Para quando híbridos nos SUVs e carrinhas do segmento C

Marionog37

New member
Boa tarde.
Decidi criar este tópico para ver se se consegue reunir informação útil sobre novos lançamentos / novidades sobre novas motorizações nos SUVs e carrinhas do segmento C (exemplo: peugeot 3008, tucson, golf variant, Leon ST, Ateca).

Aquilo que noto é que as marcas estão a apostar em versões híbridas / plug in em segmentos superiores (Volvo V60, BMW serie 5), mas nestes segmentos, actualmente, quem quiser um SUV ou carrinha híbrida no segmento C apenas tem disponível a Auris ST ou o RAV4 (que já nem é bem C).

Pessoalmente, para o meu perfil de condução (muita cidade à semana e AE pontualmente) acho que uma versão híbrida seria a melhor opção, mas o que reparo é que as marcas estão a tardar em lançar essas motorizações nestes segmentos.

ed8891076e641d2705222dc25fd1d51d_XL.jpg

Tenho isto.

Ainda não há Golf variant GTE (só há a versão hatchback).
Passat e 508 são segmento D.
O que eu estranho é as marcas não meterem esta tecnologia nas suas apostas do segmento C, por exemplo peugeot 308 SW, Megane ST, Leon ST, Ateca, Peugeot 3008, Qashqai. todos estes exemplos são dos carros que mais se vendem em Portugal e nenhum tem disponível uma versão híbrida.

Ainda não há Golf variant GTE (só há a versão hatchback).
Passat e 508 são segmento D.
O que eu estranho é as marcas não meterem esta tecnologia nas suas apostas do segmento C, por exemplo peugeot 308 SW, Megane ST, Leon ST, Ateca, Peugeot 3008, Qashqai. todos estes exemplos são dos carros que mais se vendem em Portugal e nenhum tem disponível uma versão híbrida.

Também acho estranho, mas foi o resultado de a genereralidade das marcas andar a dormir à sombra do diesel. Apenas a Toyota apostou e bem em desenvolver uma tecnologia híbrida. Com o atrso enorme que as restantes marcas acumularam, estão basicamente a tentar dar o salto direto para a nova geração (PHV/EV) e queimarem esta etapa intermédia (HV), que exige investimentos difíceis de rentabilizar num horizonte de alguns anos.

Curiosamente, também a Toyota é criticável pela falta de investimento nesta geração seguinte. Dado o know-how acumulado, teria todas as condições para liderar nos PHV/EV, mas apostou numa postura conservadora de rentabilizar a tecnologia híbrida que desenvolveu há 20 anos.

Eu não esperaria por alternativas híbridas à Toyota, simplemente não vão aparecer.

SUV segmento C tenho um Toyota C-HR, tirando o infortainment que é fraquinho, está aprovado, a minha mulher adora o raio do carro.

Talvez por as construtoras não quererem investir numa tecnologia que irá morrer dentro de meia dúzia de anos?
Do que tenho lido estão a ser investidos milhões para se desenvolver a electrificação do automóvel, ou por outra... a autonomia das baterias!

Saiu a Scénic Hibrida...
A scenic é mild-hybrid...nunca é movida 100% EV...

Talvez por as construtoras não quererem investir numa tecnologia que irá morrer dentro de meia dúzia de anos?
What?...[:D]...N de marcas estao a investir actualmente em híbridos...com modelos acabados de sair e outros anunciados...O que acontece, tal como se queixa o autor do tópico, é que poucas o estao a fazer em segs C...[;)]

A scenic é mild-hybrid...nunca é movida 100% EV...

What?...[:D]...N de marcas estao a investir actualmente em híbridos...com modelos acabados de sair e outros anunciados...O que acontece, tal como se queixa o autor do tópico, é que poucas o estao a fazer em segs C...[;)]

Investir em híbridos? Não há aí alguma confusão?

Voltar
Superior