Patrol GR Longo

• Thread starter Thread starter imported_Leão
  • Start date Start date
I

imported_Leão

Guest
Bons dias,

Como sou novo nisto, e estou a pensar adequirir um jipe, gostava de saber a vossa opinião para a seguinte escolha:
- Patrol Gr de 1999 longo com 130cv
ou
- Jeep Grand Cherokee Limited de 2000

É que es tenho o problema da familia e como tal tenho que conciliar o espaço da viatura.

Obrigado a todos pela atenção

Leão

citação:Originalmente colocada por Leão

Bons dias,

Como sou novo nisto, e estou a pensar adequirir um jipe, gostava de saber a vossa opinião para a seguinte escolha:
- Patrol Gr de 1999 longo com 130cv
ou
- Jeep Grand Cherokee Limited de 2000

É que es tenho o problema da familia e como tal tenho que conciliar o espaço da viatura.

Obrigado a todos pela atenção

Leão

olá Leão, bem vindo antes de mais aqui ao charco.

se procuras um SUV interessante, confortável e com um equipamento generoso, compra o JGC.
Se procuras um jipe interessante, confortável e com um equipamento generoso, excelente estradista, com uma robustez acima de qualquer suspeita, com capacidades trialeiras nada banais para um LWB, excelente imagem de marca e nada vítima da desvalorização... compra o GR

Nissan Patrol Longo e nem olhes para mais nenhum. Vais ter tudo. Fiabilidade, conforto, espaço com fartura, etc, etc

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Nissan Patrol Longo e nem olhes para mais nenhum. Vais ter tudo. Fiabilidade, conforto, espaço com fartura, etc, etc
Ok, mas o Gr longo dará para fazer TT, e que o jipe parece-me muito comprido. Quanto ao JGC, penso que já li tudo o que existe neste forum e só ouço dizer mal dos VM.

Ok, mas o Gr longo dará para fazer TT, e que o jipe parece-me muito comprido. Quanto ao JGC, penso que já li tudo o que existe neste forum e só ouço dizer mal dos VM.

é inegável que o motor VM é temperamental, requerendo um pouco mais de "atenção" que o congénere 2.8td da Nissan. Contudo, os blocos " seis-em-linha" da Nissan também apresentavam alguns problemas relacionados com a refrigeração dos cilindros posteriores ( penso que até mais no caso do Y60 ). No cômputo geral, o bloco Nissan é mais fiável que o "VM". Para além disso, as caixas de velocidades - automáticas em todos os JGC - são conhecidas por terem custos de manutenção e reparação exorbitantes, sendo " amigas " de passarem umas temporadas no mecânico.
O bom e velho GR, apesar de não ser nenhuma sílfide, desembrulha-se tão bem em tt que deixa muitos admirados. Unicamente terás que levar em conta que estás no matto com uma camionete de quase 5 metros, logo os ângulos ventral e de saída não são os mesmos que os dos "SWB"... e atenção aos sítios apertados; inversões de marcha... estes GR fazem tudo que os "curtos" fazem ,apenas requerem mais espaço.

detalhe não desprezável: o GR tem, de série, barra estabilizadora traseira desengatável electricamente e, mais importante, bloqueio do diff traseiro.

Se dá para fazer TT ?????? [:0][:0][:0]
O homem tu não te desgraces. :D:D

Claro que se quiseres fazer só trial não é o jipe mais indicado.
Mas em 90% das situações de TT é um must. E com a bela sapata BF MT uma medida acima vais ver que tudo se torna um espetáculo, já pra não falar no curso da suspensao, do bloqueio de diferencial, etc, etc e depois claro existe sempre pequenas alterações para maximizar as prestações TT, mas penso não ser esse por agora o teu objectivo.

E já agora, quais os sinais que devo procurar para saber se o jipe está em bom estado uma vez que nada percebo de mecânica?

E já agora, quais os sinais que devo ter em consideração na análise do jipe para saber se se encontra em bom estado, uma vez que nada percebo de mecânica. Quais são os consumod do patrol?
Obrigado
Leão

Se dá para fazer TT ?????? [:0][:0][:0]
O homem tu não te desgraces. :D:D

Claro que se quiseres fazer só trial não é o jipe mais indicado.
Mas em 90% das situações de TT é um must. E com a bela sapata BF MT uma medida acima vais ver que tudo se torna um espetáculo, já pra não falar no curso da suspensao, do bloqueio de diferencial, etc, etc e depois claro existe sempre pequenas alterações para maximizar as prestações TT, mas penso não ser esse por agora o teu objectivo.

Bom acho que vou ter de falar com a minha mulher e explicar-lhe que mesmo um jipe curto, tem mais espaço que um carro. LOL:D

E já agora, quais os sinais que devo procurar para saber se o jipe está em bom estado uma vez que nada percebo de mecânica?

Se não percebes é melhor então levar um mecanico. Utilizar todas as relações de caixa, mesmo as redutoras, mexer em tudo o que é botão, experimentar o bloqueio de diferencial, andar com o bicho pra ver se aquece, ver por debaixo do chassis à procura de fugas, ir à Nissan com a matricula e saber quando fez a ultima revisão, para comprovar os kilometros e claro nunca comprar sem ter uma garantia por escrito de tudo e mais alguma coisa incluido caixa e motor. Se tiveres algum amigo que trabelhe em seguros nada como investigar a matricula para ver o que já andou a fazer a ca******.

Mas claro existe muito mais coisas para verificar podes fazaer uma checklist havia um topico por ai a falar disso!

Bom dia Rookie
Es capaz de me informar quais os consumos que faz e quais os preços para esse carros de 1998 e 1999.
Thanks

Bom dia RookieEs capaz de me informar quais os consumos que faz e quais os preços para esse carros de 1998 e 1999.
Thanks

NICK: realjb [8D]

Bom dia RookieEs capaz de me informar quais os consumos que faz e quais os preços para esse carros de 1998 e 1999.
Thanks

Não entendo o comentário. :(

Thanks

Pelo que percebi chamaste Rookie ao realjb, o nick não é esse mas também não interessa. [8)]

conversa da treta [8][8]

Olha a nivel de preços começam nos 15/16.000 mil e depois é sempre por ai acima!!!!

Thanks

Pelo que percebi chamaste Rookie ao realjb, o nick não é esse mas também não interessa. [8)]

conversa da treta [8][8]

Olha a nivel de preços começam nos 15/16.000 mil e depois é sempre por ai acima!!!!
Agora entendi. E consumos, tentei pesquisar mas não encontrei nada. Obrigado pela atenção
Leão

Back