Peço ajuda a impugnar multa.

PR10

New member
Há uns meses a Brigada detectou-me a 89 Kmh numa zona de 50KmH dizem eles na N109....recebi hoje a boa nova!

Aqui é que a bota não bate com a perdigota....porque no Km que eles dizem que passei não há nada a dizer que é zona de 50Kmh....não há mesmo nada
...fui lá ver e não há sinais...nem verticais ou horizontais....NADA!

Como posso impugnar a multa??....PROVAR??......sempre é a minha palavra contra a deles!

Estrada nacional fora das localidades é 90Kmh que eu saiba![8b].

O que me aconselham a fazer??

Quais os passos??

Cumpts

Last edited:
Se não existem sinais, tira fotografias.

Já me disseram que c/ fotos não vai me valer em nada....eles dizem que estava lá o sinal e alguem o retirou depois!
Ou que é fotomontagem.....tem que ser algo mais credivel!

Não há a possibilidade de pedir a alguem(Estado,Autoridade,etc) uma prova em que não está lá sinal nenhum???

Sei lá á camara da zona(Fig. da Foz)??As estradas são das camaras não??São elas que colocam o sinais,traços continuos descontinuos,passaderias e afins não??

Cumpts

Já me disseram que c/ fotos não vai me valer em nada....eles dizem que estava lá o sinal e alguem o retirou depois!
Ou que é fotomontagem.....tem que ser algo mais credivel!

Não há a possibilidade de pedir a alguem(Estado,Autoridade,etc) uma prova em que não está lá sinal nenhum???

Sei lá á camara da zona(Fig. da Foz)??As estradas são das camaras não??São elas que colocam o sinais,traços continuos descontinuos,passaderias e afins não??

Cumpts
[;)]

pede para oficiarem a entidade competente para confirmação da tua versão

não é no sítio onde foste multado que tem de estar o sinal, pode estar quilómetros antes...

Sim eu sei...

há um sinal antes de uma entrada numa localidade e eu fui multado após +- 3
Km após saida da localidade........no sentido inverso á entrada desta mesma localidade(Castanheiro) há primeiro um sinal horizontal de 60Kmh(pintado no chão) e depois de 50 metros há um vertical de 50Kmh....ora se antes está um horizontal de 60Kmh...isto quer dizer que antes é 90Kmh..não é??
Porque se for tudo 50Kmh porque é que está lá o sinal no chão dos 60KMH??

cUMPTS

Peço desculpa da falta de jeito p/ desenho.

multar0024ge0.jpg

Cumpts

Situação complicada. Essa das multas chegarem a casa é uma parvoíce. Sem fotos da parte das autoridades nem nada... é a palavra de uns contra a palavra de outros. Se calhar se insistires e perderes tempo e dinheiro com isso dificilmente poderão provar o que quer que seja. É uma daquelas multas "para ver quantos pagam" e os que pagarem, fixe para eles, os que tentam fazer valer os seus direitos... enfim.

É por estas e por outras que ando maioritariamente de auto-estrada.

Após uma placa de fim de localidade a velocidade é 90km/h se nao houver nenhuma outra placa limitadora.

espero ter ajudado nalguma coisa.

Após uma placa de fim de localidade a velocidade é 90km/h se nao houver nenhuma outra placa limitadora.

espero ter ajudado nalguma coisa.

Não há placas de fim de localidade!

É uma autentica caça á multa.......está no chão antes das localidades...60kmh....e então a seguir sinal de 50kmh.....passaram a multa a dizer que é 50kmh....[8b] e 120 € de multa(Grave).....

Eu não gosto de ser ROUBADO e calar....estou revoltado com esta atitute de
autentica caça á multa.

Hahhh.......fui multado no dia 10/06/2007......Feriado dia de Portugal.......IRÓNICO não é?.......é o Portugal que temos.....3º MUNDO!!

É só assaltos por todo o país........e os tipos dentro de um carrinho parados a ler o jornal e a ouvir musica.....e caçar á revelia os desgraçados que vão descansados numa zona de 90Kmh a 91Kmh de velocidade!

Continuo a dizer..........Porque que está o sinal pintado no chão de 60Kmh???? e no sentido que fui multado na localidade seguinte tem outro sinal de 50Kmh???Se afinal eles acham que tudo é 50Kmh......porque é que está lá o sinal de 60Kmh??????????????........e a seguir de 50Kmh antes de cada localidade????

Cumpts

o facto de um sinal de 50 existir não quer dizer que a velocidade permitida antes do sinal é maior. pode ser um mero reforço de sinalização.

o facto de um sinal de 50 existir não quer dizer que a velocidade permitida antes do sinal é maior. pode ser um mero reforço de sinalização.

Tudo bem Luis e obrigado pela ajuda,

Mas então porque está lá o sinal horizontal no chão antes(bem antes) do sinal de 50kmh vertical...é que na multa está lá escrito que fui multado numa zona de onde o limite é de 50kmh....pelo menos devia dizer que era uma zona com limite de 60Kmh ,é aqui neste ponto que penso que posso impugnar a multa!!!

Cumpts

Conheço razoávelmente essa estrada, e ela no percurso Fig foz-Mira e vice-versa, claro, corta quase toda ela localidades. Não é á toa que os semáforos limitadores de velocidade estão plantados como cogumelos num pinhal, com tempo húmido. Práticamente a única zona sem casas é a da mata de Mira, assim acho pouco provável que legalmente haja áreas não residuais, que sejam consideradas não localidades.
Posto isto, seja homenzinho e assuma o erro

Conheço razoávelmente essa estrada, e ela no percurso Fig foz-Mira e vice-versa, claro, corta quase toda ela localidades. Não é á toa que os semáforos limitadores de velocidade estão plantados como cogumelos num pinhal, com tempo húmido. Práticamente a única zona sem casas é a da mata de Mira, assim acho pouco provável que legalmente haja áreas não residuais, que sejam consideradas não localidades.
Posto isto, seja homenzinho e assuma o erro

Esta bem pai!!:sh)

Last edited:
LOL

agora a serio eu acho que és um sortudo!

para já tens de considerar que os radares de velocidade dão uma certa margem de erro, por isso devias ir a uns 100km/h!

depois, se fosses apanhado a 90 ou mais, a contra-ordenação passava a muito grave...

Parece-me isso mais um troço intra-localidades, e se nao há nenhuma placa de fim de localidade, a limitação de 50 nunca acabou, excepto quando aparece esse tal 60, que é uma pequena subida de velocidade permitida.

Back