Passeios de fim de semana (actual. pág. 86)

De VX acho que também não, estou a pensar em arranjar um Unimog 411 para ir tentar faze-la [:)] [:)] [:)] [:)]

Mas que me está a aguçar a curiosidade está.

[:D] [:D] [:D]

Vai lá que eu pago o gasoleo:sh)

Aquilo está um cadito para o escorregadio [:)]

Eu é que estou sem tempo... porque esse degrau manhoso, é muito perto do alcatrão, até de rasteirinho se consegue ir até ao túnel, no sentido túnel-> central
[;)]

nas paginas anteriores ha uma foto do XE a subir exactamente esse degrau... eu subi pela esquerda e achei demasiado fácil, e subi a pedra mesmo a direito......

Casaínhos!

Tenho trabalho [s)] !
Estou por lá no centro da povoação.. [;)]

Essa localidade é muito gira. Bem, logo se vê, nós vamos passar um cadito mais a cima. Há um acesso engraçado, que tem um sinal (T) rua sem sentido, junto a uma sociedade recreativa, onde começa um trilho, que passa por umas hortas e vai ter onde nós vamos passar [:D]

Hummm, não sei se chega [:)] [:)] [:D] [:D]

Bom mas acho que já estamos a alongar demais sobre isto, o melhor mesmo é ir lá fazê-la.

Então novidades ???

Agora já tenho mais tempo para lá voltar e a Pé [:)] . Voltar a olhar para aquilo.

Essa descida parece que está embruxada, noutro dia, fiquei sem bateria na maquina exactamente no momento que quis fotografa-la.

Mais recentemente com os dois piquenos já chateados comigo, e a chuver… não deu para ver nada. Cá por mim andam por ali almas penadas
[:D] [:D] [:D]

Aqui é normalmente o onde o terrano costuma ficar , a meio do percurso

20070408_061w.jpg

20070408_068w.jpg

Última edição:
Boas Vitor, e desta o vx subiu o facho??

vá lá não digas como alguem, que já me nos disse que subiu de marcha atras e foi a namorada a guiar.

http://fotografias-e-videos.planetaclix.pt/II_Enc_Meco_TT_123.JPG
Não, desta vez nem tentei, o vitara que é um V6 ainda tentou mas... sem sucesso a areia estava f....... tinha chuvido antes e ficou um pouco dificil, mas fizemos quase o mesmo percurso mas em sentido inverso tendo terminado um nadinha abaixo da entrada do Facho, mas foi a um ritmo uiui porque estes dois que vieram comigo não brincam em serviço.

mas isso era com outros pneus, aqui a dias fui lá... tá completamente diferente...[:D][:D][:D]

ò Victor andaste por aqui e na disseste nada??!![s)][s)]

andaram ai por uns caminhos mt fixes..foi em que zona essas lamas??
Ora bem, eu não disse nada porque isto foi um passeio que não teve nada a ver com o fórum, fui convidado para o fazer, a passagem pela areia não fazia parte do passeio, eu fiquei hospedado na casa da pessoa que me fez o convite para depois no Domingo e como já havia prometido á anos fazer este percurso pela areia, logo seria completamente impossivel defenir/combinar seja o que for com mais alguém para um eventual encontro, éramos para sair de manhã de Cantanhede mas só o fizemos de tarde, portanto como vês não podia dizer nada.

Mas já agora e dado que também por lá andastes, também podias dizer algo e assim dava lá um salto com todo o gosto.

:sh):sh)

na boa...eu tava me só a meter ctg..

eu volta na volta dou lá um saltinho..agora menos pois aquilo anda mt movimentado..e eu como já pudeste constatar não sou mt adepto(calão) de despejar os pneus.[:D][:D]

mas temos de combinar ai uma voltinha..na boa eu agora tou em casa até ao mês que vem sem fazer nenhum..[;)]

Ora no Domingo passado lá resolvi ir então "explorar" a dita passagem por debaixo da CREL, a viatura usada foi o meu "bem preparado" Toyota KDJ90 e constatar a dificuldade

A aproximação do tunel

Passagem_01.JPG

A aproximação do inicio da subida

Passagem_03.JPG

A primeira dificuldade (???)

Passagem_05.JPG

Continuação da escalada

Passagem_06.JPG

E continua sempre a subir

Passagem_08.JPG

E sobe

Passagem_09.JPG

Passagem_11.JPG

Uff a chegada á dita central electrica

Passagem_12.JPG

Última edição:
Uma vista sobre umas rampas realmente mais dificeis ( não pareçe mas são)

Passagem_15.JPG

Inicio da descida, pela esquerda ou pela direira ?, optei pela direita, mas com jeitinho passava pela esquerda

Passagem_17.JPG

Depois de ter passado o desvio

Passagem_18.JPG

A CREL lá em baixo

Passagem_21.JPG

A inclinação vista pelo inclinómetro

Passagem_22.JPG

E por fim a saida do tunel

Passagem_25.JPG

Fica aqui esta minha "aventura" por este caminho e mostrar que sob certas condições, claro, não é preciso ter um jipe todo XPTO para passar.

Voltar
Superior