Patrol GR Longo

• Thread starter Thread starter imported_Leão
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por Leão

Boas pessoal,
Sei que o motor do RR 2.5 e do JGC 3.1, são ambos VM, mas qual dos dois será mais fiável?

só para aclarar uma coisa: os blocos VM nos RR e nos JGC são montados em jipes diferentes... o RR VM vendeu-se desde 1989 até 1992 na sua versão 2.5; o 3.1 do JGC saiu em 1999. Quererás tu perguntar se o bloco 300TDI da Land Rover é mais fiável que o JGC ou é o 2.5tds da BMW? é que estás a pedir coisas diferentes :D
(se calhar não, queres mesmo saber o "2.5VM versus o 3.1VM" e eu é que estou a fazer um ganda filme [8)] )

citação:Originalmente colocada por highlander

Boas pessoal,
Sei que o motor do RR 2.5 e do JGC 3.1, são ambos VM, mas qual dos dois será mais fiável?

só para aclarar uma coisa: os blocos VM nos RR e nos JGC são montados em jipes diferentes... o RR VM vendeu-se desde 1989 até 1992 na sua versão 2.5; o 3.1 do JGC saiu em 1999. Quererás tu perguntar se o bloco 300TDI da Land Rover é mais fiável que o JGC ou é o 2.5tds da BMW? é que estás a pedir coisas diferentes :D
(se calhar não, queres mesmo saber o "2.5VM versus o 3.1VM" e eu é que estou a fazer um ganda filme [8)] )

Meu caro amigo,

É claro que eu é que não me soube explicar, como tal vou tentar fazê-lo. O que eu gostaria de saber é o seguinte:
Entre um RR 2.5 de 1996/97/98, ou um JGC 3.1 de 99/2000, qual o mais fiável.
Abraço
Leão

citação:Originalmente colocada por highlander

Boas pessoal,

Meu caro amigo,

É claro que eu é que não me soube explicar, como tal vou tentar fazê-lo. O que eu gostaria de saber é o seguinte:
Entre um RR 2.5 de 1996/97/98, ou um JGC 3.1 de 99/2000, qual o mais fiável.
Abraço
Leão

Nem um nem outro. :D

Ok, Obrigado pelo esclarecimento. Fui ontem falar com o meu mecânico, que me informou o mesmo, nem um nem outro, para as minhas necessidades, ou seja uso diário, mais passeios familiares e uma vez por outra um TT, embora soft, deixou-me a sugestão do Mitsubichi Sport Wagon, embora me tenha dito que não é um Jipe com caracteristicas para TT. Acho que finalmente fiz a minha escolha, apenas aguardo o vosso comentário. Obrigado

Ok, Obrigado pelo esclarecimento. Fui ontem falar com o meu mecânico, que me informou o mesmo, nem um nem outro, para as minhas necessidades, ou seja uso diário, mais passeios familiares e uma vez por outra um TT, embora soft, deixou-me a sugestão do Mitsubichi Sport Wagon, embora me tenha dito que não é um Jipe com caracteristicas para TT. Acho que finalmente fiz a minha escolha, apenas aguardo o vosso comentário. Obrigado

Gosto desse carro, bem equipado confortável e com boas aptidões TT, sem grandes complicações mecanicas, muito semelhante...pra não dizer quase igual mecanicamente a um TerranoII 5portas ;)

Obrigado Terrano II,
Acho que me deste o alento necessário, é isso lá vou eu à procura deles. Abraço.

de facto, as SportWagon são uns bichos muito jeitosos para fazer o "misto". Se calhar e por mais uns aéreos arranjas um Mitsu pajero 2.8 longo... o motor é outra loiça...
... não que o 2.5 seja mau...

Bom, cá estou eu e ainda sem me ter decidido, isto está a tornar-se mais dificil do que pensava.LOL
Acho que definitivamente já decidi por 1 destes 2 modelos, só não sei qual deles optar. O patrol 2.8, o jipe que deu o nome a este tópico ou então o land cruiser kzt 90?

Bom, cá estou eu e ainda sem me ter decidido, isto está a tornar-se mais dificil do que pensava.LOL
Acho que definitivamente já decidi por 1 destes 2 modelos, só não sei qual deles optar. O patrol 2.8, o jipe que deu o nome a este tópico ou então o land cruiser kzt 90?
Land cruiser kzj90, Ok eu sou suspeito :D o patrol é um puro e duro, bom para o TT o conforto é razoavel, mas o Toyota presta-se mais para o conforto menos eficaz no TT, mais seguro em estrada dado que tem tracção integral permanente, provavelmente menos guloso que o patrol, mas penso que o Toy será mais indicado para os objectivos pretendidos.

My 2 cents:

Se estivesse na tua situação nem pensava duas vezes: Toyota HDJ80, sobretudo quando dizes que não fazes assim muitos quilometros por ano. Se achares muito antigo e puderes, então o HDJ 100. Mas quem os tenha que fale deles.

P.S. Para a familia, realmente é melhor um jipe de 5 portas, sobretudo para o tipo de TT que pretendes fazer.

Boas compras

Obrigado,
Uma das coisa que mais me preocupa é a fiabilidade, (uma vez que a compra vai incidir sempre num jipe de 98/99) e no toyota eu conheço de perto um caso desse, kzj90 de 1997 com 355.000km, mas também penso que o patrol é bem capaz disso

Back