Passeio pelo Alentejo pag.7

citação:Originalmente colocada por Jorge Ramos

Em linhas é lindo, mas em TT penso que não é das melhores opções e atenção aos consumos que são do piorio.

os HDJ não são nada frugais... a Sportwagon sempre deve ser menos bebeda...

um HDJ é gajo pra valer quanto?

Bemmm, do sportwagon já posso falar. Embora só tenha 1 a cerca de 1 més so tenho a dizer bem dele.
Bastante espaço interior, confortavel QB, motor mt energetico, um autentico poço de força, a meu ver so peca em AE. Alem da conhecida classe 2, falta-lhe uma 6ª velocidade, ou seja é impossivel fazer uma condução economiva em velocidades acima da 100 KM\h, a meu ver o seu unico defeito.
consumos na ordem dos 9\10l abaixo dos 90KM\h, 12l a 120km\h e a 17 a 170km\h citadino ronda os 12\13l

Em TT eu ainda n lhe vi os limites ( as poucas x's k atascou foi por falta de unhas do condutor), exceptuando os enerentes ao seu tamanho
O super select é um trunfo forte.

Abraço Satisfeito

PS: Parece um SUV mas posso garantir k é um TT, não é um trialeiro mas...

citação:Originalmente colocada por C3R3JO

Bemmm, do sportwagon já posso falar. Embora só tenha 1 a cerca de 1 més so tenho a dizer bem dele.
Bastante espaço interior, confortavel QB, motor mt energetico, um autentico poço de força, a meu ver so peca em AE. Alem da conhecida classe 2, falta-lhe uma 6ª velocidade, ou seja é impossivel fazer uma condução economiva em velocidades acima da 100 KM\h, a meu ver o seu unico defeito.
consumos na ordem dos 9\10l abaixo dos 90KM\h, 12l a 120km\h e a 17 a 170km\h citadino ronda os 12\13l

Em TT eu ainda n lhe vi os limites ( as poucas x's k atascou foi por falta de unhas do condutor), exceptuando os enerentes ao seu tamanho
O super select é um trunfo forte.

Abraço Satisfeito

PS: Parece um SUV mas posso garantir k é um TT, não é um trialeiro mas...

Não quero ser desmancha prazeres mas o Super Select não está instalado no teu jipe. Apenas o Pajero normal monta essa transmissão. Talvez o nome seja Easy-Select não?

Bem n quero insistir, mas se n estivesse se calhar ao mudar as rotoras a 50km\h já tinha ficado com "manete na mão" certo?
(se calhar tou a dizer uma granda asneira)

citação:Originalmente colocada por C3R3JO

Bem n quero insistir, mas se n estivesse se calhar ao mudar as rotoras a 50km\h já tinha ficado com "manete na mão" certo?
(se calhar tou a dizer uma granda asneira)

O que o teu carro tem é um sistema que permite engrenar as 4 rodas (4H) motrizes até 100 km/h, por exemplo no Terrano só o podes fazer até 40 km/h. Para engrenar as redutoras (4L), é necessário parar o carro, isto em 99% dos jipes.Depois para desengrenar a mesma coisa isto se estiveres em 4H pois em 4L tens de parar, passar para neutral e depois 4H e aí desengrenar ou não em andamento o trem dianteiro.

O Sportwagon conta com um diferencial traseiro autoblocante, não bloqueável a 100%.

No caso do Pajero normal este permite as mesmas funções que o teu carro mas acrescenta um 3º diferencial (central) que permite dividir o binário de rotação do motor entre o trem dianteiro e traseiro. No superselect podes bloquear o diferencial central e em algumas versões o diferencial traseiro.

citação:Originalmente colocada por highlander

Em linhas é lindo, mas em TT penso que não é das melhores opções e atenção aos consumos que são do piorio.

Os HDJ80 estão normalmente acima dos preços praticados para a maioria dos vários modelos de jipes à venda.

Um HDJ com afinação de origem tem consumos médios na ordem dos 12 a 13 litros. O meu está na fasquia dos 16 litros.

Eu consigo passar de 4L para 4H sem parar no meu, mas é preciso saber o ke se esta a a fazer, senão parte.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Os HDJ80 estão normalmente acima dos preços praticados para a maioria dos vários modelos de jipes à venda.

Um HDJ com afinação de origem tem consumos médios na ordem dos 12 a 13 litros. O meu está na fasquia dos 16 litros.

pois... lembrei-me de, por curiosidade, desencantar um "Ocasião" antigo; prái com um ano... um HDJ de '92 - 4500cts...

wwwwhhhhhooooooooooaaaaaaa [:0]

não fazia ideia do rombo... mas que deve valer cada cêntimo... lá isso deve! [:X]

e então, Jaac, novidades?

Tem de ser com calma
Mas já reduzi a lista a 3
Patrol, Pajero e LandCruiser.

Agora é só encontrar o tal.;)

citação:Originalmente colocada por maluco

citação:Originalmente colocada por Jaac

Patrol quê? GR?... só pode!

Sim, de 98 ou 99

ha um aqui no cacem bem fixe so tei pneus e ta mais alto ta mesmo
fixe.
gosto desse jeep mas o curto. ;)
Há ali um gajo ao pé do mercado do cacem, no solar do bitoque ( acho que se chama assim) que tem um todo equipado. Será esse?

boa escolha. de preferência - minha opinião - o bom e velho 2.8 td6... por todos os motivos e mais um: o RONCAR!!!

boa escolha. de preferência - minha opinião - o bom e velho 2.8 td6... por todos os motivos e mais um: o RONCAR!!!

Só esse motivo já é suficiente para comprar um rd28t [:X]

[/quote]
Há ali um gajo ao pé do mercado do cacem, no solar do bitoque ( acho que se chama assim) que tem um todo equipado. Será esse?
[/quote]

nao te posso confirmar mas sei que e azul escuro. ;)

um GR TD6 versão S com AC era mesmo a calhar.. para mim

antes de comprar o Terrano II tive apalavrado um GR SE TD6 de 1998 mas o gajo roeu a corda.. ainda pro cima era bom negocio e tudo na altura... ha 4 anos..

Back