preta do vidro (começa no canto inferior direito, por baixo da escova e já se expandiu quase até meio do carro, sempre sem sair da zona preta )

Acham que tem reparação? (o tamanho é bem maior que as moedas de 2€ da carglass...[kiss] )

Têm ideia do preço de um vidro novo?

O carro é um Fiat Stilo 1.2 de 5 portas, de 2002. O vidro é da SEKURIT - Saint-Gobain, mas acho que tb existem STILO's com pára-brisas da Pilkington.

Last edited:
reparação acho que não deve ter. só substituindo por um novo, não tenho ideia do preço, mas acho que pelo menos uns 200€, mais barato acho difícil.

Se passa ou não na inspecção terá a haver com o tamanho da fenda... o meu 106 tem uma "picadela" há já bastantes anos que nunca fendeu... nunca colocaram problemas na inspecção....[;)]

com essa rachadela só passa se eles nao notarem;
no entanto para o dono não tem grande interesse em andar com ele assim.. qq dia parte-se mm em andamento
se nao tem seguro com quebra isolada de vidros há q contar com pelo menos 300€

com essa rachadela só passa se eles nao notarem;
no entanto para o dono não tem grande interesse em andar com ele assim.. qq dia parte-se mm em andamento
se nao tem seguro com quebra isolada de vidros há q contar com pelo menos 300€

yup, não tenho seguro contra vidros neste carro...

anyway, foi há carglass há bocado... veredicto, não tem arranjo... preço do párabrisas novo, 450€...

com licença, vou fechar as janelas e sentar-me a um canto a chorar [8b]

anyway, foi há carglass há bocado... veredicto, não tem arranjo... preço do párabrisas novo, 450€...

tens PM
[;)]

É um abuso...:( aposto que se fores a Espanha arranjas mais barato... Tenta fazer uma pesquisa pela net, talvez arranjes mais em conta...

Aproveito este tópico porque também tenho o pára-brisas do meu Focus estalado e gostaria que alguém que me informasse de alguma casa da especialidade na zona de Lisboa e arredores que pratique preços em conta para colocar um vidro novo. Infelizmente também não tenho a opção de quebra de vidros no seguro. [8b] Já estive numa Carglass e fizeram-me um orçamento que rondava os 300 e tal € já com desconto.

Obrigado! [;)]

Cuidado com Carglass e afins, um amigo meu para um Octavia comprou o parabrisas mais barato na Skoda do que na Carglass.

Aproveito este tópico porque também tenho o pára-brisas do meu Focus estalado e gostaria que alguém que me informasse de alguma casa da especialidade na zona de Lisboa e arredores que pratique preços em conta para colocar um vidro novo. Infelizmente também não tenho a opção de quebra de vidros no seguro. [8b] Já estive numa Carglass e fizeram-me um orçamento que rondava os 300 e tal € já com desconto.

Obrigado! [;)]

boas ,tens a vidreira de santa iria ,junto a volvo na EN10 eles tambem nao eram muito careiros.tenta passar por la.

E quanto á qualidade dos vidros ?
Qual acham que é o melhor ?
Tenho o vidro do meu carro estalado também mas este vidro ( posto na Carglass ) é menos bom que o anterior. Tem pouco mais de um ano e já está todo picado.
Qual será a melhor marca de vidros para eu procurar uma casa que os instale ?
Agradeço !!

E quanto á qualidade dos vidros ?
Qual acham que é o melhor ?
Tenho o vidro do meu carro estalado também mas este vidro ( posto na Carglass ) é menos bom que o anterior. Tem pouco mais de um ano e já está todo picado.
Qual será a melhor marca de vidros para eu procurar uma casa que os instale ?
Agradeço !!
Se és da zona de Lisboa aconselho-te ir onde coloquei o meu que é na Vidreira Santa Iria párabrisas, pois trabalham bem, levam barato e dão garantia (pertencem à Glassdrive). Paguei 200€ c/montagem incluida por um pára-brisas novo. [:p] Tendo em conta os orçamentos que me fizeram noutros locais que alguns rondavam valores entre os 300€ e os quase 400€ já dá para ver o que eu poupei! :eek: [:blush:]

As marcas de vidros que me parecem ser melhores são: Saint-Gobain Sekurit, Guardian e Pilkington... aliás, penso que em termos de qualidade são praticamente iguais entre si.

Meteram-me um pára-brisas Guardian que substituiu um Saint-Gobain Sekurit e são rigorosamente iguais, cor e tudo! [:blush:] Se não fosse olhar para a inscrição da marca não percebia a diferença. [:cool:]

Já agora... qual é a marca do vidro que te colocaram na Carglass? Marca "Roscofe" presumo... [:)]

Se és da zona de Lisboa aconselho-te ir onde coloquei o meu que é na Vidreira Santa Iria párabrisas, pois trabalham bem, levam barato e dão garantia (pertencem à Glassdrive). Paguei 200€ c/montagem incluida por um pára-brisas novo. [:p] Tendo em conta os orçamentos que me fizeram noutros locais que alguns rondavam valores entre os 300€ e os quase 400€ já dá para ver o que eu poupei! :eek: [:blush:]

As marcas de vidros que me parecem ser melhores são: Saint-Gobain Sekurit, Guardian e Pilkington... aliás, penso que em termos de qualidade são praticamente iguais entre si.

Meteram-me um pára-brisas Guardian que substituiu um Saint-Gobain Sekurit e são rigorosamente iguais, cor e tudo! [:blush:] Se não fosse olhar para a inscrição da marca não percebia a diferença. [:cool:]

Já agora... qual é a marca do vidro que te colocaram na Carglass? Marca "Roscofe" presumo... [:)]

Agradeço !
Então a ver se passo lá por Santa Iria a pedir um orçamento.

A marca do da Carglass não sei de cor, mas ou foi azar ou o vidro é mesmo ruim.

Boas! Desculpem a intromissão no tópico. No norte (zona do Porto) alguem conhece alguma casa que faça esses preços? Para Toyota Yaris de 2002...

Olá Pessoal,

alguém consegue explicar o significado da simbologia que aparece gravada no vidro-frontal (para-brisas), no meu caso por baixo do símbolo do Leão visto que tenho um Peugeot 407?

É que o meu vidro da frente não possui o símbolo do Leão, foi trocado no acto da compra, logo é da concorrência e gostaria de saber se existe diferenças significativas entre os dois vidros?

Back