Paypal

Eu recebi hoje a resposta do PayPal a lamentar o sucedido e já depositaram o dinheiro no PayPal. Ufa! [;)]
Espero que o teu caso também se resolva rápido, de uma forma ou de outra.
Colocaram os fundos no paypal?

Eh pah, eu continuo à espera, pra já nem na conta bancária nem no paypal... quais foram os teus passos pra resolver isso? Dá aí uma dica s.f.f....

Entretanto fiz uma nova transferencia dia 25 e hoje já está disponivel...

Tenho uma dúvida. Fui criar uma conta no paypal para comprar umas coisas no Ebay mas logo no inicio pede-me para escolher se quero uma conta só para comprar ou para comprar e vender? Qual é a diferença? Ok, para além do óbvio mas se eu escolher a opção para compradores, não poderei receber dinheiro proveniente de uma hipotética venda?

É que de futuro não descarto que possa tentar vender qualquer coisa no ebay (ou não). Portanto, há alguma desvantagem em abrir uma conta para compradores e vendedores?

Tenho uma dúvida. Fui criar uma conta no paypal para comprar umas coisas no Ebay mas logo no inicio pede-me para escolher se quero uma conta só para comprar ou para comprar e vender? Qual é a diferença? Ok, para além do óbvio mas se eu escolher a opção para compradores, não poderei receber dinheiro proveniente de uma hipotética venda?

É que de futuro não descarto que possa tentar vender qualquer coisa no ebay (ou não). Portanto, há alguma desvantagem em abrir uma conta para compradores e vendedores?

Tens mais infos aqui: https://www.paypal.com/helpcenter/m...ps=solutionPanels&solutionId=11828&isSrch=Yes

Boa tarde.

O paypal serve também para receber pagamentos, certo? Depois posso transferir para a minha conta bancária? Fico sujeita a taxas (3,4% + €0,35)?
Obrigada

Sim, podes receber pagamentos.

Não sei como são as taxas. Só podes "resgatar" o dinheiro se o montante que lá estiver for superior a 10€ salvo erro

Boas pessoal, precisava de uma ajudinha.
Queria fazer uma compra no ebay e como tal o pagamento é para ser por paypal.
Pronto criei conta no paypal, meti os dados da minha conta, como nao tenho nenhum cartao de credito dirigi-me até ao multibanco e fui à cena do mbnet e meti 9€. A conta paypal foi verificada e bla bla, supostamente deveria ter ficado apta a ser utilizada tirando o 1,50€. Ora hoje vou a tentar fazer o pagamento fui ao mbnet onde criei o tal cartao meti os dados e tudo mais quando no final aquela treta me deu que o cartao nao podia ser utilizado. Conclusão tiraram-me o 1,50€ de verificação que supostamente já deveria estar na conta outra vez e retiraram-me mais 1€ quando tentei fazer o pagamento,
Alguem me pode ajudar visto que nunca fiz nenhuma compra no ebay e tambem nunca usei nem paypal nem mbnet. e gostava de saber se sabem a que se deve o 1€ que tiraram sem eu saber para quê e sem aviso previo.

Já agora alguma dica como meter o dinheiro na conta paypal sem essas porcarias do mbnet, se dá para fazer tipo uma transferencia digamosm e como

Como também quero comprar umas coisas no eBay (e portanto tenho de usar o PayPal), estive a ler o tópico todo para tentar perceber como é que isto funciona e quais são problemas mais comuns.

Fiquei com a impressão que o método com menos potencial para dar problemas é mesmo associar um cartão de crédito real à conta do PP e fazer os pagamentos a partir daí. O que acham?

Para quem costuma utilizar um cartão de crédito real: já tiveram alguns problemas a pagar ou a receber dinheiro de vendas? Se sim, quais foram?

E sobre a questão do 1,5€ e o código que depois aparece (ou não) no extrato do cartão: é obrigatório fazer isto agora? Ou continua a ser possível saltar este passo quando se adiciona um cartão de crédito (fazendo 'Back' no browser como alguém disse há algumas páginas atrás)?

Desde já obrigado pela ajuda! [;)]

Como também quero comprar umas coisas no eBay (e portanto tenho de usar o PayPal), estive a ler o tópico todo para tentar perceber como é que isto funciona e quais são problemas mais comuns.

Fiquei com a impressão que o método com menos potencial para dar problemas é mesmo associar um cartão de crédito real à conta do PP e fazer os pagamentos a partir daí. O que acham?

É verdade. Com um CC normal não tens problemas nenhuns.

Para quem costuma utilizar um cartão de crédito real: já tiveram alguns problemas a pagar ou a receber dinheiro de vendas? Se sim, quais foram?

Não. nunca tive problemas.

E sobre a questão do 1,5€ e o código que depois aparece (ou não) no extrato do cartão: é obrigatório fazer isto agora? Ou continua a ser possível saltar este passo quando se adiciona um cartão de crédito (fazendo 'Back' no browser como alguém disse há algumas páginas atrás)?

Não sei responder. Eu sei que na altura em que abri a minha conta, essa validação ficava pendente e tinhas um certo tempo para fazê-la. Mas convém fazer, até por uma questão de segurança.

Desde já obrigado pela ajuda! [;)]

......

Boas pessoal, precisava de uma ajudinha.
Queria fazer uma compra no ebay e como tal o pagamento é para ser por paypal.
Pronto criei conta no paypal, meti os dados da minha conta, como nao tenho nenhum cartao de credito dirigi-me até ao multibanco e fui à cena do mbnet e meti 9€. A conta paypal foi verificada e bla bla, supostamente deveria ter ficado apta a ser utilizada tirando o 1,50€. Ora hoje vou a tentar fazer o pagamento fui ao mbnet onde criei o tal cartao meti os dados e tudo mais quando no final aquela treta me deu que o cartao nao podia ser utilizado. Conclusão tiraram-me o 1,50€ de verificação que supostamente já deveria estar na conta outra vez e retiraram-me mais 1€ quando tentei fazer o pagamento,
Alguem me pode ajudar visto que nunca fiz nenhuma compra no ebay e tambem nunca usei nem paypal nem mbnet. e gostava de saber se sabem a que se deve o 1€ que tiraram sem eu saber para quê e sem aviso previo.

Quando fazes compras em sites como ebay, e pagas com paypal tens sempre de acresçentar ao preço final obrigatoriamente pelo menos mais 2 ou 3 euros no minimo ao valor do produto. Isto serve para cobrar a conversão de moeda e a taxas aplicadas pelo paypal.

Se tentares pagar com dinheiro a menos ou sem acrescentar os tais 3 euros o cartão vai automaticamente ser recusado. Seja cartão de credito ou cartão temporário.

Mas ja disseram que podes ate pagar com um cartão carregado com muito dinheiro não ha problema pois o dinheiro debitado do cartão durante a compra é apenas o valor total final do artigo Os euros que sobrar ficam na mesma no cartão.

A minha dúvida é parecida com a de alguns users..

Fiz uma conta PAypal e como usava frequentemente o MBnet, usei um cartão da Mbnet para os dados no Paypal (pensei que era a melhor opção) mas agora pede-me que confirme os dados para ficar a conta activa senão fico sem os 1,5€.. a Minha dúvida é se devo ou posso alterar os dados do cartão para o meu cartão de crédito ou há forma de confirmar os dados da conta Paypal por um cartão virtual do MBnet..

Qual é a melhor forma ?

Obrigado.

Porque não usas só a conta paypal sem associar nenhum cartão? Podes efectuar pagamentos dessas conta desde que faças uma transferência top-up e fiques com saldo disponível.
Eu associei um cartão de débito normalíssimo para verificação mas não é obrigatório para fazeres compras na internet.

Eu ainda não domino bem o sistema Paypal (alias, "não domino" é um bom eufemismo para "não percebo nada daquilo")..mas acho que já consegui..como usei um cartão do MBnet o codigo caiu na minha conta e já o usei para activar o novo cartão..parece-me um bocado confuso e se calhar seria mais fácil usar o meu cartão de crédito verdadeiro ou colocar dinheiro na conta..mas assim seria obrigado a usar sempre o dinheiro que lá colocaria..

Podes usar os cartões temporários do MBnet as vezes que quiseres. Não tens de associar ao paypal. Crias um cartão de cada vez que quiseres comprar algo nos ebay. Depois é so introduzir os números e comprares algo que te apeteça. Depois de usares o cartão podes apaga-lo do paypal e do MBnet.

Apenas os cartões de credito são os unicos que dão para associar em teu nome mas não são obrigatórios.
Colocar dinheiro directamente para conta demora mais de 4 dias e tens de indicar um código de identificação. (Não recomendo este metedo pois demora bastante e costuma dar problemas especialmente na primeira vez).

Última edição:
Pois, eu MBnet uso com alguma regularidade e sempre sem problema..não sabia era se deveria usar o Nº de meu cartão de credito verdadeiro ou criar um virtual para a conta do Paypal..

Calhou agora a mim a ter problemas com isto.

Nunca tinha usado este serviço e ia ser a primeira vez, como tal cometi alguns erros.

Tenho estado sempre em contacto com eles, já vai numa conversa longa e agora quero simplesmente o meu dinheiro de volta. E perguntava ao pessoal mais experiente que já passou pelo mesmo se o dinheiro volta automaticamente ou é necessário entregar algum comprovativo de transferência ou semelhante.

Pois no último e-mail que me enviaram (só por acaso é igual a um já recebido) diz o seguinte: "We will attempt to return your money to the original source within 10 working days. We recommend that you contact the bank or service that you used to send the Top Up with. Provide them the receipt that you received from them and request the return of your money."

Não estou a perceber como se processa o que está descrito a sublinhado, chego ao pé do balcão do meu banco e faço um pedido para o meu dinheiro voltar? Nem sei se isto é possível, mas eles também terão que estar a par da situação, senão o meu pedido é deferido.

Só para avisar que é possível meter dinheiro no paypal através de transferência normal para um NIB que eles têm no BES tuga.
Evitam de andar com MBNETs ou usar cartão de crédito.

Calhou agora a mim a ter problemas com isto.

Nunca tinha usado este serviço e ia ser a primeira vez, como tal cometi alguns erros.

Tenho estado sempre em contacto com eles, já vai numa conversa longa e agora quero simplesmente o meu dinheiro de volta. E perguntava ao pessoal mais experiente que já passou pelo mesmo se o dinheiro volta automaticamente ou é necessário entregar algum comprovativo de transferência ou semelhante.

Pois no último e-mail que me enviaram (só por acaso é igual a um já recebido) diz o seguinte: "We will attempt to return your money to the original source within 10 working days. We recommend that you contact the bank or service that you used to send the Top Up with. Provide them the receipt that you received from them and request the return of your money."

Não estou a perceber como se processa o que está descrito a sublinhado, chego ao pé do balcão do meu banco e faço um pedido para o meu dinheiro voltar? Nem sei se isto é possível, mas eles também terão que estar a par da situação, senão o meu pedido é deferido.

1. Que erros?
2. Que eles?
3. Que mesmo?

Voltar
Superior