Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Vanquish, se for sem desconto o Astra de base fica por 14380€.
Como diferenças para o C4 é não ter jante 17, AC automático, pack visibilidade, pneu normal e... n sei, secalhar o comportamento do C4 equivale ao Astra com IDSPlus.
Mas preços sem desconto não valem a pena ver :D Até pk a Opel pode vender sem desconto, mas um C4 sem desconto seria uma coisa nunca vista.

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Eu n gosto de me martirizar.
Não comprei o carro por causa do motor.
No meu caso é um comercial, e consegui um preço mesmo mto bom. Infelizmente depois fui na onda dos extras, e subiu mais um bocadinho. O facto de ter vidros mais pequenos esconde um bocadinho a rede, e a nível de interiores gosto mto do carro.

Está aí um bom ponto de vista e um gosto/escolha pessoal.

Muitas outras pessoas terão tido as suas razões também para comprar um Astra, que podem não passar necessáriamente pelo motor.
Dai ele vender tão bem...

No meu caso, qdo fui fazer o novo testdrive achei que valia a pena comprar o Astra mesmo tendo o motor um rendimento claramente inferior ao C4 que também testei. E ng me vai ouvir aqui dizer que o carro anda de caraças, e que anda melhor que os carros da concorrência com o mesmo preço.
O que se estranha aqui é algumas pessoas virem dizer que compraram o carro, e que até tem um motor mto bom e melhor que a concorrência.
As pessoas têm que compreender que o carro não tem só pontos fortes. Assim como o C4 tb tem bom motor, mas peca noutras coisas.

Assim sendo, com descontos e sem impostos, o teu Astra ficou por 13.149,59€ e o C4 (c/pack luxo e PM) fica por 13.409,11€.

Fazendo as contas, verifica-se que o C4 é vendido pela Citroen por mais 259,52€ do que o Astra.

Já agora, o C4 paga 2.045,44€ de IA contra os 900,00€ do Astra.

Atenção Vanquish, que se juntares os extras ao Astra para equivaler ao C4, metes quase mais 1000€ e tais sem I.V.A. Isto sem jantes, que nem podes pôr.

No meu caso como não vou buscar o IVA, o carro podia-me ter ficado por quase menos 2000€ que o C4, até pk não me davam desconto de frota. O melhor preço para o C4 foi 19300€. Como meti extras no Astra, a diferença ficou em 1000€.
Se fosse hoje mandava vir o C4, mas acho que não vale a pena agora estar a cancelar o negócio pk como disse gosto + dos interiores, do volante, do design e axo que fica melhor em comercial do que o C4.

Pois, eu não contabilizei os extras do Astra porque não tenho presentes os valores. Assim sendo, o Astra fica mais caro do que o C4 em preço base. Talvez uns 700€ sensivelmente.

O melhor preço que tive para o C4 foram 18.700€.

No Astra tens logo que pôr:
Pack visibilidade -> 200€
ECC -> 500€
Pneu normal -> 50€
2ª chave retractil -> 30€
JLL 17'(se desse) -> 305€
Pack conforto do condutor -> 150€
computador de bordo -> 310€
Chapeleira -> 100€

Só com estes extras fica +- ao nível do C4. O ECC não é bizona.

Por tudo isto, a compra de um Astra é para mim mais uma decisão Emocional do que Racional.

Atenção Vanquish, que se juntares os extras ao Astra para equivaler ao C4, metes quase mais 1000#8364; e tais sem I.V.A. Isto sem jantes, que nem podes pôr.

No meu caso como não vou buscar o IVA, o carro podia-me ter ficado por quase menos 2000#8364; que o C4, até pk não me davam desconto de frota. O melhor preço para o C4 foi 19300#8364;. Como meti extras no Astra, a diferença ficou em 1000#8364;.
Se fosse hoje mandava vir o C4, mas acho que não vale a pena agora estar a cancelar o negócio pk como disse gosto + dos interiores, do volante, do design e axo que fica melhor em comercial do que o C4.

ainda vais a tempo... mas se o Astra está mais ao teu gosto...;)

citação:Originalmente colocada por luisg

A excepção dos pneus e jante 17 é só paneleiriçes....
Tens razão, mas o C4 tem isso e custa dinheiro. Ou seja, levas mais "paneleirisses", mais motor e pagas menos. E olha q são 1595€ de paneleirisses.
Sem esse equipamento e com o motor de 90cv, o carro ainda fica mais barato. Devem ser quase 1000€ de diferença para o Astra.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Atenção Vanquish, que se juntares os extras ao Astra para equivaler ao C4, metes quase mais 1000#8364; e tais sem I.V.A. Isto sem jantes, que nem podes pôr.

No meu caso como não vou buscar o IVA, o carro podia-me ter ficado por quase menos 2000#8364; que o C4, até pk não me davam desconto de frota. O melhor preço para o C4 foi 19300#8364;. Como meti extras no Astra, a diferença ficou em 1000#8364;.

Pois. Mas é como te digo. Se qdo fui fazer o TestDrive o carro não andasse mesmo nada, eu cancelava.
Como anda mais ou menos, não gosto de faltar com a minha palavra nos negócios que faço. Ng do concessionário me apontou uma arma à cabeça para comprar o carro, por isso é injusto estarem a ficar lá com um carro ainda para mais com uma côr e extras que não se vendem tão frequentemente. Ainda para mais pk já estou à quase 3 meses à espera do carro. E aqui em casa todos preferem o Astra, embora poucos percebam de carros.
Btw, na altura tb não levei o C4 pk tinha o Astra sem extras por 17000€, e a prestação ficava mto mais cara pelo C4. No entanto acabei por encarecer o Astra com extras, a diferença diminuiu e o dinheiro da diferença já o podia dar como entrada inicial.
Por isso mesmo é que tb comecei a ficar indignado com o carro. Mas nada como ir experimentar para recordar pk é que o comprei:)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Pois. Mas é como te digo. Se qdo fui fazer o TestDrive o carro não andasse mesmo nada, eu cancelava.
Como anda mais ou menos, não gosto de faltar com a minha palavra nos negócios que faço. Ng do concessionário me apontou uma arma à cabeça para comprar o carro, por isso é injusto estarem a ficar lá com um carro ainda para mais com uma côr e extras que não se vendem tão frequentemente.

Tens razão. E desde que fiques satisfeito com o carro:)

Há uma coisa que tb me levou a comprar o carro:
Imaginei a situação em que deixo o carro estacionado em qq lado, e depois qdo chego vou vendo o carro por fora até chegar a ele. Neste caso axo que o Astra me deixa mais feliz do que o C4, pois este
apenas o utilizaria como um transportador.
Lá está: é o emocional contra o racional. Eu axo que não é vergonha nenhuma chegar cá a dizer: realmente o motor é fraco, mas comprei pk gostava do aspecto. Vir dizer q é uma escolha racional, já me custa a engolir.

Eu estive precisamente no mesmo dilema que tu rjtd21. Vi diversos comerciais do segmento C e, depois de ponderar preços, equipamentos, caracteristicas e gosto pessoal, fiquei-me pelo confronto C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe VS Opel Astra Sport 1.3 Cdti 90cv.

Exteriormente gosto de ambos os modelos e tanto um como outro se adaptam bem á faceta comercial.

Quando entrei no Astra, fiquei apaixonado pelos bancos e volante, pelo tecto negro, pelo ambiente "racing". Se bem que o tablier, para mim, é banal e os espaços de arrumação sejam quase nulos, fiquei deliciado com a postura ao volante.

Já no C4, gosto muito mais do estilo do tablier, existem muitos locais de arrumação e o interior é amplo, arrejado, luminoso.

Acho que o Astra é mais adequado para um jovem á procura de desportivismo e o C4 é mais virado para o conforto, espaço, arrumação, conforto.

Pessoalmente, ambora ainda não tenha comprado carro, andei uns dias em que só pensava no interior do Astra mas, depois de parar para pensar e ouvir o lado da razão, disse para comigo "mas vais comprar um carro só porque adoras o interior? e vais continuar a andar com motores de baixa cilindrada? já reparaste que, com mais equipamento, o C4 fica ela por ela e tem mais motor? e o espaço? para andares um dia inteiro a trabalhar no interior do carro não é melhor teres mais espaço e locais de arrumação?".:D

Foi mais ou menos isto e, assim, quando me decidir a avançar, não obstante gostar do Astra, vais ser o C4....all the way...[8D]

O C4 é um bom carro. E olha que só conheco o de 90 cv.
O de 110 deve ser mesmo um show, não só pelo motor mas tb por causa dos materiais mais nobres e mais equipamento que o de 90.

No entanto, aqueles interiores do Astra... :) Já vi que sabes do que estou a falar. Se bem que o ecrã translucido do C4 tb me "tire do sério".

Uma pessoa só tem de comprar é o carro que a faça "feliz", o resto é conversa. Esquecer os cavalos a mais ou a menos que o carro do lado tenha e seguirmos na nossa vidinha, no carro escolhido por nós, ao nosso gosto, que se f***m os outros!

citação:Originalmente colocada por K2000

Uma pessoa só tem de comprar é o carro que a faça "feliz", o resto é conversa. Esquecer os cavalos a mais ou a menos que o carro do lado tenha e seguirmos na nossa vidinha, no carro escolhido por nós, ao nosso gosto, que se f***m os outros!

Olha que esta foi uma das melhores "postas" aqui do tópico![^]

Eu só acrescentaria.........MAI NADA!![8D]

:D

Mas olha que depois de ouvir aqui alguns relatos, da minha namorada e relembrando o terror que foi o TD ao Caravan, comecei a duvidar mesmo da escolha.
Pk não ia ser feliz num carro caso ele n andasse mesmo um chavo.

Olha, e no final é só um carro. Se ficar mesmo lixado, mais cedo ou mais tarde acabo por trocar.

Exacto[^]
Até porque se o Vrumm critica tanto o motor é porque o carro em si não lhe diz nada, não o faz "feliz";)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior