Sem querer ser mal interpretado, tambem nao te deixava passar...[

] [

]
E se refilasses..provavelmente ainda ia dar molho...[

] [

]
E isto tudo deve-se lamentavelmente a um sem numero de xico espertisses que se visualizam diariamente e com as quais tenho de levar todo o santo dia de manha á noite, á ida e vinda do trabalho..
Todos os dias faço o troço da cril que liga á 2ª circular..e todo o santo dia ha acidente..pq simplesmente um numero elevado de pessoas continua a achar que "vai dar sempre" para entrar...
Infelizmente ainda muitas pessoas pensam que o pisca da prioridade..como colocam o pisca...nem sequer olham pelo espelho retrovisor..pois o pisca é direccionado para os que vao fora do veiculo..[8b] [8b] [8b] Logo, eu meti o pisca, portanto ó tu que vais descansadinho na tua faixa, seja la a que velocidade for, fazes o favor de travar a fundo para que eu possa mudar de faixa...e sao ás centenas as pessoas que têm este comportamento!!!:sh)
Quanto ao caso concreto..a regra da alternancia de que falas é uma questao de bom senso sim..quando a faixa estreita e nao houve xico-espertismos..pelo que dizes, ja sabias que a faixa ia estreitar, ou seja, que havia obras no local..:sh) pelo que, a meu ver, tens de esperar, pacientemente, independentemente de teres ou nao pisca e esperar que alguem mais despreocupado e calmo te deixe passar..
Caso nao soubesses que a faixa ia estreitar..ai ja se coloca outra questao...contudo apenas a minha atitude façe ao problema se alteraria..uma vez que o teu comportamento deveria ser similar..ou seja..esperar pacientemente que alguma alma generosa te deixasse entrar.
Um abraço
]