pay-per-view e SportTv

Se fosse assim tão mau não seria o líder de mercado. Algo de errado se passou com a conta do rasec.

Currently, Spotify is the world's leading audio streaming service, with 626 million monthly active users and 246 million premium subscribers.

O YouTube tem 100 milhões.
Ao contrário das plataformas ao estilo Netflix, não há grandes diferenças no que proporcionam. A música é a mesma. Contudo, e é o que me aconteceu, há bastantes barreiras à transição entre plataformas. Não me apetecia mudar perdendo a minha playlist.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Com esta conversa toda, fui desligar o Netflix, não há absolutamente nada no catálogo neste momento que me apeteça ver... só documentários manhosos (Georgina, seriously!?) e séries antigas (Prison Break, really!?).

Daqui a uns meses volto.

Um bom exemplo do que digo, as recomendações para "ficar" são patéticas!

Screenshot 2024-09-26 at 08.31.01.png

Só pelo documentário do Angel Di Maria já vale a pena [:)]

Kaos pelo menos no trailer parece ser ok para quem gosta de comédias mais non-sense. Mas claro não merece a pena ter a subscrição permanente. Mais vale desligar por 4 ou 5 meses e daqui a algum tempo vê-se 2 ou 3 séries / filmes que mereçam a pena.

Vou fazer o mesmo com o Amazon Prime, uma pessoa habituada a ver uma página inicial com estreias e novidades apelativas e agora metade do conteúdo novo na plataforma é para alugar/comprar.

Se eu quisesse um clube de video usava o do operador de ISP.

Já nem as entregas compensam para quem compra vários artigos. Um suposto envio "Premium" demorou uma semana a chegar.

Anda tudo doido a espremer o consumidor a pedir mais dinheiro e a oferecer cada vez menos por mais....

Vou fazer o mesmo com o Amazon Prime, uma pessoa habituada a ver uma página inicial com estreias e novidades apelativas e agora metade do conteúdo novo na plataforma é para alugar/comprar.

Se eu quisesse um clube de video usava o do operador de ISP.

Já nem as entregas compensam para quem compra vários artigos. Um suposto envio "Premium" demorou uma semana a chegar.

Anda tudo doido a espremer o consumidor a pedir mais dinheiro e a oferecer cada vez menos por mais....

Acho que o catálogo da Prime, para séries, está muito bom e vale claramente 50€ ano (não esquecer que não é ao mês!)!

Those about to die
Rings of Power
Clarkson farm
The Grand Tour
The Boys + Gen V
Reacher
Fleabag
Jack Ryan

É muito bom conteúdo por 4€ por mês [;)]!

Quanto às entregas, quando começas a acrescentar coisas ao carrinho, aumenta o tempo de entrega. Exemplo, queria uma coisa para um presente para este fds, dava tempo de entrega de 24h, adicionei outras coisas e passou a 1 semana de entrega.

Mandei entregar separado, chegou em 24h.

Há que saber jogar com as regras.

Os envios supostamente "premium" da Amazon ainda deixam muito a desejar em PT, principalmente quando se tratam de lockers. Ainda esta semana tive duas encomendas entregues em lockers que demoraram 5 dias úteis a chegar. Quando a entrega Prime é em casa, costuma funcionar um pouco melhor, mas não é de confiança. Tanto pode vir no dia a seguir, como dois dias depois, como três... é um bocado aleatório.

Eu arrisco dizer que o serviço Prime em Portugal, em termos de entrega, funciona pior do que qualquer serviço básico dos CTT Expresso, e não é muito diferente da entrega standard deles próprios.
Se a subscrição do serviço tiver como único objetivo reduzir o prazo de entrega, no meu ponto de vista não compensa minimamente.

Os envios supostamente "premium" da Amazon ainda deixam muito a desejar em PT, principalmente quando se tratam de lockers. Ainda esta semana tive duas encomendas entregues em lockers que demoraram 5 dias úteis a chegar. Quando a entrega Prime é em casa, costuma funcionar um pouco melhor, mas não é de confiança. Tanto pode vir no dia a seguir, como dois dias depois, como três... é um bocado aleatório.

Eu arrisco dizer que o serviço Prime em Portugal, em termos de entrega, funciona pior do que qualquer serviço básico dos CTT Expresso. Se a subscrição do serviço tiver como único objetivo reduzir o prazo de entrega, no meu ponto de vista não compensa minimamente.

Somos um mercado periférico sem qq importância para a Amazon, é quase um favor que nos fazem.

Entregas em 2h nos EUA para frescos e essenciais ... Same day delivery para quase tudo o resto.

Mas custa $139 por ano vs 50€...

Isto é de 2016, hoje 8 anos depois devem ser bem mais de +100M de pessoas com possibilidade de ter same day delivery.

Quantos subscritores terá a Prime em Portugal, 200 mil ?! É menos do que um zip code de LA...

image.png

Last edited:
A entrega Prime significa que não são pagas. Acho eu...

Next day delivery acho que nunca foi uma "promessa" para Portugal, ainda que de vez em quando consigam entregar em 24h.

Conheces alguma empresa que tenha milhões de produtos todos disponíveis com entrega no dia seguinte? Isso é obviamente impossível em qualquer país do mundo.

A entrega Prime significa que não são pagas. Acho eu...

Next day delivery acho que nunca foi uma "promessa" para Portugal, ainda que de vez em quando consigam entregar em 24h.

Sim, encomendei às 21h30 de dia 24 um conjunto de livros que foi entregue pelas 15h00 do dia 25 (ontem).

Logisticamente, é incrível!

O mesmo conjunto de livros custava mais 30% na FNAC e tinha de ir ao shopping buscar.

Somos um mercado periférico sem qq importância para a Amazon, é quase um favor que nos fazem.

Entregas em 2h nos EUA para frescos e essenciais ... Same day delivery para quase tudo o resto.

Mas custa $139 por ano vs 50€...

Isto é de 2016, hoje 8 anos depois devem ser bem mais de +100M de pessoas com possibilidade de ter same day delivery.

Quantos subscritores terá a Prime em Portugal, 200 mil ?! É menos do que um zip code de LA...

Percebo a lógica, mas as empresas grandes não pensam assim, ou se pensam, não deveriam pensar.

Um exemplo bem claro disso são os lockers, que estão claramente em falta em Portugal. Moro numa zona com uma concentração bastante grande de pessoas, e só tenho 2 lockers Amazon num raio de 5Km. Estão sempre cheios. Tinham condições de terem pelo menos mais uns 5 ou 6 nesta zona, mas por algum motivo, ainda não têm.

Não podes comparar Portugal com USA, porque isso não tem lógica. Na realidade, comercialmente Portugal é mais uma região da Amazon Espanha, e não é assim tão pequena como parece. No contexto da filosofia da Amazon ES, poderiam e deveriam dar mais atenção ao nosso mercado.

Sim, encomendei às 21h30 de dia 24 um conjunto de livros que foi entregue pelas 15h00 do dia 25 (ontem).

Logisticamente, é incrível!

O mesmo conjunto de livros custava mais 30% na FNAC e tinha de ir ao shopping buscar.

Acontece, mas não é regra. Também já recebi encomendas da Amazon Espanha aos domingos, de produtos que foram encomendados no Sábado!

Por outro lado, há inúmeras falhas e entregas fora do prazo. Não é um serviço no qual se possa confiar.

Acontece, mas não é regra. Também já recebi encomendas da Amazon Espanha aos domingos, de produtos que foram encomendados no Sábado!

Por outro lado, há inúmeras falhas e entregas fora do prazo. Não é um serviço no qual se possa confiar.

Por acaso não é a minha experiência. Há muita variância no prazo de entrega "prometido". É como o Rasec escreveu, às vezes indica entrega 1 ou 2 dias depois, às vezes são 10 dias. Mas normalmente depois da Amazon indicar o dia de entrega, raramente falham o dia previsto. E se não entregam nesse dia, é mais por falha do condutor que não encontra a morada certa e nem se está para chatear a ligar, etc

Percebo a lógica, mas as empresas grandes não pensam assim, ou se pensam, não deveriam pensar.

Um exemplo bem claro disso são os lockers, que estão claramente em falta em Portugal. Moro numa zona com uma concentração bastante grande de pessoas, e só tenho 2 lockers Amazon num raio de 5Km. Estão sempre cheios. Tinham condições de terem pelo menos mais uns 5 ou 6 nesta zona, mas por algum motivo, ainda não têm.

Não podes comparar Portugal com USA, porque isso não tem lógica. Na realidade, comercialmente Portugal é mais uma região da Amazon Espanha, e não é assim tão pequena como parece. No contexto da filosofia da Amazon ES, poderiam e deveriam dar mais atenção ao nosso mercado.

As empresas são geridas por pessoas, que têm recursos finitos (tempo e dinheiro).

Tens 100 problemas em cima da mesa, não podes resolvê-los todos. Resolves os 20 problemas que geram 80% do impacto.

Provavelmente, não são os lockers da tua rua um desses 20, senão estaria feito.

A Amazon não tem nada contra ti, nem contra Portugal, só terá outras prioridades para gerar valor para o acionista.

Nem tudo é perfeito, mas é o melhor modelo de gestão que temos.

As empresas são geridas por pessoas, que têm recursos finitos (tempo e dinheiro).

Tens 100 problemas em cima da mesa, não podes resolvê-los todos. Resolves os 20 problemas que geram 80% do impacto.

Provavelmente, não são os lockers da tua rua um desses 20, senão estaria feito.

A Amazon não tem nada contra ti, nem contra Portugal, só terá outras prioridades para gerar valor para o acionista.

Nem tudo é perfeito, mas é o melhor modelo de gestão que temos.

A Amazon Portugal não é gerida pelo CEO nem pelos altos funcionários da Amazon Global, mas sim pela Amazon Espanha.

As empresas desta dimensão são compartimentadas, caso contrário não funcionariam. Tens vários exemplos de empresas gigantes que funcionam perfeitamente em mercados minúsculos como o nosso, porque eles sabem que a soma de vários mercados pequenos dá um bastante grande, e não se podem dar ao luxo de perder clientes.

Esquece a Amazon Global. A Amazon PT é um produto da Amazon Espanha, e não me parece que estejam a aproveitar o potencial que têm. No contexto da península ibérica, não é um mercado assim tão pequeno. Representa 1/5 da população, e tem muito mais gente do que a área Metropolina de Madrid, por exemplo...

A Amazon Portugal não é gerida pelo CEO nem pelos altos funcionários da Amazon Global, mas sim pela Amazon Espanha.

As empresas desta dimensão são compartimentadas, caso contrário não funcionariam. Tens vários exemplos de empresas gigantes que funcionam perfeitamente em mercados minúsculos como o nosso, porque eles sabem que a soma de vários mercados pequenos dá um bastante grande, e não se podem dar ao luxo de perder clientes.

Esquece a Amazon Global. A Amazon PT é um produto da Amazon Espanha, e não me parece que estejam a aproveitar o potencial que têm. No contexto da península ibérica, não é um mercado assim tão pequeno. Representa 1/5 da população, e tem muito mais gente do que a área Metropolina de Madrid, por exemplo...

No shit [:)]

Não percebeste ou não quiseste perceber. Aconselho a releres o meu post e percebes que tudo o que dizes foi 100% ao lado.

Acho que o catálogo da Prime, para séries, está muito bom e vale claramente 50€ ano (não esquecer que não é ao mês!)!

Those about to die
Rings of Power
Clarkson farm
The Grand Tour
The Boys + Gen V
Reacher
Fleabag
Jack Ryan

É muito bom conteúdo por 4€ por mês [;)]!

Quanto às entregas, quando começas a acrescentar coisas ao carrinho, aumenta o tempo de entrega. Exemplo, queria uma coisa para um presente para este fds, dava tempo de entrega de 24h, adicionei outras coisas e passou a 1 semana de entrega.

Mandei entregar separado, chegou em 24h.

Há que saber jogar com as regras.

Sem dúvida que o serviço pelos 50€ durante um ano, é apelativo.

Mas não é, para mim, serviço para manter em anos consecutivos dada a cadência de lançamentos.

Mas isto sou eu, que mantenho a Disney Plus porque as miúdas vêm filmes de animação de mês a mês...."what do I know"....? 🤦‍♂️

Back