Vrumm
Well-known member
citação:Originalmente colocada por v7
Vrumm responde lá à minha pergunta s.f.f.. Já agora achaste pior até às 2.000 que um 156 1.6 ?
Nunca conduzi um Alfa com essa motorização.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vrumm responde lá à minha pergunta s.f.f.. Já agora achaste pior até às 2.000 que um 156 1.6 ?
citação:Originalmente colocada por Vrumm
Vrumm só por curiosidade diz-me lá um carro em que já tenhas andado que te tenha satisfeito plenamente. Ah ! e já agora um que consideres razoavel.
V7,
A questão ñ é essa.
É claro que (praticamente) todos os automóveis vivem de compromissos.
A discussão acabou por incidir fortemente sobre a motorização pq foi um ponto considerei demasiado gravoso.
Agora o astra enquanto carro é uilibrado, com um comportamento mt agradável, bem insonorizado, ergonómico, bons bancos, etc, etc.
Não gostei dos materiais das portas, não gostei rádio e da forma como o CB funciona pareceu-me pojuco intuitivo.
Agora aquela motorização ali é um cancro até ás 1800rpm. Depois disso equivale-se aos tdi´s com aquele kick da descraga de potencia. É claro que tb é um kick "falso" pois o velocimetro não engana e os outros carros a passar por nós... tb não.
Mas a partir das 2000rpm e em estrada aberta é um carro que não envergonha ninguém desde que não seja utilizado como FAMILIAR, uma das suas pretensões.
É esta a minha opinião.
Carros equilibrados à muitos e então neste segmento há uma mão cheia deles. Aliás, tirando este Astra 1.3 e o 307 1.4hdi penso que são tudo proposta válidas e que serão opções acertadas conforme o tipo de cliente.
![]()
citação:Originalmente colocada por Vanquish
citação:Originalmente colocada por MGil
Olha lá, se te derem um burro ficas a olhar?[8)] Há users que simplesmente tentam apagar fogueiras com gasolina...[8)]
Olha lá é cão. Respeitinho que eu não tenho a tua idade e nem sequer falei contigo mas sim com o user xicos perto. Estamos entendidos?
EDIT: Além disso, quem não quer fogueiras, não as acende!
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Note-se que neste tópico ainda não ouvi ninguém a dizer que tem o Astra e o conduz de forma agradável na cidade.
Falam mto da AE, mas na cidade?
Alguém gosta de conduzir o Astra na cidade, especialmente com AC ligado?
Quem gostar, que se acuse!
Ora então sai mais um Kitt de unhas!
Quem não tem unhas, não toca viola.
Adaptem-se. Adaptem a forma de conduzir ao carro / motor.Eu não tenho problemas em conduzir em cidade com o AC on. Só mesmo pelo consumo estra que tem. De resto é só fazer a GESTÂO do motor e caixa. Muito complicado imagino...
Adaptar adaptei-me, que remédio tive eu...
Agora isso não implica que deixe de ter os defeitos detectados.
Para quem o conduz diariamente porventura já não será uma adaptação mas sim um hábito.
Mas faço ideia o sorriso nos lábios que os condutores habtuais desta versão devem esboçar qd experimentam um automóvel equilibrado.
É que não é preciso uma "bomba"... basta um automóvel EQUILIBRADO.![]()
o que achas-te?citação:Originalmente colocada por v7
citação:Vrumm
AH Membro Platinium
Portugal
20044 Posts
Colocado - 30/08/2006 : 22:22:36
--------------------------------------------------------------------------------
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7
Vrumm só por curiosidade diz-me lá um carro em que já tenhas andado que te tenha satisfeito plenamente. Ah ! e já agora um que consideres razoavel.
V7,
A questão ñ é essa.
A discussão acabou por incidir fortemente sobre a motorização pq foi um ponto considerei demasiado gravoso.
Agora o astra enquanto carro é uilibrado, com um comportamento mt agradável, bem insonorizado, ergonómico, bons bancos, etc, etc.
Não gostei dos materiais das portas, não gostei rádio e da forma como o CB funciona pareceu-me pojuco intuitivo.
Agora aquela motorização ali é um cancro até ás 1800rpm. Depois disso equivale-se aos tdi´s com aquele kick da descraga de potencia. É claro que tb é um kick "falso" pois o velocimetro não engana e os outros carros a passar por nós... tb não.
Mas a partir das 2000rpm e em estrada aberta é um carro que não envergonha ninguém desde que não seja utilizado como FAMILIAR, uma das suas pretensões.
É esta a minha opinião.
Carros equilibrados à muitos e então neste segmento há uma mão cheia deles. Aliás, tirando este Astra 1.3 e o 307 1.4hdi penso que são tudo proposta válidas e que serão opções acertadas conforme o tipo de cliente.
Nunca disse que não é um defeito. Mas é um defeito que quem entender um pouco de mecânica compreenderá. Aceitar depende de cada um de nós. Eu aceito-o e adapto-me a isso. O Vrumm não aceita, tudo bem. Circulo 90% do tempo acima dessa rotação (1500 rpm), portanto contorno o problema. Agora crucificar o motor? Não. É muito justo, económico e honesto. Para mim chega. Cada vez tenho mais medo das altas velocidades. Tenho mais idade, responsabilidade e atitude na estrada. As multas e o controlo apertam cada vez mais. Dá-me mais prazer uns despiques com outros users sobre os consumos do que propriamente as velocidades. Agora às vezes tenho que fazer referência a elas, quando estão a ser injustos para com o motor.
citação:Originalmente colocada por luisg
![]()
Vamos lá todos ao vale tudo!!...quem vencer leva um Astra 1.3CDTi!!
já com upgrade de software!!
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Bsta leres o que ela escreveu, e pelo desenrolar da conversa dá para percebr que o carro era tudo menos rápido a acelerar. Mesmo partindo da 1ª velocidade.
Se vires, é coerente com o que eu achei, e com os relatos que estão aqui, incluindo o do post inicial.
No entatno esta caravan tinha apenas 1200km, mas duvido que tenha assim tanta margem de progressão que faça esquecer o turbo-lag excessivo ao fim de uns kms.
E nota que ela acha o C2 1.4HDI muito mais rápido, que por acaso é mesmo mto rápido e agradável, não fosse alguns barulhos parasitas que vai tendo.
Já agora, já é a seunda vez que vejo alguém a contestar pos relatos dos outros com a desculpa de o motor/carro poder estar marado. Será que é assim tão comum os carros estarem marados?!
Ela anda na boa no C2. No Astra não conseguiu. Eu tb não. O Vruumm tb não. E muitos. Será que ng sabe carregar no acelerador?
De qq forma, vou ver se amanhã mesmo ainda consigo fazer um testdrive, e de preferência num GTC.
Esses olhómetros... Têm que ser melhor calibrados.
É isso e os velocimetros destes Astras...
Aqui em casa temos um Fista 1.4 TDCI (olhe o motor é o mesmo do C2) e às vezes também há quem "ache" que anda mais. Lado a lado as dúvidas desaparecem...
O C2 é mais rápido que Fiesta. É que o fiesta sofre de um problema que não sei se já ouviu falar... PESO. [|)]
![]()
citação:Originalmente colocada por Vanquish
Olha lá, se te derem um burro ficas a olhar?[8)] Há users que simplesmente tentam apagar fogueiras com gasolina...[8)]
Olha lá é cão. Respeitinho que eu não tenho a tua idade e nem sequer falei contigo mas sim com o user xicos perto. Estamos entendidos?
EDIT: Além disso, quem não quer fogueiras, não as acende!
han?? Por acaso enganei.m queria escrever murro!E para alem disso axas que tenho algum medo de ti?[8)] Estamos entendidos? Não![8)]
citação:Originalmente colocada por luisg
...nem com o Upgrade?....vá la?
citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas
Nunca disse que não é um defeito. Mas é um defeito que quem entender um pouco de mecânica compreenderá. Aceitar depende de cada um de nós. Eu aceito-o e adapto-me a isso. O Vrumm não aceita, tudo bem. Circulo 90% do tempo acima dessa rotação (1500 rpm), portanto contorno o problema. Agora crucificar o motor? Não. É muito justo, económico e honesto. Para mim chega. Cada vez tenho mais medo das altas velocidades. Tenho mais idade, responsabilidade e atitude na estrada. As multas e o controlo apertam cada vez mais. Dá-me mais prazer uns despiques com outros users sobre os consumos do que propriamente as velocidades. Agora às vezes tenho que fazer referência a elas, quando estão a ser injustos para com o motor.
[}][}
][}
][}
]
Descidas não vale!
citação:Vrumm
AH Membro Platinium
Portugal
20044 Posts
Colocado - 30/08/2006 : 22:22:36
citação:
Originalmente colocada por v7
V7,
A questão ñ é essa.
É esta a minha opinião.
De acordo, aliás acho que as tuas intervenções genericamente são bastante claras e lúcidas, ainda que talvez um bocadinho exageradas.
Mas gostava de saber se já conduziste algum carro que te tenha agradado francamente e se achaste o Astra 1.3 pior que um 156 ou um 147 até às 2.000 rpm (apesar de ser uma comparação disparatada)