Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

C4 1.6 110 Exclusive

Boa escolha.:);)

+ Pack navegação para ficar mesmo mesmo completo :)
Se não for indiscrição ficou-te em quanto?
E não sei se já viste os resultados do Euroncap;)
O carro até para os peões é seguro[:0]

29200

Agora vou eu almoçar :)

E sim, li tudo o que havia para ler antes de fazer a escolha, hehe.

Fizeste bem;)
Bom apetite;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Vamos lá relançar este tópico:

corsa1.jpg

Qual é a fonte desse texto? Só curiosidade. Tirando o ruido, nada de novo isso trouxe. Mas para o ruido é fácil de aferir. Deixe sairem comparativos entre vários outros modelos para verificar isso.

HUM...este artigo parece ter saido daqueles jornais tipo tal&qual, ou o crime... Tebho pena de quem fez isto... [^][^][8)][}:)];)

citação:Originalmente colocada por samuel18

Qual é a fonte desse texto? Só curiosidade. Tirando o ruido, nada de novo isso trouxe. Mas para o ruido é fácil de aferir. Deixe sairem comparativos entre vários outros modelos para verificar isso.

HUM...este artigo parece ter saido daqueles jornais tipo tal&qual, ou o crime... Tebho pena de quem fez isto... [^][^][8)][}:)];)

Por não corresponder às tuas expectativas ou por não corresponder de todo à tua experiência com o motor?

corsa1.jpg

Então vai-te embora pois quem escreveu aquilo foi o AutoHoje e tu estás a participar num forum que pertence, imagina lá, ao AutoHoje.

Entretem-te a ler o artigo completo.

scan3.jpg

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Isto é que há gente muito mal habituada. Eu tenho andado diariamente com um carro com o motor 1.9 CDTi de 150CV. Hoje à noite saí com um 1.7 DTi de 75 CV.

Lento? Sim, mas... e depois? Levou-me onde quis, cheguei a horas onde quis, e voltei para casa, normalmente, nas calmas, sem me chatear.

As coisas são relativas, não entendo para que se discute isto. Se é um 1.3, se tem 90 CV tem mais é que ser lento!

Então que direi eu do meu DTi de 75CV, que me satisfaz plenamente.

Claro que quando pego no Vectra a diferença é escandalosa, mas porra, o 1.7 cumpre perfeitamente a função que lhe foi destinada, e este 1.3 faz o mesmo. Eu já andei em alguns 1.3, são lentos, e isto, e aquilo, mas porra, não exagerem pá, começam a cair no ridículo.

Se estivessem a criticar um motor grande, com bastante potencia, aí tudo bem, agora assim?!

Que potencias, e que tempos fazem as vossas super-máquinas ultra poderosas?

Até vos digo mais, não sou gajo de picanços, mas já fiz um arranque numa zona ligeiramente a subir a par com um amigo meu que tem um Ibiza 1.4 TDI, e o meu Astra levou clara vantagem, aí e mesmo depois em Auto-Estrada. Ainda não vi nenhum tópico a dizer que o 1.4 TDI da VW não se arrasta [8][8] E muito menos vim para cá gabar-me que tinha "ratado" um poderoso Ibiza...

Sabem qual é o mal deste carro? É ser Opel, e ter motor de origem Fiat.

O grande problema é que as pessoas continuam fixadas nos números...

É que eu não tenho qq dúvida de que o astra dti 1.7 de 75cvs é mais agradável de conduzir do que o astra 1.3.

Já fiz alguns kms num corsa DTI 1.7 de 75 cvs e é smp mais agradável de utilizar que o 1.3 cdto montado no mesmo carro. Ora, extrapolando para uma comparação no modelo astra deve passar-se o mesmo.

Borrifem-se nos números e experimentem os carros. ;)

O Astra 1.3 safa-se bem em AE e nos médios e altos regimes. EM baixas é uma miséria... Na minha opinião chega a ser problemático. Só quem não conhece o carro ou quem já se "habituou" é que pode negar isto...

Já disse isto 3000x mas há quem ainda não queira ler o que se escreve e prefere começar/continuar guerras... [8)]

;)

Por não corresponder às tuas expectativas ou por não corresponder de todo à tua experiência com o motor?

Por simplesmente ser irreal, para quem não sabe o corsa vai ter um motor 1.3 cdti de 75cv e um 1.3cdti de 90cv, agora se me dizem k o de 90 é lento, então o de 75 vai a morrer..
Tudo bem k possa ser um pouco lento em baixas... Mas dai ao que se lê por aqui.... [8)][8)]
Ah e ja agora para quem gosta tanto do 1.5 dci, sabem que a diferença entre este e o 1.3cdti é minima?ha até casos de recuperações que o 1.3 ganha ao 1.5... E que o cdti dá mais velocidade de ponta que este??? ah pois é...

Por simplesmente ser irreal, para quem não sabe o corsa vai ter um motor 1.3 cdti de 75cv e um 1.3cdti de 90cv, agora se me dizem k o de 90 é lento, então o de 75 vai a morrer..
Tudo bem k possa ser um pouco lento em baixas... Mas dai ao que se lê por aqui.... [8)][8)]
Ah e ja agora para quem gosta tanto do 1.5 dci, sabem que a diferença entre este e o 1.3cdti é minima?ha até casos de recuperações que o 1.3 ganha ao 1.5... E que o cdti dá mais velocidade de ponta que este??? ah pois é...

Mas o 1.5 dCi tem mais força em baixos regimes, tornando-se na prática mais agradável de utilizar;)
Além de quem compra um carro com motor de baixa cilindrada/potência irá privilegiar o desempenho na cidade porque geralmente estes motores são mais fracos em altas rotações;)

citação:Originalmente colocada por jts

Corsa 1.7 125cv, 190km/h 10,1sec? Esperava prestações pelo menos ligeiramente melhores.
o carro ja tem um peso consideravel, mas tambem pensava que iria fazer menos de 10s dos 0-100
de velocidade maxima chega perfeitamente, o que interessa é como ele la chega

O novo Corsa vai pesar bué!!!!!!!!!
Xi...assim n dá para comprar motorizaçoes supostas económicas pois fica com uma relação peso potencia muito má...espero que se ganhe pelo menos em comportamento , qualidade e segurança!!!

Já repararam que um motor com 90 ou 100cv num utilitário actual n é nada de especial!!!?eles tão a crescer muito no preço e no peso...assim n dá para comprar utilitários!!
Deviam de investir em materiais resistentes e leves tb!...mas tb ficava muito mais caro pois.....

Longe vai o tempo de um 1.1 com 60cv ser despachado e poupado!!!

Existe na casa um pug 106 1.1 a carburador que anda que é uma maravilha e gasta pouco.......velhos tempos!!!

citação:Originalmente colocada por luisg

O novo Corsa vai pesar bué!!!!!!!!!
Xi...assim n dá para comprar motorizaçoes supostas económicas pois fica com uma relação peso potencia muito má...espero que se ganhe pelo menos em comportamento , qualidade e segurança!!!

Já repararam que um motor com 90 ou 100cv num utilitário actual n é nada de especial!!!?eles tão a crescer muito no preço e no peso...assim n dá para comprar utilitários!!
Deviam de investir em materiais resistentes e leves tb!...mas tb ficava muito mais caro pois.....

Longe vai o tempo de um 1.1 com 60cv ser despachado e poupado!!!

Existe na casa um pug 106 1.1 a carburador que anda que é uma maravilha e gasta pouco.......velhos tempos!!!

O Corsa vai ter um 1.0 de 60 cv [xx(][:o)]

""O Corsa vai ter um 1.0 de 60 cv""

....deve ser jeitoso...então se pesar 1200kg....

Pelo menos que seja barato....

não deve ter consumos brilhantes, porque o peso do carro vai requerir uma condução em esforço na maior parte das situações[xx(]

Dá uma vista de olhos no tópico do novo corsa que tens lá as informações todas de um site alemão...e se lá, pelo que vi o 1.7 cdti de 125cv irá custar 20 mil euros....cá nao sei...

Esse 1.0 faz dos 0-100 km/h 18.2 segundos...[:0]
Vai ver o tópico.;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Dá uma vista de olhos no tópico do novo corsa que tens lá as informações todas de um site alemão...e se lá, pelo que vi o 1.7 cdti de 125cv irá custar 20 mil euros....cá nao sei...

Vai ver o tópico.;)

Xii... "caganda" abião! [}:)]

Vai ver o tópico.;)

[}:)][}:)][}:)]
se for um segundo carro para andar em cidade com um bom conforto nao é assim tao má opçao quanto isso;)

citação:Originalmente colocada por miguel santos

Vai ver o tópico.;)

[}:)][}:)][}:)]
se for um segundo carro para andar em cidade com um bom conforto nao é assim tao má opçao quanto isso;)

Já li em algum sítio que o Corsa tem suspensões rijas como um crno! :D:D

Pois mas imagina que vais n cidade com a familia e um filho ou 2....Dassssss....se já um CLio com 75cv o ppl se queixa imagina com 60cv....deveria ter pelo menos uns 70cv o corsa claro!

Pois mas imagina que vais n cidade com a familia e um filho ou 2....Dassssss....se já um CLio com 75cv o ppl se queixa imagina com 60cv....deveria ter pelo menos uns 70cv o corsa claro!

Engraçado que o clio cá de casa não parece tão anémico quanto vocês dizem, mas o Corsa então...vai lá vai [xx(]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior