Para quem percebe de canários

Peacelove

New member
A minha sogra trouxe dois canários,que pensamos ser um macho e uma fêmea. Gostava que alguém me ajudasse a distingui-los.
E já agora,quais os cuidados a ter,truques e dicas para melhor cuidar deles.
Desde já thanks!

De que côr é o bico ?
Da cor das penas ? É macho. Não ? É fêmea.
Mas o PéLeve é que é mais entendido na matéria ....

epa, isso faz-se com uma agulha, eu pelo menos ja vi fazerem

mas nao sei como funciona :s
as tantas ate era aldrabice do gajo que me mostrou, nao era de confiança :D

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

epa, isso faz-se com uma agulha, eu pelo menos ja vi fazerem

mas nao sei como funciona :s
as tantas ate era aldrabice do gajo que me mostrou, nao era de confiança :D

e se calhar até estava com os copos ....:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Peacelove

A minha sogra trouxe dois canários,que pensamos ser um macho e uma fêmea. Gostava que alguém me ajudasse a distingui-los.
E já agora,quais os cuidados a ter,truques e dicas para melhor cuidar deles.
Desde já thanks!
Fotos, põe aqui fotos.

O canário macho é, por regra, mais altivo, tem a cabeça maior, garras e pernas mais longas e o bico mais curto e grosso, mas isso depende muito da raça, da idade, da cor... Só vendo e mesmo assim falha-se!;)

A fêmea é mais redonda e na zona do oviduto é mais aberta, exactamente por causa da postura!

Hm...e o macho tem de cantar:)
hehe agora a serio, sei que realmente os passaritos assim neste tempo frio não gostam de cantar as suas melodias, mas felizmente e como tenho uma grande gaiola ao ar livre, mas bem abrigada oiço sempre uns bonitos cantares dos sopranos quando vou tratar dos meus passarinhos:)

Estes não são os da Peacelove, mas são quase iguais aos meus.

periquito.jpg

Eu diria que o azul é macho e o verde é fêmea....

Péleve ????

citação:Originalmente colocada por GaLLardO

Hm...e o macho tem de cantar:)
hehe agora a serio, sei que realmente os passaritos assim neste tempo frio não gostam de cantar as suas melodias, mas felizmente e como tenho uma grande gaiola ao ar livre, mas bem abrigada oiço sempre uns bonitos cantares dos sopranos quando vou tratar dos meus passarinhos:)
Nem sempre, nem em todas as condições e nem em todas as alturas do ano!

Uma condição imprescindível para o macho cantar é... estar só! O canto destina-se, precisamente, a publicitar essa solidão às fêmeas e a anunciar o seu domínio territorial aos outros machos!;)

citação:Originalmente colocada por Omega

periquito.jpg

Péleve ????

o azul é macho e o verde parece novito , parece que a cor do bico ainda está pouco definida... pirikitos tive eu e andavam soltos [:p]

Depende amigo pé leve :)
uma das coisas que gosto mto é das "picardias"(competições) que os machos fazem entre si para cortejar as femeas. é mesmo muito engraçado quando começam muitos machos a cantar ao mesmo tempo, cada um a sua melodia.

Tens de os separar para ver se algum canta (piar não basta!), já que o macho quando está numa gaiola com uma fêmea, perde o pio (homens casados...:D)
Mudar diariamente a comida e a água, limpar 2-3x semana o fundo da gaiola e lavá-la uma x por mês. Dê também de vez em quando verduras, maçã e pontualmente gema cozida misturada com cenoura e pão ralado (eles adoram!).

Boa sorte com os bichinhos!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Omega

periquito.jpg

Péleve ????

o azul é macho e o verde parece novito , parece que a cor do bico ainda está pouco definida... pirikitos tive eu e andavam soltos [:p]
Exactamente!

citação:Originalmente colocada por GaLLardO

Depende amigo pé leve :)
uma das coisas que gosto mto é das "picardias"(competições) que os machos fazem entre si para cortejar as femeas. é mesmo muito engraçado quando começam muitos machos a cantar ao mesmo tempo, cada um a sua melodia.

Claro, mas o canto refina-se tanto mais quanto mais isolado estiver o canário e quanto mais próximo da Primavera se estiver!;)

O macho canta a fêmea não...mas como são novos no sítio o macho pode não cantar para já...De qualquer maneira pega neles e sopra para o baixo ventre. O macho tem um "espigão" e a fêmea não. Pelo menos foi assim que o meu pai me explicou quando eu era pequeno.:D
O cota já teve mais passarada que sei lá o quê...agora deve ter só para aí uns 20 canários...este ano reproduziram-se bem.;)

Voltar
Superior