Para rir um bocadinho....

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF


Clio Williams, Ax GTI, Uno Full Extras, enfim dezenas de exemplos para os famosos "levezinhos" com longas distâncias de travagem.

Clio Williams e na mesma frase Ax Gti e Uno (turbo provavelmente), nao sei porque, mas esta aqui qualquer coisa que nao está a bater certo...
 
sim, o clio nao é bem desse genero.a falta de emoçao nas rectas compensa nas curvas.
isto de origem claro.sao sempre 150cv mas o feeling nao é tao forte como os pocket rocket de há uns anos.
 
Bernie, Eheheh... Sim para mim G40 e S2000 ou G40 e Impreza na mesma frase tbm não faziam ;). Mas agora, depois de ler isto tudo, já faz. Carros levezinhos com motores mais "rápidos" do que se poderia esperar à primeira. Todos os que gozaram com o post do carrizog60 façam o favor de pedir desculpas.

Sinceramnete, não sabia que este carro arrastava assim uma legião de fans... ganhei algum respeito pelo mesmo. Até hoje reparei num que vi (fazia um barulhão, também por causa do Remus). Como eu acredito que outros sintam o mesmo.

Para quando o G40 Clube de Portugal? (just kidding, não se piquem).

Portanto, caros amantes de G's, a bricar a bricar e o post até serviu para alguma coisa. Mas é mesmo pena aquele primeiro link para o outro post estar encerrado. Cumps.
 
isso de rachar longarinas é comum...
em carros bem vitaminados claro.basta polie e chip para ficarem com uma alma totalmente diferente...
clube polo?http://clubepolog40.greatboard.com/index.php
vejam algumas boas preparaçoes e comparativos...

quanto ao me pedir desculpa nao é preciso, nao foi neste topico,foi num em que eu é que relatei alguns acontecimentos com o meu golf G60.(acerca da rapidez do carro)
tive que fazer um filme...(0-100 6/7s 0-180 18s)
 
Lembro-me bem desse video... e de toda a polémica ; )

É claro que, embora sejamos todos amantes do mundo automovel, existem modelos que não conhecemos, é impossível conhecer tudo! O mais importante é haver respeito e apresentar argumentos para clarificar as nossas opiniões.

E acima de tudo aprendermos um pouco uns com os outros : )


Cump.
 
nao me importo de levar o meu G..qq dia filmo o GRANDE avanço q dou a um colega meu de audi TT 180cv..com o de 225cv devo ganhar na mesma,mas nao por tanta diferença..dos 20 aos 160/180
O meu so tem investimento de 90euros lol,com uma fuga d ar q me ta a tirar performance.mas de resto ta bom,de compressor etc etc.
Nao gosto mt deste tipo d comparativos,mas confesso q ás vezes sabe bem.Gosto mais de dsfrutar do Gzito sozinho a curtir por ai
 
O problema do G mesmo, é se o arranque for parado, não? Parece que tem algumas dificuldades de se agarrar ao asfalto, a não ser que se tenha um bom controle nos pezinhos!! Já os vi em arranque parado e era uma tal fumaça!!!
 
arranque é igual..apenas nao arrancamos parados para nao estragar os carros,quer o meu quero o audi...mas tb é verdade q em 1ª ta smpr a escrever
 
o compressor como manda power logo desde baixas nao facilita aos pneus...
tb prefiro arranques em andamento...menos estragos,mais a favor do temperamento do meu G60 lol.
 
Há aqui um individuo na minha zona que já deu cabo de 2 ou 3 G40's em termos de chassis, abrir fendas maradas etc...
Ele anda sempre a fundo com os carros curvas no limite, arranques marados.... "por fora" costuma ter os carros apenas com rebaixamento, até jantes de origem tem, lá "dentro" diz-se por aqui que não estavam de origem :)
Sem dúvida que o G40 é uma grande máquina, mas como todos os carros tem os seus defeitos.
 
citação:Originalmente colocada por carrizog60

eu?parado claro.

Só perguntei porque 6 ou 7 seg pareceu-me mto tempo pra um arranque em andamento, ainda que mto devagar, era só pra tirar a duvida.;)

Como é que eu posso medir a aceleração do meu carro, fazendo um video? Ou será melhor alquém a cornometrar?
 
Boas. Bem ainda hoje estive a ver o g40 do meu amigo, o carro para quem não sabe e está habituado a um clio ou um 106 é assustador, parece que está tudo na posição errada, bancos muito baixos, tablier demasiado em cima e com pouca visibilidade para a frente, sinceramente ainda quero conduzir o carro mas ter um só mesmo para rectas, posso-me enganar mas aquele interior e a maneira como ficamos encaixados nele...
E depois carrequei no acelerador e não sei se era problema, ele diz que não mas tipo era muito muito pesado, o motor está instável, vai amanhã para o mecanico porque ele já tá farto de dar voltas e não descobre o problema, mas mesmo a trabalhar mal ele acelerou aquilo e deu para ver o potencial do bicho, senti-me pequeno com aquele trabalhar ao olhar para o meu clio, se bem que o meu clio de motor está um pouco apagado devido a uns problemas que eu desconhecia.
Resumindo o g40 é um carro que desperta paixões, há quem goste e há quem não goste, mas cuidado com ele que ele anda por ai.;)
 
Ja que falamos de G's.

Existe aqui um amigo próximo que tem um G40, completamente e imaculadamente full stock, procurou sempre a origem no que respeita a substituições de peças e assim. Ainda mantem as matriculas de origem e muitos outros pormenores. Ainda guarda religiosamente a factura de compra (comprado novo por ele) no valor e dois mil e poucos contos. [B)] que pornográfico.. lol.. guarda tambem o respectivo livro de revisões, entre outros documentos.
É sempre assistido e afinado num antigo mecânico da VW, já velhote, e especialista em G's.
Já tem 40 e tal anos e o carro é como se fosse um filho dele. Mantendo o espirito de "solteiro" (como quando o comprou) sempre que dá uma volta nele. Não o vende por dinheiro nenhum do mundo. Eu bem tentei "cheirar".. mas.. :D mas vou andando sempre em cima, caso ele decida cometer alguma loucura. Casos deste são de louvar!

Já tive o prazer de o levar à inspeção algumas vezes e efectuar o respectivo trajecto. Mas não sem antes ouvir 20 min de conversa a dizer "Tem cuidado pá" "cuidado com isso" "tu vê lá".. :D:)
 
qualquer "carrito" c mais de 150cv por tonelada é de ter em atenção. por exemplo só agora a wolkswagen consegui um carro tão rapido em circuito como o seu 1º golf gti !!! esse mesmo o mk I c 115cv!! este ultimo gti para ser equivalente em circuito tem sensivelmente o dobro da potencia... estas palavras n são minha são de quem testou os dois e estou a falar de jornalistas da revista inglesa autocar onde se testam charutos como o ariel atom c quinhentos kg e c um motor honda do civic type r ,se não estou em erro, turbo comprimido q debita 300 cv e faz dos 0-100km/h em 2,9s para terem ideia este charuto q custa 45.000€ e é mais rapido do q o ferrari enzo q é um pouquito menos acessivel á bolsa ,em acelerações puras!!! nada de novo ...foi c este conceito q a lotus ganhou varios titulos de formula um... pesquizem no google: youtube ariel atom tem uns videos bem elucidativos... cumps.
 
No arranque parado, às vezes compensa mais arrancar de 2ª logo...

Mas concordo, um arranque já em andamento dá muiiiito menos desgaste a qualquer carro.

Maxor, diz ao teu amigo que continue no bom caminho : )


Cump.
 
Voltar
Superior