Boas!
Alguem me sabe dizer se é possível passar um vinil para CD? E onde é que eu posso mandar fazer isso?
Obrigado, cumprimentos!
Boas!
Alguem me sabe dizer se é possível passar um vinil para CD? E onde é que eu posso mandar fazer isso?
Obrigado, cumprimentos!
é chato é dar 150€ para usar uma ou duas vezes...Ha Gira-Discos USB por 150€..
Ligas ao PC e é so gravar.
Um exemplo: http://www.leiritronica.pt/audio/product_info.php?cPath=229_230_273&products_id=35142
Google: Vinyl USB
é chato é dar 150€ para usar uma ou duas vezes...
se arranjares maneira de ligar a saida de fones do gira discos, a um PC podes gravar o audio para MP3 e posteriormente gravar em CD[]
(ligando por exemplo à entrada de microfone e "desenrrascando" um programa de gravação)
Um gira discos minimanente recente tem saída L/R (branca e vermelha)...o ideal sera ligares a um pc....
eu safava...tenho uma aparelhagem com gira discos, em que este está ligado ao amplificador da aparelhagem...Not so simple, I'm afraid.
Um gira-discos tem uma saída de sinal de áudio diferente de todos os restantes elementos de uma aparelhagem (sintonizador, CD, cassettes, etc...).
Não só o nível de sinal do gira-discos é muito mais baixo como precisa de um filtro especial (filtro RIAA, normalmente embebido num amplificador com entrada PHONO) já que o sinal de áudio a gravar num vinil é pré-distorcido para se adaptar às características do suporte.
Provavelmente o mais razoável, e que algum amigo com aparelhagem por componentes te poderá desenrascar é o seguinte.
- Gira discos -> amplificador da aparelhagem na entrada PHONO;
- saída de linha do amplificador da aparelhagem (saída para deck de cassettes ou equalizador) -> gravador de CDs de sala ou PC.
Se é só um, não encontras em CD![]()
Nao, porque o que quero passar para CD foi a a minha Avó que me pediu. É um concerto dela a tocar piano, logo a única fonte é mesmo o vinil...
Um gira discos minimanente recente tem saída L/R (branca e vermelha)...o ideal sera ligares a um pc....
Como disse e bem o clioII: não dá.
Tem que ter um gira discos + um aplificador com entrada de gira discos ( é RCA na mesma) e sacar o som no line out do amplificador.