Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
épaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ainda hoje... ate a minha namorada me gozou... por eu esgotar uma primeira e uma segunda a entrar pa via norte e o carro estar quase parado... LOOOOOOOOL

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Note-se que neste tópico ainda não ouvi ninguém a dizer que tem o Astra e o conduz de forma agradável na cidade.
Falam mto da AE, mas na cidade?

Alguém gosta de conduzir o Astra na cidade, especialmente com AC ligado?
Quem gostar, que se acuse!

Olha se és de Lisboa, podes ir ver passar um ASTRA 1.3CDTI na Av. Roma -> Av. Brasil -> Rotunda do Relógio -> A1.
E com AC ligado pois não paguei 400€ para andar desligado.
Vou já sair.

citação:Originalmente colocada por luisg

...curioso tb tenho esse hábito!...esgotar a 1ª e a 2ª a entrar n via norte....sobretudo á saida da BP!!

e isto pa chegar aos 50km/h.. e quase levar com um camiao.. que devia vir a um KM de distancia... LOOOOOOOL

Bem, hoje foi a minha namorada experimentar o carro a "meu mando" pk não tive disponibilidade para fazer o TD que tinha marcado. E eis o que ela disse (atenção, é uma condutora normal, que anda normalmente com um C2 1.4hdi, e não é grande acelera) [transcrição total, sem nenhuma alteração]:

> fui la fazer o td
> só k eles.. n tinha o opel comercial sem ser em caravan
> tivede fazer mmo na caravan
> motor 1.3 a diesel
> depois peguei e la fui eu pras subidas
> e o carro morre muito na 1ª
> tipo metes a 1ª e depois contas :1 2 3 4.... e só depois é q ele desenvolve
> 2ª a mma coisa
> ele n é rapido como o meu
> e tipo nas rotundas é lento nas mudanças..e eu keixei-me disso ao senhor
> tem de se trabalhar muito a caixa
> mmo muito
> a nivel de materiais interiores é bom
> gostei tbm da estabilidade do carro
> é estavel e muito mais seguro k o meu
> mas é um pouquito duro na conduçao
> e n desenvolve
> é só isso k axei
(...)
> eu perguntei a minha mae
> e ela axou q era mortiço... sentia um pouco mortiço nas subidas e rotundas
> curva bem
> mas é lento nas mudanças.. na resposta das mudanças.. mas depois torna-se rapido
> mas n tanto como o meu
> ela disse.. k era melhor cancelar.. e comprar um c4 ou peugeot
> q sao muito lindos os peugeots..
(...)
> mas a verdade é q.. na minha opiniao ee morre na 1ª... e na 2ª... demora a responder mmo
(...)
> é estavel e muito mais seguro k o meu
> mas é um pouquito duro na conduçao
> e n desenvolve
> gastei 7.1 l /100
> e barulhos --> zero

E pronto, foi isto. Btw, tb me disse q nas voltas a média rondou os 7.1 Litros/100. Podia estar preso, pk apenas tinha 1200KM.

_EL _VT_MB_:

Fui eu o próprio a dizer que a velocidade máxima instantãnea do 1.3 ronda os 180 Km/h, é sempre à velocidade máxima instantânea que a marca se refere..o que descontado o erro de velocímetro não está longe do anunciado pela marca.
Todos nós sabemos que normalmente os carros dão sempre qualquer coisa a mais do que o anunciado pela marca, dependendo de algumas condições particulares, tal como referi. Referi também que a fundo, o ponteiro do meu carro oscila entre os 190 e os 210...e que isso acontece ao fim de algum tempo a fundo...efectivamente é isso que acontece. Velocidade máxima e velocidade máxima instantânea são coisas diferentes e a marca refere-se sempre à vel. max. instantânea, pois a velocidade máxima pode variar mto de unidade para unidade, consoante as circunstâncias. Como disse antes, a partir daí depende mta coisa como por ex o espaço, o embalo, a condução, etc.
Sempre falei de 190/210/225 de ponteiro, nunca de velocidade real em recta, porque há sp um erro qq de velocímetro por mais pequeno que seja...embora ache que não deva ser muito grande. Claro que embalado ou com mais espaço dá mais, e a descer bem dá mais ainda...descontando o suposto erro de velocímetro (10-20 km/h?), fica bem acima dos tais 174 km/h reais.
No caso destes carros em particular, como referi, este motor só está limitado pela falta de potência a esssas velocidades e tem uma 6ª longuíssima, o que faz com que nem seja difícil dar os tais 225 de ponteiro numa descida de auto-estrada bem acentuada e com espaço (e só nestes casos específicos como fiz questão de sublinhar)...já o fiz várias vezes e comprovo-o a quem quiser.

Se leres REALMENTE com atenção, verás que a minha opinião não difere assim tanto da tua.

Ps: Não me faz diferença conduzir com o A/c na cidade, talvez por já tar habituado ao carro. Reconheço que ao início exigiu uma boa habituação porque ia abaixo facilmente quando tentava arrancar logo depois de o ligar. Hoje em dia, apesar de ser notória a menor força, não me faz grande diferença, talvez por já tar habituado e o motor tar mais solto.

Um abraço.

Bolas.
Eu sempre pensei que o carro ao menos andasse bem em 1ª, mas nem isso... Ou seja, não dá grande margem para jogar com a caixa, a não ser que se queime embraiagem... Aqui está o relato:

> aquilo é tipo
> estas parado
> e metes a 1ª
> parece q n anda
> depois contas até 4
> e ja anda
> parece q tem ali um fosso
> mas depois anda
> e fui pra uma subida e axei o mmo
> e nas rotundas tbm

O último Opel (Corsa 1.3 CDTI) que andei de rent-a-car nem valorizei muito os consumos ou a resposta do motor, porque o que era realmente divertido era nunca saber se o carro ia pegar ou não... :D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior