Parabéns AE Atlântico!

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

SCOoOTER e Neruson, têm razão, andar na faixa do meio ou na da esquerda é muito grave, mas ultrapassar pela direita não tem mal nenhum! [8)]

Olha que este gajo não quer aprender :D Uma ultrapassagem só pode ser chamada de tal quando existe uma mudança de faixa.

Daqui nada dizes-me que em transito se a faixa da direita tiver a andar mais do que as outras eles têm que ser multados porque só se pode ultrapassar pela direita não? :D

Queres saber como é uma ultrapassagem pela direita? Vão dois carros na faixa do meio ou da esquerda, o que vem atrás mete-se na faixa à sua direita e retorna à sua faixa (meio/esquerda). Isso é uma ultrapassagem pela direita! [|)]

mas eu tou a falar desse tipo de ultrapassagens desde o inicio!!! [8]

le lá o primeiro post que fiz:

também acho isso um grave problema e principalmente quando existem aqueles iluminados que querem mostrar o seu descontentamento e ultrapassar pela direita... [xx(] essa gente que ultrapassa pela direita devia ficar sem carta!

depois é que começaram a falar de passagens...

a ultima que me aconteceu, ia a ultrapassar e um camião decidiu ultrapassar tambem, ia a minha frente, tudo bem, mas como o carro que ele ia a ultrapassar começou a andar mais para não ser ultrapassado (ia na faixa da direita ;)) vem o carro atrás a alta velocidade e conforme vinha nem travou, fez a ultrapassagem pela direita, a mim e ao camião, tendo uma pequena surpresa visto que o camião ja tava a ir para a faixa da direita, mas conseguiu passar... são estas ultrapassagens que eu critico!
apesar de também de nunca PASSAR por ninguem pela direita, a não ser que seja a situação da fila...

citação:Originalmente colocada por Neruson

SCOoOTER e Neruson, têm razão, andar na faixa do meio ou na da esquerda é muito grave, mas ultrapassar pela direita não tem mal nenhum! [8)]

Mete na ideia que passar e ultrapassar são duas coisas distintas...
Ou achas mais seguro fazer como dizem aqui, atravessar duas faixas de rodagem para aí sim ser considerada ultrapassagem e sujeitares-te a levar com outro desgraçado em cima só porque um ilumindado decide que a faixa do meio é só dele ou que a da direita é despretigiante para ele...
as unicas vezes em que circulo na faixa do meio com a da direita licre são em vias tipo 2ª circular, em que tem inumeras entradas e saidas...

Há, também utilizas! ;)
mas pronto, o que eu quero criticar são as ULTRAPASSAGENS pela direita e já entendi que o que tu fazes são PASSAGENS pela direita, apesar de também não estar totalmente a favor...

citação:Originalmente colocada por xicos

citação:Originalmente colocada por JGTB

A faixa do meio deve ser uma questão cultural.
Farto-me de ter discussões com amigos por causa disso mesmo. Bem que tento, mas não consigo fazer com que andem o mais à direita possível.

E qual é o argumento deles?

Sempre tive a curiosidade de saber porque que as pessoas insistem em circular na faixa central.

Já reparei em casos curiosos, por ex.: Circulo na faixa da dta, encontro um carro em velocidade mais lenda na central, faço pisca para mudar de direcção, o carro que me precede e o qual faço conta de ultrapassar encosta para a direita, passo, olho pelo retrovisor e vejo-o a regressar ao centro. É curioso.

Esta semana, fiz a VDG, à noite, atrás de um amigo. Então, ele fez aquilo sempre no meio e eu sempre na direita. Cheguei a buzinar para ele ir para a direitas, mas népias.
Quando chegámos ao destino, perguntei-lhe porque é que não cumpre o Código e anda no meio e ele respondeu que se sente mais seguro.

E já não é o primeiro a dizer isto.
Que é que posso fazer?

citação:Originalmente colocada por Neruson

Mete na ideia que passar e ultrapassar são duas coisas distintas...
Ou achas mais seguro fazer como dizem aqui, atravessar duas faixas de rodagem para aí sim ser considerada ultrapassagem e sujeitares-te a levar com outro desgraçado em cima só porque um ilumindado decide que a faixa do meio é só dele ou que a da direita é despretigiante para ele...
as unicas vezes em que circulo na faixa do meio com a da direita licre são em vias tipo 2ª circular, em que tem inumeras entradas e saidas...

Há, também utilizas! ;)
mas pronto, o que eu quero criticar são as ULTRAPASSAGENS pela direita e já entendi que o que tu fazes são PASSAGENS pela direita, apesar de também não estar totalmente a favor...

Eu tmb não as gosto de fazer, mas considero-as mais seguras que ter de atravessar duas faixas...

LOL e sim utilizo a faixa do meio quando assim tem de ser, e nas situações que disse vou quase só nela para facilitar entradas e saidas...

Quando chegámos ao destino, perguntei-lhe porque é que não cumpre o Código e anda no meio e ele respondeu que se sente mais seguro.
Se começassem a multa a ver se não perdia logo o medo! [8]

citação:Originalmente colocada por xicos

A faixa do meio deve ser uma questão cultural.
Farto-me de ter discussões com amigos por causa disso mesmo. Bem que tento, mas não consigo fazer com que andem o mais à direita possível.

E qual é o argumento deles?

Sempre tive a curiosidade de saber porque que as pessoas insistem em circular na faixa central.

Já reparei em casos curiosos, por ex.: Circulo na faixa da dta, encontro um carro em velocidade mais lenda na central, faço pisca para mudar de direcção, o carro que me precede e o qual faço conta de ultrapassar encosta para a direita, passo, olho pelo retrovisor e vejo-o a regressar ao centro. É curioso.

Esta semana, fiz a VDG, à noite, atrás de um amigo. Então, ele fez aquilo sempre no meio e eu sempre na direita. Cheguei a buzinar para ele ir para a direitas, mas népias.

E já não é o primeiro a dizer isto.
Que é que posso fazer?
Eu acho que deve haver alguma explicação psicológica para o facto de tantas pessoas andarem sempre na fila do meio.. e não estou a gozar...

citação:Originalmente colocada por Bolide

Se começassem a multa a ver se não perdia logo o medo! [8]
lá isso tb é verdade...

é apenas Contra-Ordenação Muito Grave....em AE..

Voltar
Superior