PC Config Final (O que acham?)

Nvidia é melhor pq? A X1950 pelo preço que custa menos de 180€ não tem concorrente.

Cuidado que da ultima vez que vi a ATI não tinha suporte para OpenGL nos drivers do Vista..

Ve lá se algum dos programas que vais usar não funciona por OpenGL.

Se queres que te diga imeditamente não acredito.

O E6600 continua bastante superior ao E6420 e claro que vai descer de preço, mas não 80€.

O E6420 tem um preço previsto de 190€ se o E6600 descer 80€ fica a 200€... LOgo parece-me pouco provavel.

Talvez vá para a casa dos 250€

Mas isso é sempre assim. Todas as semanas os preços descem.

Começei o Pc há uns 2 meses com o E6400 e com memórias de 667 e já vou em E6600, memórias 800 e ainda está mais baratos que os primeiros orçamentos que fiz.,

O homem assim nunca mais compra o computador [:D], se vai estar sempre a adiar nunca mais...mas se realmente der para poupar uns 70€/80€ dá que pensar.

Já lá tinha andado.

O que acho estranho é que andei pela net a ver preços para o PC.

O E6600 encontrei desde os 365€ aos 280€ nas mais diversas lojas.

Como é que 2 ou 3 gajos conseguem saber que dia 17 já estão a 220€ nas lojas. Se ainda há lojas a vender a 360€!

Parece bom, eu esperava pela baixa de preço do CPU e já dá para uns litrecos de gota para o S3 [;)]

Quanto a discos rígidos, já tive MAXTOR, comprei um SEAGATE USB e o meu portátil (LG) vem com um FUJITSU.

O Fujitsu é lento e barulhento, o SEAGATE é mais ou menos, apesar de barulhento, o Maxtor é simplesmente impecável: incansável, inaudível, rápido e fiável. Perfeito

Cuidado que da ultima vez que vi a ATI não tinha suporte para OpenGL nos drivers do Vista..

Ve lá se algum dos programas que vais usar não funciona por OpenGL.

Não está correcto, isso era nos drivers beta...

Desde a versão 7.2 do Catalyst que o OpenGL é suportado no Vista, sendo que a versão final foi apresentada a 31 de Janeiro(data da saida oficial do Vista para o mercado de consumo) Actualmente já vamos na versão 7.4...

Sem dúvida que os drivers da ATI estão mais evoluidos que os da nVidia, dentro do Vista. Basta ver o reporting de erros e falhas que os drivers da nVidia têm, para perceber isso.

Não está correcto, isso era nos drivers beta...

Desde a versão 7.2 do Catalyst que o OpenGL é suportado no Vista, sendo que a versão final foi apresentada a 31 de Janeiro(data da saida oficial do Vista para o mercado de consumo) Actualmente já vamos na versão 7.4...

Sem dúvida que os drivers da ATI estão mais evoluidos que os da nVidia, dentro do Vista. Basta ver o reporting de erros e falhas que os drivers da nVidia têm, para perceber isso.

A versão 7.4 não sei... Mas a 7.3 numa ATI Mobile X1700 de um amigo meu, não suportava Open GL... Disso tenho a certeza..

Aliás, a própria placa não era reconhecida correctamente, era configurada como sendo a X1600..

A versão 7.4 não sei... Mas a 7.3 numa ATI Mobile X1700 de um amigo meu, não suportava Open GL... Disso tenho a certeza..

Aliás, a própria placa não era reconhecida correctamente, era configurada como sendo a X1600..

Tens a certeza que o teu amigo tinha os drivers bem instalados? É que isso não pode ser, pois ainda antes da versão 7.2(7.1), já existia suporte nativo para OpenGL. Tenho uma X1900 XTX e consigo correr aplicações OpenGL no vista sem problemas...

ati2fk0.jpg

Em relação á X1700, como sabes a plataforma dos drivers da ATI, é do tipo one-to-all, ou seja um driver serve para todos os modelos de gráficas listados como suportados. A X1700 não é reconhecida como X1700, mas funciona sem problemas devido á arquitectura dos drivers.

Last edited:
O porque não sei... Só sei que era assim..

Se os drivers estavam mal instalados era erro deles, porque foram instalados normalmente..

Provavelmente tem a ver com o facto de serem coisas recentes..

Tive a confirmar isso agora mesmo...

A minha ATI X700 do portátil tá a funkar bem: Windows Vista + OpenGL + ùltimos catalyst (talvez nao, lol!)

Ontem fui à loja, falei lá com o pessoal que já sou amigo.

E como a gráfica só pode ser vendida apartir de dia 18. (as encomendas chegam 17), vou esperar pelo dia 18 para saber se já há novidades dos processadores, que eles disseram-me que nessa altura já se devia saber qq coisa de preços finais.

Ontem fui à loja, falei lá com o pessoal que já sou amigo.

E como a gráfica só pode ser vendida apartir de dia 18. (as encomendas chegam 17), vou esperar pelo dia 18 para saber se já há novidades dos processadores, que eles disseram-me que nessa altura já se devia saber qq coisa de preços finais.

Fazes bem, pode ser que ainda consigas poupar uns trocos no processador.

Depois dá novidades aqui ao pessoal.

Back