Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Isto já está a ficar mto mais civilizado :)

O motor até nem me chateia mto. O mais chato são os problemas... E neste caso o carro que te deixa feliz, a um certo ponto pode-se tornar um pesadelo.

Como diziam os meus pais quando eu e o meu irmão éramos pequenos e andávamos á bulha um com o outro:

Vá, deêm um abraço e um beijinho e sejam amigos.....

:D:D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Eu estive precisamente no mesmo dilema que tu rjtd21. Vi diversos comerciais do segmento C e, depois de ponderar preços, equipamentos, caracteristicas e gosto pessoal, fiquei-me pelo confronto C4 1.6 Hdi 110cv VTR Coupe VS Opel Astra Sport 1.3 Cdti 90cv.

Exteriormente gosto de ambos os modelos e tanto um como outro se adaptam bem á faceta comercial.

Quando entrei no Astra, fiquei apaixonado pelos bancos e volante, pelo tecto negro, pelo ambiente "racing". Se bem que o tablier, para mim, é banal e os espaços de arrumação sejam quase nulos, fiquei deliciado com a postura ao volante.

Já no C4, gosto muito mais do estilo do tablier, existem muitos locais de arrumação e o interior é amplo, arrejado, luminoso.

Acho que o Astra é mais adequado para um jovem á procura de desportivismo e o C4 é mais virado para o conforto, espaço, arrumação, conforto.

Pessoalmente, ambora ainda não tenha comprado carro, andei uns dias em que só pensava no interior do Astra mas, depois de parar para pensar e ouvir o lado da razão, disse para comigo "mas vais comprar um carro só porque adoras o interior? e vais continuar a andar com motores de baixa cilindrada? já reparaste que, com mais equipamento, o C4 fica ela por ela e tem mais motor? e o espaço? para andares um dia inteiro a trabalhar no interior do carro não é melhor teres mais espaço e locais de arrumação?".:D

Foi mais ou menos isto e, assim, quando me decidir a avançar, não obstante gostar do Astra, vais ser o C4....all the way...[8D]

Como ainda não compraste, dá tb uma olhadela ao Focus. [B)][B)]

citação:Originalmente colocada por rjtd21

O motor até nem me chateia mto. O mais chato são os problemas... E neste caso o carro que te deixa feliz, a um certo ponto pode-se tornar um pesadelo.

O problema é que isso pode acontecer em qualquer marca e modelo, não existe uma marca "imaculada".

citação:Originalmente colocada por K2000

O problema é que isso pode acontecer em qualquer marca e modelo, não existe uma marca "imaculada".
Sim, mas nisso tb conta a estatistica. Alguns dão mais problemas que outros.

Como ainda não compraste, dá tb uma olhadela ao Focus.

Já dei e, embora goste muito de os ver na rua, aquele interior não me disse nada..........fiquei mesmo desiludido. Lá está, é um excelente carro com um excelente motor, mas não me disse nada e ficou logo de parte.

A estatística de pouco serve quando aquele 0.000001% te calha a _TI_

A estatística de pouco serve quando aquele 0.000001% te calha a _TI_
Boa. Costumo dizer isso a mta gente.
Mas mesmo assim, tens menos probabilidade de te calhar a ti.
Em todo caso, é sempre um risco.

Qdo comecei a compra do carro, fui logo para o Astra. Depois, comecei a ver os fórums e era só problemas. Mudei para o 307 então. Comecei a andar mais atento aos fórums do 307, e imagine-se, tb comecei a notar que dava mtos problemas.
A uma certa altura pensei: "q se lixem os problemas! imagina que compro um carro que não gosto tt para me livrar dos problemas, e ele dá problemas à mesma?!". Curisosamente, sempre q pensava em menos problemas e carro que gostava menos, vinha-me à ideia o Corolla.

Não esquecer que muitas vezes há ideias erradas de fiabilidade, serão a Citroen e a Fiat piores que a Opel?
Nos tempos q correm, eu pessoalmente axo que a Opel e o GTC tem vindo pouco fiável (isto é, qdo falei em problemas estava a referi-me ao Opel e não ao Citroen). No meu caso, tenho o concessionário à porta e tenho uma bike para me levar até ao meu trabalho. O carro não saí do concessionário, enquanto as coisas não forem ajeitadas. Mas vou lá todos os dias buscá-lo e levá-lo, e faço questão de o deixar lá bem a atravancar o sitio.
Ah, e vou fazer a extensão de garantia para 4 anos. O seguro morreu de velho, e não me apetece andar a arrotar CIMs.

Eu nem posso falar de falta de fiabilidade, o meu corsa com 175 mil km está impecável, mas é um carro de outra época, hoje em dia com tanta electrónica, sorte temos nós se "só" tivermos alguns problemas.

Eu ainda ali tenho um Renault 9, que com 20 anos anda na mesma, tirando o motor de arranque q se foi :( mas de empurrão, anda como novo. Mesmo tendo estado parado à chuva e ao sol durante 2 anos, pegou e andou q foi uma maravilha, qdo o tava a pensar dar para abate.

Já agora, outro argumento racional para comprar o C4 e não o Astra, é que se derem um carro para abate, no C4 rende mais 500€ q no Astra.

Tudo depende do peso.
O meu carro actual é do segmento C, e pesa menos de 1100kg. Com um motor 1.4 75cv (não tem 16v) anda mto bem, pelo menos eu não me queixo. O mesmo motor num Megane II dos actuais não teria tanta performance, e arrastar-se-ia.
Por isso esse Vectra tb deve ser mto mais leve que o vectra actual.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

axo graça essa da caixa, entao se tivesse uma setima e a descer os pirineus atingia os 300. o tubular tem razao, tanto se exagerou pro bem como para o mau, mas uma coisa digo so me deu mais vontade de experimentar o astra de um amigo meu.

Essa 7ª já teria de ser de tal modo desmultiplicada que dificilmente o carro andaria. Mas é tudo uma questão de contas, ver os binários aplicados à roda, a força causada pelo atrito aerodinâmico, a força proporcionada pelo peso, etc... Agora essa 7ª seria impraticável para a condução normal, daí ela estar indisponível.

citação:Originalmente colocada por lde.sousa

Eu acho isto surreal.

É fazer uma contas simples.
Se o Ibiza tem 310NM às 1900 rpm, e a potência máxima é atingida
ás 4000 rpm, facilmente se sabe o binário do Ibiza nesse regime. Sem dúvida que será superior ao do 1.3 cdti, como é óbvio! E será sempre superior em todos os regimes!

Relativamente à conversa das velocidades e dos 210, 215 e 225, nem sequer coloco isso em questão, quanto tempo é que se demora a chegar lá, se é que se consegue isso! Eu num Ibiza de 130cv com caixa de 6 já andei e sei bem o que aquilo anda. Se estivessemos a falar do 1.9cdti de 150cv a conversa era outra, isso sim para andar é um bom motor. Num 1.3 a virtude são os consumos baixos, quanto ao resto cumpre com o que é esperado de um motor 1.3, nada mais.

Demora a lá chegar e só lá chega a descer. Agora experimente e tenho a certeza que fará um tempo inferior ao que espera ;)

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

Como já disse só falo das minhas experiências. Se acredita ou não, está no seu direito.

O facto de o Ibiza apresentar 310 Nm de binário contra os 200 Nm do CDTI, não se esqueça que esses valores são atingidos a rotações baixas. Do Ibiza, deve saber melhor do que eu, mas será seguramente inferior às 2000 rpm, do CDTI é às 1750 e mantem-se nesse valor até às 2500 rpm. Em ambos, os valores do binário a partir destes valores, começam a cair. Obviamente o Ibiza apresentará sempre mais binário, mas não é esse valor que o faz atingir a velocidade máxima ;)

Retribuo o sentimento de surpresa e convido-o a experimentar o 1.3 CDTI, acho que também iria ficar deveras surpreendido.;)
[/quote]
só se fôr com os baixos consumos:D,é k o Ibiza a puxar mama gasoleo como gente grande,agora de resto...
[/quote]

Acho que ainda lhe causaria mais surpresa ;)
Tenho muitas pessoas que ficam com a "pulga atrás da orelha" quando sabem da cilindrada. Até o meu pai que é Engº Mecânico ficou desiludido com a cilindrada do motor. Eu para picar até digo a muita gente que é um 1.2. A reacção depois de andarem é diametralmente oposta à que tinham antes. Vá vá lá experimentar um [:p]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior