PC - Reiniciar (em loop)

pmgl

New member
Pessoal,

tenho um portátil com Windows XP, que quando o Windows está a carregar (na altura em que vai aparecer o desktop), faz o reboot do PC. E fica sempre assim em loop.
Já alguem teve problema semelhante? Acham que é mais hardware ou software?
Que métodos de diagnóstico utilizar?
Obrigado desde já pela ajuda.

Ok

descrevendo com mais precisão:

- Não dá para entrar em safe mode. também faz o reboot quando vai entrar a (chamamos-lhe assim) interface gráfica em safe mode.

- se fizer para o Windows reverter para a "last known good configuration" também não dá. também reboota.

- Já corri um sw de teste da memória e não reportou nenhum problema.

- Esqueci-me de dizer que antes de fazer o rebbot mostra por breves instantes um ecrã azul, mas é tão rapido que não se consegue visualizar o que lá está escrito.

Vou experimentar tirar e colocar as memórias. Alguém tem mais sugestões?

Ok

- Não dá para entrar em safe mode. também faz o reboot quando vai entrar a (chamamos-lhe assim) interface gráfica em safe mode.

- se fizer para o Windows reverter para a "last known good configuration" também não dá. também reboota.

- Esqueci-me de dizer que antes de fazer o rebbot mostra por breves instantes um ecrã azul, mas é tão rapido que não se consegue visualizar o que lá está escrito.

Vou experimentar tirar e colocar as memórias. Alguém tem mais sugestões?

Faz o que eu digo![:D][:D]

O meu problema foi exactamente esse!![:D][;)]

Eu tirei as rams e liguei o pc e ele arrancou e depois desliguei e voltei a por as ram´s e voltou todo ao normal, também troquei o lugar das ram´s (pus uma no lugar da outra

Last edited:
Que adianta exactamente o quê:confused:

Se tivesses informado sabias que se ele tiver problemas nas memorias , normalmente são reflectidos em ecrãs azuis e respectivos reboot's ...

É muito basico nao é preciso puxar dos galões.

Alías o autor até ja respondeu :)

Tá na cara qual é o problema ... bastaram 10 segundos.

Ok

Vou experimentar tirar e colocar as memórias.
Alguém tem mais sugestões?
Olha aqui:

http://www.tipandtrick.net/2008/win...loop-with-stop-c0000139-on-gdi32dll-error/pt/

(Não ligues ao português)

Versão em Inglês:

http://www.tipandtrick.net/2008/win...ot-loop-with-stop-c0000139-on-gdi32dll-error/

Se tivesses informado sabias que se ele tiver problemas nas memorias , normalmente são reflectidos em ecrãs azuis e respectivos reboot's ...

É muito basico nao é preciso puxar dos galões.

Como a maior parte dos problemas. A menos que o queiras como wallpaper.[:D] [:D]

OK eu não tenho o SP3 mas pode ser algo semelhante por isso é mais uma hipotese que vou explorar. Descrevendo ainda mais (devia ter feito isso no inicio [:D] ), sempre tive o XP instalado. Num dia de manhã estava tudo ok, fiz o shutdown. Nesse mesmo dia ao fim do dia quando fui fazer novamente o boot aconteceu-me o que já expliquei. Poderá ser problema de hardware (para além das memórias)? já li que também pode existir problemas nas ventoinhas e tal....

OK eu não tenho o SP3 mas pode ser algo semelhante por isso é mais uma hipotese que vou explorar. Descrevendo ainda mais (devia ter feito isso no inicio [:D] ), sempre tive o XP instalado. Num dia de manhã estava tudo ok, fiz o shutdown. Nesse mesmo dia ao fim do dia quando fui fazer novamente o boot aconteceu-me o que já expliquei. Poderá ser problema de hardware (para além das memórias)? já li que também pode existir problemas nas ventoinhas e tal....

se fosse nas ventoinhas acho que o pc te avisava.

Não ligues vi a pagina do fórum na diagonal e confundi este tópico com o outro.

Tenta a consola de recuperação do cd do Windows.

Não ligues vi a pagina do fórum na diagonal e confundi este tópico com o outro.

Tenta a consola de recuperação do cd do Windows.

Já corri teste de memória e chkdsk. Não acusou nada. A chatice é não em deixar entrar no safe mode.

Back