PC Config Final (O que acham?)

Gráfica:

Humm, apostar neste momento em placas DX9, a meu ver é deitar dinheiro á rua.... já que se gasta dinheiro, compra-se uma coisa em condições e que tenha um quociente de durabilidade em termos de tecnologias o máximo possivel...

Não sou muito apologista de gastar 100 de ano a ano, podendo gastar 300 e durar mais de 3 anos...

A X1950 é baseada no core R580, ou seja DX9... se puderes tenta esperar mais um pouco, pois as placas DX10 de média e baixa tabela estão ai a sair.

Para além de que a ATI vai lançar o R600(dentro deste mes ou próximo) para o DX10, o que vai ajudar mais ainda a baixar os preços das placas.

CPU

A nivel de CPUs, os Conroe da intel vão baixar de preço, pois a intel vai lançar(2ª metade de 2007) a nova geração de CPUs core Penryn a 45ns, com desempenhos de 20 a 40% superiores aos actuais Conroes(intel core 2 duo).

Também com a massificação dos "quad" core, vai provocar um abaixamento de preços nos dual core.

Disco:

Em relação ao disco, Seagate é uma excelente marca que dá muitas garantias(5 anos) de fiabilidade. Tenho 4 Seagates barracuda de 200GB e só digo bem deles, silenciosos no funcionamento das agulhas, e com boa performance.

Memórias:

As memórias referidas são boas, mas também ia para as Gskill anteriormente referidas. Teem boa capacidade de overclock com relativamente baixas voltagens e timings.

Board:

Excelente escolha, com essa board poderás dar 480 de FSB sem problemas de maior. Tem muita escolha na BIOS em termos de voltagens, ideal para OC.

Fonte:

As LCPower primem pela qualidade/custo, sendo que o modelo que escolhes-te chega bem para o teu setup.

Abraço

Boas.

Faz hoje uma semana que fui buscar o seguinte:

CPU: Intel C2Duo 6400 (2,13 Mhz)
MB: Asus P5VD2-X
MEM: 1GB PC5400 Twinmos (para o mês que vem vou buscar mais 1G)
GRAF: Asus EN 7900 GS
Fonte: Eurotech 460W

Ficou-me tudo por 549€.

A tua configuração parece-me bastante porreira!

Abraço,
McDriver

Eu comprava memórias melhores e secalhar uma fonte mais potente (a pensar no futuro).

Tal como já disseram aqui as GSkill são optimas memórias e com bom preço, tenho um kit 1024MBx2 e estou muito satisfeito.

Quanto à fonte uma LC Power Green Power de 550W secalhar era melhor, se quiseres mesmo salvaguardar o futuro compra uma Hyperion de 700W.

Ahh, compra um cooler decente para o processador, os coolers de origem dos C2D são uma treta!

Abraço.

EDIT:
Li aí uns preços um bocado esquisitos... Dá uma vista de olhos aqui:http://www.aquapc.com
Bons preços e óptimo atendimento, sou cliente deles e estou muito satisfeito. A loja é na Expo por isso não precisas de comprar pela net.

Já agora se for publicidade e não puder fazer, editem à vontade.

Last edited:
Gráfica:

Humm, apostar neste momento em placas DX9, a meu ver é deitar dinheiro á rua.... já que se gasta dinheiro, compra-se uma coisa em condições e que tenha um quociente de durabilidade em termos de tecnologias o máximo possivel...

Não sou muito apologista de gastar 100 de ano a ano, podendo gastar 300 e durar mais de 3 anos...

A X1950 é baseada no core R580, ou seja DX9... se puderes tenta esperar mais um pouco, pois as placas DX10 de média e baixa tabela estão ai a sair.

Para além de que a ATI vai lançar o R600(dentro deste mes ou próximo) para o DX10, o que vai ajudar mais ainda a baixar os preços das placas.

CPU

A nivel de CPUs, os Conroe da intel vão baixar de preço, pois a intel vai lançar(2ª metade de 2007) a nova geração de CPUs core Penryn a 45ns, com desempenhos de 20 a 40% superiores aos actuais Conroes(intel core 2 duo).

Também com a massificação dos "quad" core, vai provocar um abaixamento de preços nos dual core.

Disco:

Em relação ao disco, Seagate é uma excelente marca que dá muitas garantias(5 anos) de fiabilidade. Tenho 4 Seagates barracuda de 200GB e só digo bem deles, silenciosos no funcionamento das agulhas, e com boa performance.

Memórias:

As memórias referidas são boas, mas também ia para as Gskill anteriormente referidas. Teem boa capacidade de overclock com relativamente baixas voltagens e timings.

Board:

Excelente escolha, com essa board poderás dar 480 de FSB sem problemas de maior. Tem muita escolha na BIOS em termos de voltagens, ideal para OC.

Fonte:

As LCPower primem pela qualidade/custo, sendo que o modelo que escolhes-te chega bem para o teu setup.

Abraço
Obrigado pela explicação pormenorizada.

O problema das DX10 é que ainda custam mais de 350€... E o dinheiro não estica e a maquina já está na casa dos 1000€.

Penso que tb o DX10 será melhor para jogos não?

CPU, esperar mais 2 meses não é grande opção, o preço deste desce, mas depois o novo torna-se mais apetecivel e pumbas lá vai o orçamento para o ar outra vez.

As memórias estas estão a um excelente preço. E penso que chegam bem.

No mundo da informática é impossivel esperar pela proxima evolução.

É claro que para a semana os preços vao baixar, é claro que para a semana vai sair uma placa nova, é claro que para a semana inventam um protocolo novo, é claro que nunca nada está parado nem é o topo por mais de 2 ou 3 dias.

Não sei qual será a diferença entre uma DX9 ou uma DX10, mas penso que estar a pagar 350 ou 400 euros por uma DX10 pode n valer a pena dado que o PC nem para jogos é... O mesmo digo da fonte de 700W. É pensar no futuro? Ok, mas para isso é preciso estar a fazer upgrades de 1 ano a ano e deixar a fonte. Então tb se metia logo uma grafica todo de gama e uma board ainda mais xpto. Ou se investe 7790 euros como um pc que vinha na PC Guia (ou la onde era) ou então por 1000 euros fica-se com uma maquina que para 3D Studio vai aguentando uns anos.

Com os 6790 euros que sobram sempre pode meter gasolina no S3 [:p]

Olha só uma sugestão:

configpcza5.jpg

Mais uma Gráfica Asus 8600GTS 256MB DDR3 -> 230Eur
-80nm
-32 Stream Processors
-289 Milhões de transístores
-675MHz core (1450MHz nos SP's) / 256MB GDDR3 a 2000MHz efectivos.
-TDP de 71W

Fica próximo dos 1000Eur, fica é a faltar-te uma caixa e, na minha opinião, o essencial cooler para C2D. Claro que podes sempre poupar nalguns componentes, mas acho esta config bastante equilibrada... Ahh e barata.
Mas pronto, isso sou eu que só em memória, gráfica, processador e board gastei mais de 1000Eur.... :rolleyes:

Last edited:
Por acaso estava a espreitar essa 8600GTS 256MB, essa já dá DX10? É superior há 1950? é que nos testes que vi a X1950 bate-se com as 8800...

Já agora de onde são esses preços?

Abraços´

EDIT: bem abaixo dos 1.000€ não fica. lol sem caixa e coolers fica a 1014€

Por acaso estava a espreitar essa 8600GTS 256MB, essa já dá DX10? É superior há 1950? é que nos testes que vi a X1950 bate-se com as 8800...

Já agora de onde são esses preços?

Abraços´

EDIT: bem abaixo dos 1.000€ não fica. lol sem caixa e coolers fica a 1014€

Tens razão, tinha feito mal as contas. São preços do link que pus mais acima.

A gráfica é DX10 mas só está à venda dia 17 de Abril nesta loja. Quanto a comparações ainda só vi testes contra a 1950XTX, bastante mais cara e de 512MB.

E como foram esses teses?

é que tb olhei para essa 8600GTS e se sempre for DX10 é capaz de ser uma opção!~

Tendo em conta que o Windows 2000/XP/2003 só vão suportar o DX9, se ele quer o PC para trabalhar ainda gostava que me dissessem uma única razão para ele querer uma placa com suporte a DX10...

Todas as aplicações profissionais na próxima década vão continuar a suportar o Windows 2000, o Windows XP e o Windows 2003.. E como tal, vão funcionar a 100% com hardware DX9...

Além de que eu duvido que ele se vá meter a trabalhar com o Vista, tendo em conta os problemas que ainda tem a nível de estabilidade e compatibilidade..

Quando ele realmente precisar de uma placa com suporte a DX10 já o PC actual está velho e ele provavelmente tem outro novo..

No caso concreto que eu dei, a placa não é melhor só por ser DX10...

Quanto a demorar esse tempo disseste até o DX10 ser aproveitado, bem duvido que seja assim tanto tempo, mas logo veremos!

No caso concreto que eu dei, a placa não é melhor só por ser DX10...

Quanto a demorar esse tempo disseste até o DX10 ser aproveitado, bem duvido que seja assim tanto tempo, mas logo veremos!

Será aproveitado pra jogos... Daqui a um par de anos, ou mais...

Para aplicações profissionais, não penses que na próxima década alguma delas vai sair sem suporte ao Windows 2000/XP/2003.. Além de que muitas aplicações profissionais por causa de facilitar a portabilidade com outras plataformas (MAC, por exemplo) nem sequer usam o Direct X, mas sim OpenGL.

Daqui a 3 ou 4 anos o computador já será velho de qualquer forma para aplicações de topo... E nestes 3 ou 4 anos quantas vezes é que ele vai usar o DX10?

Eu acho que é uma daquelas coisas que é porreiro ter, mas eu pessoalmente não alteraria a minha decisão só por causa disso.

Será aproveitado pra jogos... Daqui a um par de anos, ou mais...

Para aplicações profissionais, não penses que na próxima década alguma delas vai sair sem suporte ao Windows 2000/XP/2003.. Além de que muitas aplicações profissionais por causa de facilitar a portabilidade com outras plataformas (MAC, por exemplo) nem sequer usam o Direct X, mas sim OpenGL.

Daqui a 3 ou 4 anos o computador já será velho de qualquer forma para aplicações de topo... E nestes 3 ou 4 anos quantas vezes é que ele vai usar o DX10?

Eu acho que é uma daquelas coisas que é porreiro ter, mas eu pessoalmente não alteraria a minha decisão só por causa disso.

Por isso é que eu disse, a gráfica é melhor mas não é só pelo DX10.

Por isso é que eu disse, a gráfica é melhor mas não é só pelo DX10.

Sim, eu compreendi, mas a minha resposta era mais a outros comentários que foram sendo feitos como se fosse uma catástrofe não ter suporte a DX10..

BTW, eu pessoalmente nem sequer colocaria a hipótese de comprar uma ATI novamente.. Já tive e fiquei profundamente desiludido com os drivers daquilo. Antes de mais só suportam decentemente DirectX.. OpenGL é muito mal suportado no Windows.. E quando saímos do Windows o suporte nem é bom, nem é mau, é uma mer**...

Nvidia, já tenho usado desde o tempo das Riva 128, e depois a Riva TNT2 Ultra, Geforces e afins... E SEMPRE tiveram drivers com uma estabilidade e uma qualidade assinalável, tanto para Windows como para outras plataformas..

Além disso a ATI ao longo do tempo muitas vezes sacrificou a qualidade de imagem ao nível dos drivers de forma a aumentar artificialmente a performance nos jogos. Ainda há um par de anos, a ATI lançou uns drivers que davam um boost enorme aos jogos, e depois a Nvidia até desmascarou a coisa porque era fácil ter esse boost quando se processava tudo a 24 bits de cor internamente, enquanto a Nvidia processava tudo a 32 bits..

Mas compreendo que quem só veja os FPS nos jogos, as ATI durante uns tempos tenham sido as melhores..

Eu não sei se compraria a 8600GTS...Só de pensar que a 8800GTS 320 estava ali tão perto [:cool:]

fapoc, a aquapc é assim para o caro...

Back