XlPower
New member
Quem faça uma parte dos seus km em percursos casa-trabalho e a maioria em viagens de autoestrada de longa distância...
Não concordo.
Acho que um bom hibrido-plug-in pode ser muito interessante.
Por exemplo, eu faço em média diariamente em Lisboa cerca de 20 Kms (10kms para cada lado casa-trabalho), e em muitos fins de semana 350kms de estrada e AE. Ora um hibrido-plug-in para a minha utilização durante os dias de semana pode ser interessante, sem gastar nada de gasolina/gasóleo, usando apenas o combustível nas viagens de fim de semana. Penso eu de que...
Se não tiverem mais nenhum carro concordo. Só que na maior parte dos casos as pessoas/familias têm em casa 2 ou 3 carros. Portanto podem ter um eléctrico para usar durante a semana um dos elementos do casal. E o outro pode ser um carro normal, hibrido ou não, para viagens mais longas.
É que por exemplo um Leaf é mais barato que os plug-in existentes, e ainda poupa no IUC, na manutenção, combustivel, etc.
A questão principal aqui é o preço de um Plug-in, que é realmente muito caro. E depois ainda tem os custos de IUC e manutenção como um carro normal.
E um eléctrico também pode fazer viagens longas desde que haja postos de carregamento rápido no caminho, o que já acontece nas principais AE's.