Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por v7

Vrumm só por curiosidade diz-me lá um carro em que já tenhas andado que te tenha satisfeito plenamente. Ah ! e já agora um que consideres razoavel.

V7,

A questão ñ é essa.

É claro que (praticamente) todos os automóveis vivem de compromissos.

A discussão acabou por incidir fortemente sobre a motorização pq foi um ponto considerei demasiado gravoso.

Agora o astra enquanto carro é uilibrado, com um comportamento mt agradável, bem insonorizado, ergonómico, bons bancos, etc, etc.

Não gostei dos materiais das portas, não gostei rádio e da forma como o CB funciona pareceu-me pojuco intuitivo.

Agora aquela motorização ali é um cancro até ás 1800rpm. Depois disso equivale-se aos tdi´s com aquele kick da descraga de potencia. É claro que tb é um kick "falso" pois o velocimetro não engana e os outros carros a passar por nós... tb não. ;)

Mas a partir das 2000rpm e em estrada aberta é um carro que não envergonha ninguém desde que não seja utilizado como FAMILIAR, uma das suas pretensões.

É esta a minha opinião.

Carros equilibrados à muitos e então neste segmento há uma mão cheia deles. Aliás, tirando este Astra 1.3 e o 307 1.4hdi penso que são tudo proposta válidas e que serão opções acertadas conforme o tipo de cliente.

;)

O 307 já nem é vendido com esse motor;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por MGil

Olha lá, se te derem um burro ficas a olhar?[8)] Há users que simplesmente tentam apagar fogueiras com gasolina...[8)]

Olha lá é cão. Respeitinho que eu não tenho a tua idade e nem sequer falei contigo mas sim com o user xicos perto. Estamos entendidos?;)

EDIT: Além disso, quem não quer fogueiras, não as acende!

han?? Por acaso enganei.m queria escrever murro!:D E para alem disso axas que tenho algum medo de ti?[8)] Estamos entendidos? Não![8)]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Note-se que neste tópico ainda não ouvi ninguém a dizer que tem o Astra e o conduz de forma agradável na cidade.
Falam mto da AE, mas na cidade?

Alguém gosta de conduzir o Astra na cidade, especialmente com AC ligado?
Quem gostar, que se acuse!

Ora então sai mais um Kitt de unhas!

Quem não tem unhas, não toca viola.

Adaptem-se. Adaptem a forma de conduzir ao carro / motor.Eu não tenho problemas em conduzir em cidade com o AC on. Só mesmo pelo consumo estra que tem. De resto é só fazer a GESTÂO do motor e caixa. Muito complicado imagino...

Adaptar adaptei-me, que remédio tive eu...

Agora isso não implica que deixe de ter os defeitos detectados.

Para quem o conduz diariamente porventura já não será uma adaptação mas sim um hábito.

Mas faço ideia o sorriso nos lábios que os condutores habtuais desta versão devem esboçar qd experimentam um automóvel equilibrado.

É que não é preciso uma "bomba"... basta um automóvel EQUILIBRADO. ;)

Nunca disse que não é um defeito. Mas é um defeito que quem entender um pouco de mecânica compreenderá. Aceitar depende de cada um de nós. Eu aceito-o e adapto-me a isso. O Vrumm não aceita, tudo bem. Circulo 90% do tempo acima dessa rotação (1500 rpm), portanto contorno o problema. Agora crucificar o motor? Não. É muito justo, económico e honesto. Para mim chega. Cada vez tenho mais medo das altas velocidades. Tenho mais idade, responsabilidade e atitude na estrada. As multas e o controlo apertam cada vez mais. Dá-me mais prazer uns despiques com outros users sobre os consumos do que propriamente as velocidades. Agora às vezes tenho que fazer referência a elas, quando estão a ser injustos para com o motor.

citação:Vrumm
AH Membro Platinium

Portugal

20044 Posts
Colocado - 30/08/2006 : 22:22:36
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Vrumm só por curiosidade diz-me lá um carro em que já tenhas andado que te tenha satisfeito plenamente. Ah ! e já agora um que consideres razoavel.

V7,

A questão ñ é essa.

A discussão acabou por incidir fortemente sobre a motorização pq foi um ponto considerei demasiado gravoso.

Agora o astra enquanto carro é uilibrado, com um comportamento mt agradável, bem insonorizado, ergonómico, bons bancos, etc, etc.

Não gostei dos materiais das portas, não gostei rádio e da forma como o CB funciona pareceu-me pojuco intuitivo.

Agora aquela motorização ali é um cancro até ás 1800rpm. Depois disso equivale-se aos tdi´s com aquele kick da descraga de potencia. É claro que tb é um kick "falso" pois o velocimetro não engana e os outros carros a passar por nós... tb não.

Mas a partir das 2000rpm e em estrada aberta é um carro que não envergonha ninguém desde que não seja utilizado como FAMILIAR, uma das suas pretensões.

É esta a minha opinião.

Carros equilibrados à muitos e então neste segmento há uma mão cheia deles. Aliás, tirando este Astra 1.3 e o 307 1.4hdi penso que são tudo proposta válidas e que serão opções acertadas conforme o tipo de cliente.

De acordo, aliás acho que as tuas intervenções genericamente são bastante claras e lúcidas, ainda que talvez um bocadinho exageradas.

Mas gostava de saber se já conduziste algum carro que te tenha agradado francamente e se achaste o Astra 1.3 pior que um 156 ou um 147 até às 2.000 rpm (apesar de ser uma comparação disparatada)

ufc.jpg

Vamos lá todos ao vale tudo!!...quem vencer leva um Astra 1.3CDTi!!
já com upgrade de software!!

Nunca disse que não é um defeito. Mas é um defeito que quem entender um pouco de mecânica compreenderá. Aceitar depende de cada um de nós. Eu aceito-o e adapto-me a isso. O Vrumm não aceita, tudo bem. Circulo 90% do tempo acima dessa rotação (1500 rpm), portanto contorno o problema. Agora crucificar o motor? Não. É muito justo, económico e honesto. Para mim chega. Cada vez tenho mais medo das altas velocidades. Tenho mais idade, responsabilidade e atitude na estrada. As multas e o controlo apertam cada vez mais. Dá-me mais prazer uns despiques com outros users sobre os consumos do que propriamente as velocidades. Agora às vezes tenho que fazer referência a elas, quando estão a ser injustos para com o motor.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Descidas não vale!

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Bsta leres o que ela escreveu, e pelo desenrolar da conversa dá para percebr que o carro era tudo menos rápido a acelerar. Mesmo partindo da 1ª velocidade.
Se vires, é coerente com o que eu achei, e com os relatos que estão aqui, incluindo o do post inicial.
No entatno esta caravan tinha apenas 1200km, mas duvido que tenha assim tanta margem de progressão que faça esquecer o turbo-lag excessivo ao fim de uns kms.
E nota que ela acha o C2 1.4HDI muito mais rápido, que por acaso é mesmo mto rápido e agradável, não fosse alguns barulhos parasitas que vai tendo.

Já agora, já é a seunda vez que vejo alguém a contestar pos relatos dos outros com a desculpa de o motor/carro poder estar marado. Será que é assim tão comum os carros estarem marados?!
Ela anda na boa no C2. No Astra não conseguiu. Eu tb não. O Vruumm tb não. E muitos. Será que ng sabe carregar no acelerador?

De qq forma, vou ver se amanhã mesmo ainda consigo fazer um testdrive, e de preferência num GTC.

Esses olhómetros... Têm que ser melhor calibrados.

É isso e os velocimetros destes Astras... ;)

Aqui em casa temos um Fista 1.4 TDCI (olhe o motor é o mesmo do C2) e às vezes também há quem "ache" que anda mais. Lado a lado as dúvidas desaparecem...

O C2 é mais rápido que Fiesta. É que o fiesta sofre de um problema que não sei se já ouviu falar... PESO. [|)]

Os velocimetros dos Astras apresentam erros muito baixos.

Para além do peso extra do Fiesta em relação ao C2, há ainda diferenças significativas na gestão do motor. Com vantagem para o HDI em situação de acelerações.

Mesmo assim, também acha que o C2 é mais rápido que o Astra?
Garanto que não. Em teoria, com números e na prática.

;)

Então se não for utilizado como familiar, como é que pode ser utilizado de todo? (Eu sei que vais dizer "I told you so", "que era essa a minha intenção do post inicial")

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Olha lá, se te derem um burro ficas a olhar?[8)] Há users que simplesmente tentam apagar fogueiras com gasolina...[8)]

Olha lá é cão. Respeitinho que eu não tenho a tua idade e nem sequer falei contigo mas sim com o user xicos perto. Estamos entendidos?;)

EDIT: Além disso, quem não quer fogueiras, não as acende!

han?? Por acaso enganei.m queria escrever murro!:D E para alem disso axas que tenho algum medo de ti?[8)] Estamos entendidos? Não![8)]

E é mesmo para não teres medo pois ninguem está aqui para bater em ninguem. Apenas exigo ser respeitado da forma que respeito os outros users, nomeadamente, a ti! Estamos entendidos?;)

Aí para os dois Senhores que se me dirigiram com modos menos correctos, as minhas desculpas por não ter lido tudo.

Qual é o interesse de andar a medir a velocidade máxima por uma descida abaixo, do estilo Monsanto ?

E aproveita para lhes perguntar se por acaso alguma vez lhes dirigi palavra no mesmo tom ?

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Descidas não vale!

Não percebi...

citação:Vrumm
AH Membro Platinium

Portugal

20044 Posts
Colocado - 30/08/2006 : 22:22:36

citação:
Originalmente colocada por v7

V7,

A questão ñ é essa.

Agora aquela motorização ali é um cancro até ás 1800rpm. Depois disso equivale-se aos tdi´s com aquele kick da descraga de potencia. É claro que tb é um kick "falso" pois o velocimetro não engana e os outros carros a passar por nós... tb não.

É esta a minha opinião.

De acordo, aliás acho que as tuas intervenções genericamente são bastante claras e lúcidas, ainda que talvez um bocadinho exageradas.

Então a minha pergunta agora é esta:

Já conduziste algum astra 1.3, com a/c ligado e com 33º de temperatura no tipo de percurso que descrevi?

Já li que fizeste o mesmo percurso num combo com a versão de 70cvs deste motor e que acahste que dava para as encomendas.

POis considerei o mesmo do corsa com esssa motorização, que como sabes é apenas um combo com melhor aerodinamica.

Sei que és um user equilibrado e isento nas tuas opiniões. És das tais pessoas que gostaria ler aqui o teu relato sobre uma eventual experi^ªencia com este carro.

É que volto a repetir, o 1.3 de 70cvs no corsa deixou-me plenamente satisfeito. Arrancava com a rapidez que os 70cvs permitiam, aguentava-se e não criava o tipo de confragimentos que o astra criou.

Ahhhhhh! E ainda marcou 180kmh.

Mas gostava de saber se já conduziste algum carro que te tenha agradado francamente e se achaste o Astra 1.3 pior que um 156 ou um 147 até às 2.000 rpm (apesar de ser uma comparação disparatada)

Já te respondi lá em cima. Nunca conduzi ess 1.6 da Alfa. Mas de qq forma uma gasolina a arrancar nas 3000rpm ñ é nada de anormal. Agora ter que arrancar com um turbo diesel ás 2500 e passar de mudança lá para as 3000/3500 para o menino não me morrer nos braços é que é anormal.

Mas de qq forma não me alargo... pois não estou à votnade com esse 1.6 da Alfa.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior