Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Cahib

São só dores de cotovelo e vontade de dizer mal. Assim, por vezes, esquecem-se do que têm em casa...

Essa conversa de dor de cotovelo e inveja já lá vai, sim, porque inveja de um 1.2CDTI... Quer dizer...

citação:Originalmente colocada por Indio

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Sinceramente, axo que deviam ir fazer o testdrive.
Fica-se com uma boa ideia, e nota-se claramente que há ppl a exagerar para o bem e para o mal.
Mas já sabem, têm que dar pedal. Não foram raras as vezes em que eu mudei de velocidade às 4000rpm, e ouvia o carro já com aquele ruído meio "aflitivo". Tirando as rotundas, não fiquei mal.

Já agora (e tendo já perguntado por PM a alguns users), quem tem o carro como faz para não ficar "parado" a meio da rotunda? Qual é o "truque"?

rjtd21 reparei que fizeste outro teste, e desta vez puxaste muito pelas mudanças.

Mas há uma coisa que me faz confusão.

Quando tiveres o teu vais fazer esse tipo de condução?

É que se fizeres isso com o teu motor, podes contar com altos consumos e a puxar assim, a saúde do teu motor não vai durar muito tempo.

Afinal 1.248cc não dão para grandes abusos.

Ou é de mim ou quando quando tiveres o carro e te passar a febre inícial de ter um carro novo, vais começares a ver o que realmente compraste.Acho que vais bater com a cabeça na parede durante muito tempo.

Pelo que vejo, há muita gente por aí que comprou o C4 1.6HDI de 110cv por 18.700 eur.

Não achas que secalhar é uma melhor opção levar mais 312cc, 20cv (cavalos a sério) e mais 60Nm de binário?

Mesmo que levasses o 1.6 de 92cv ficavas muito melhor servido em todos os aspectos.

Nota-se que és uma pessoa que dá valor ao motor, por isso é que não compreendo essa tua opção!

O 1.6HDI seja com que potência for, é melhor em todos os regimes e gasta bem menos combustível.

Ao nível estético (que para ti é importante) apesar de relativo, nota-se que o Astra está a dar as últimas.
Ao contrário do Astra, nunca vi ou ouvi ninguém dizer que o C4 tem umas linhas que estão ficar ultrapassadas. Antes pelo contrário, pois está uns anos à frente do seu tempo.
O Astra tá a ficar mais do que batido e é por isso que vai saír uma nova versão já em 2008 (falta pouco mais de 1 ano para 2008).
O curioso é que nessa altura o C4 vai estar no seu auge.

Depois de tudo isto e após ler as tuas respostas, fico cada vez mais sem compreender essa tua opção.

Boas.
Como já disse, se fosse hoje comprava o C4 sem sombra de dúvidas.
No entanto mandei vir o Astra, e o stand não tem culpa que eu não tenha sabido escolher bem na altura. Caso o carro não andasse mesmo nada, aí não teria outra hipotse que não cancelar. Como anda decentemente, prefiro manter a minha palavra.
E se cancelasse agora nunca mais tinha carro novo pk tinha que: escolher o novo carro, escolher extras, escolher côr, negociar preços, arranjar novo crédito, negociar preços dos créditos, entregar documentação, esperar novamente pelo carro...
Além disso, o carro tinha apenas 1500km pelo que eventualmente com uma kilometragem maior e a rodagem feita, deverá ser possível uma condução mais serena.
Cumps.

Acho bem não voltar atrás com a palavra, nem sequer pensar no C4, a escolha está feita, agora é andar muitos e bons km com o bébé novo :) Boa sorte com a maquina e vai dando notícias do pequenote! ;)

Fica-se com uma boa ideia, e nota-se claramente que há ppl a exagerar para o bem e para o mal.
Mas já sabem, têm que dar pedal. Não foram raras as vezes em que eu mudei de velocidade às 4000rpm, e ouvia o carro já com aquele ruído meio "aflitivo". Tirando as rotundas, não fiquei mal.

Já agora (e tendo já perguntado por PM a alguns users), quem tem o carro como faz para não ficar "parado" a meio da rotunda? Qual é o "truque"?

rjtd21 reparei que fizeste outro teste, e desta vez puxaste muito pelas mudanças.

É que se fizeres isso com o teu motor, podes contar com altos consumos e a puxar assim, a saúde do teu motor não vai durar muito tempo.

Ou é de mim ou quando quando tiveres o carro e te passar a febre inícial de ter um carro novo, vais começares a ver o que realmente compraste.Acho que vais bater com a cabeça na parede durante muito tempo.

Pelo que vejo, há muita gente por aí que comprou o C4 1.6HDI de 110cv por 18.700 eur.

Não achas que secalhar é uma melhor opção levar mais 312cc, 20cv (cavalos a sério) e mais 60Nm de binário?

Mesmo que levasses o 1.6 de 92cv ficavas muito melhor servido em todos os aspectos.

Nota-se que és uma pessoa que dá valor ao motor, por isso é que não compreendo essa tua opção!

O 1.6HDI seja com que potência for, é melhor em todos os regimes e gasta bem menos combustível.

Ao nível estético (que para ti é importante) apesar de relativo, nota-se que o Astra está a dar as últimas.
Ao contrário do Astra, nunca vi ou ouvi ninguém dizer que o C4 tem umas linhas que estão ficar ultrapassadas. Antes pelo contrário, pois está uns anos à frente do seu tempo.
O Astra tá a ficar mais do que batido e é por isso que vai saír uma nova versão já em 2008 (falta pouco mais de 1 ano para 2008).

Depois de tudo isto e após ler as tuas respostas, fico cada vez mais sem compreender essa tua opção.

Boas.
Como já disse, se fosse hoje comprava o C4 sem sombra de dúvidas.
No entanto mandei vir o Astra, e o stand não tem culpa que eu não tenha sabido escolher bem na altura. Caso o carro não andasse, teria que cancelar. Como anda decentemente, prefiro manter a minha palavra.
E se cancelasse agora nunca mais tinha carro novo pk tinha que: escolher o novo carro, escolher extras, escolher côr, negociar preços, arranjar novo crédito, negociar preços dos créditos, entregar documentação, esperar novamente pelo carro...
Cumps.

Se não gostas do carro é melhor cancelar e não me parece dificil arranjar um acordo com o stand já que esses carros vendem-se muito bem.

Quanto ao crédito é que deve ser mais dificil. Em tempos comprei um carro com crédito e jurei para nunca mais (e foi no BPI). Eles arranjam montes de comissões antes, durante e depois do crédito e se tiver reserva de propriedade é uma carga de trabalhos para o vender.
Por essas razões, agora comprei o carro que pudia pagar: Astra 1.3CDTI .

Eu também já tive a infelicidade de andar com um carro desses durante 15 dias. Em relação às performances não há muito acrescentar. Resta só dizer que no meu percurso diário, e sem "apertar" muito, a médias dos 300 km foi de 7,5,l/100 km, o que acho algo exagerado.
Resumindo, este motor quando montado no Astra é uma má opção, na minha opinião.

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Há aqui certos users que defendem até à exaustão certas marcas. Gostava de saber se são pagos pois mesmo caindo no ridículo muitas vezes não me importaria de receber uma certa e determinada importância mensal para as defender. A sério, faço-o de bom gosto! De borla, ou grátis, como preferirem, :), não o faço pois aí não consigo ser cego o suficente para não querer ver certas coisas. Todos os carros têm defeitos e qualidades e só não os vê quem não quer.
No meu, um Civic 1.4 Sport, consigo encontrar uma série de defeitos: tem um brecagem miserável, tem uma montagem de materiais muito sofrível, não tem um ar robusto, enfim, uma série de coisas das quais não me envergonho, pois o carro é mesmo assim. Em termos de montagem e de materiais é uma verdadeira t-r-a-m-p-a.Mas como as coisas boas continuam a ser mais que as coisas más, o carro continua a ser uma boa opção para mim. Pode haver quem pense assim, pode haver quem não pense, agora, se alguém me vier dizer, "ah e tal, o Civic tem uns interiores acolhedores, muito bem montados e robustos", desculpem lá, leva logo rodada de "cego" e "aldrabão"!

O mesmo se passa aqui com a teima do motor 1.3 (ou 1.2, como queiram): já referi por mais de uma vez que se na altura que adquiri o meu carro este tivesse disponível, era este que compraria; para o que procurava e para o que podia dispender com o carro este seria ainda melhor pois vinha melhor equipado e seria mais económico. Mas sejamos realistas: este motor quando comparado com o 1.7 fica bastantes furos abaixo quando montado no Astra. E disso não deveria haver dúvidas pois o conjunto motor+chassis adquire outra dinâmica. E porque compraria o 1.3? Porque simplesmente não tinha dinheiro para vôos mais altos, e não tenho problema nenhum em o admitir. O problema é que há aqui muita gente incapaz de admitir algo do género e depois fazem figuras tristes a defender o indefensável.

Claro que também existem aqueles que comprarar o 1.3 por opção, pois entenderam que esse conjunto lhes servia para o fim desejado. É normal isso acontecer, especialmente porque o carro não é um bicho papão. Eu também posso dizer que o Civic 1.4 serve as minhas pretensões, mas não tenho dúvidas nenhumas em afirmar que se pudesse ter comprado o 1.6 na altura ficaria melhor servido pois forma um conjunto mais homogéneo com o chassis. Chega até a ser mais económico que o 1.4.

Que cada um goste do carro que comprou é uma coisa bastante normal. Triste seria se assim não fosse. Também pode acontecer, é um facto, pois uma pessoa pode fazer um test-drive a um veículo e gostar, mas quando tem de o utilizar diariamente já pode começar a achar que afinal não é bem aquilo que pensava/procurava. Agora, não venham é atirar areia para a cara do pessoal, muitas vezes de uma forma descarada!

Abraço,
McDriver

P.S.: este post não é contra nem a favor do Astra 1.3. Como sabem, gosto do carro, mas não sou cego o suficiente para poder perceber certas coisas.

Ora aí está uma opinião correctamente fundamentada e justa.
É só isto que tento demonstrar.
O Astra também tem defeitos. Todos têm. O ideal seria colocar o motor o x, a suspensão do y, etc, etc, etc... Mas isso não existe.

P.S.: só não concordo muito com a parte que coloquei a bold, pois o 1.7 apesar de poder apresentar melhor comportamento para o Astra, não é a referência. Isso está do lado do 1.6 HDI 110 CV / DCI 105.
Quanto ao resto subscrevo, [^][^][^]

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Isto é que há gente muito mal habituada. Eu tenho andado diariamente com um carro com o motor 1.9 CDTi de 150CV. Hoje à noite saí com um 1.7 DTi de 75 CV.

Lento? Sim, mas... e depois? Levou-me onde quis, cheguei a horas onde quis, e voltei para casa, normalmente, nas calmas, sem me chatear.

As coisas são relativas, não entendo para que se discute isto. Se é um 1.3, se tem 90 CV tem mais é que ser lento!

Então que direi eu do meu DTi de 75CV, que me satisfaz plenamente.

Claro que quando pego no Vectra a diferença é escandalosa, mas porra, o 1.7 cumpre perfeitamente a função que lhe foi destinada, e este 1.3 faz o mesmo. Eu já andei em alguns 1.3, são lentos, e isto, e aquilo, mas porra, não exagerem pá, começam a cair no ridículo.

Se estivessem a criticar um motor grande, com bastante potencia, aí tudo bem, agora assim?!

Que potencias, e que tempos fazem as vossas super-máquinas ultra poderosas?

Até vos digo mais, não sou gajo de picanços, mas já fiz um arranque numa zona ligeiramente a subir a par com um amigo meu que tem um Ibiza 1.4 TDI, e o meu Astra levou clara vantagem, aí e mesmo depois em Auto-Estrada. Ainda não vi nenhum tópico a dizer que o 1.4 TDI da VW não se arrasta [8][8] E muito menos vim para cá gabar-me que tinha "ratado" um poderoso Ibiza...

Sabem qual é o mal deste carro? É ser Opel, e ter motor de origem Fiat.

O grande problema é que as pessoas continuam fixadas nos números...

É que eu não tenho qq dúvida de que o astra dti 1.7 de 75cvs é mais agradável de conduzir do que o astra 1.3.

Já fiz alguns kms num corsa DTI 1.7 de 75 cvs e é smp mais agradável de utilizar que o 1.3 cdto montado no mesmo carro. Ora, extrapolando para uma comparação no modelo astra deve passar-se o mesmo.

Borrifem-se nos números e experimentem os carros. ;)

O Astra 1.3 safa-se bem em AE e nos médios e altos regimes. EM baixas é uma miséria... Na minha opinião chega a ser problemático. Só quem não conhece o carro ou quem já se "habituou" é que pode negar isto...

Já disse isto 3000x mas há quem ainda não queira ler o que se escreve e prefere começar/continuar guerras... [8)]

;)

Se tivesse dito logo a coisa assim não teria gerado tantos conflitos. Apesar de não subscrever a sua opinião é uma opinião válida e fundamentada. E pronto fim da discusão. ;)

Agora existiu uma grande alteração no discurso aos longo das 3000x que já disse isso.;)

Grande lata... [:p]

Se a menina só agora entendeu tudo bem... agora dizer que só agora escrevi isto, é preciso ter lata! :D ;)

E o ASTRA 1.3 cdti ser fraquissimo em baixas não é uma opinião... é um facto.

Ser dramático é que já pode ser subjectivo... mas na minha opinião é-o! ;)

citação:

Estive hesitante se abriria ou não este tópico pois sei bem que deverá ser polémico...

Mas peço desculpa aos eventuais proprietários da versão 1.3 cdti do Opel Astra mas tive contacto com esta versão hoje e na meia dúzia de kms que lhe fiz fiquei de boca aberta...

É incrivel como é que a Opel lança um carro destes com pretensões FAMILIARES?!?!

O carro é de rent-a-car, tem 11000kms e basicamente NÃO SE MEXE!!!

É absolutamente incrivel... No trajecto para casa tive que subir a Av. Joaquim António de Aguiar (a que sobe do Marquês para as Amoreiras) em pára-arranca e as limitações desta motorização são gritantes... Na minha cabeça só passava a hipótese de eu estar ali naquela situação mas com a lotação do carro completa e respectiva bagagem... De certeza que naquele pequeno percurso teria gasto uma bela "maquia" de embraiagem.

Sinceramente considero-o um carro "perigoso". Um carro destes nas mãos de um condutor inexperiente pode dar azo a situações bem confrangedoras e num condutor com pretensões a acelerar tb...

Em estrada aberta mostra-se solicito (desde que muito bem espicaçado) a chegar aos 140/150kmh a partir daí já não é força de motor é apenas "embalo".

Amanhã irei fazer umas centenas de kms e depois logo confirmo as aptidões estradistas. Na cidade das 7 colinas achei esta combinação um verdadeiro trambolho. Um polo 1.2 ou um clio 1.2 mostram-se muitissimo mais solicitos neste tipo de percurso.

Em relação ao Astra e seus interiores nada de novo uma boa qualidade contrução, materiais rijos em alguns locais mas nenhum ruído assinalável.

Apenas um reparo para a pouco prática e intuitiva utilização de CB.

Mas a impressão do motor deixou-me verdadeiramente sem palavras... Só de pensar no dia de amanhã a ter que fazer kms com aquilo...

Desculpe mas acho que existem muitas diferenças entre o primeiro e este. Na forma, no conteudo, na expressão, na entoação, no sentimento, em muita coisa. A essência é que é a mesma: o Astra e alguma parcialidade em relação ao veiculo. Nada que uma boa discussão não tenha alterado [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por K2000

Não é o que o pessoal quer? Ver carros? De preferência carros bonitos e vistosos :)

Então "prontox":

Os daqui:

20069323568_FrotaSmall.JPG

Outro onde faço mts kms:

2006940024_Ana carresize.JPG

E ainda a cereja em cima do bolo mas que só ando fim de semana sim fim de semana não :D:

2006940152_20060001.jpg

PS- MAs eu até gosto do Astra, com 1.3CDTI... é que não! ;)

Obrigado... Ao pé de alguns desses o Astra realmente destoa [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

voces n são certos não...um gajo vai d férias um fim d semana, sai com este tópico nas 30 pags e volta ta com 70...vces n tao bem nao!!!

Toda a gente critica o Astra e o Corolla por serem arrastadeiras, mas a uns anos qdo andavam d Uno, Corsa ou Clio 1.0 a 1.2 e iam viajar já ficavam todos contentes n era?Agora um gajo habitua-se ao BM ou ao Audi 1.9, 2.tal e pk anda e tal e o k fr abaixo disso já n serve. Pá, n vos censuro, é a lei do ser humano, qto + e melhor temos, mais kremos ter. Agora, dentro das opções disponíveis, penso k tanto Astra como Corolla são as mais equilibradas, principalmente comparados com a concorrência Francesa, cujos preços em versões de 105 e 110cv(k tanto gostam d comparar com 1.3/1.4 de 90cv), são deveras mais baixos, mantendo bons níveis de qualidade, comportamento e boa manutenção, levam maioria das pessoas a abdicar de algums(não é assim tanta) performance para obter outros pontos positivos.

Pessoalmente antes quero andar a menos 20km/h e ter a sensação de um rolar robusto principalmente em estadas sinuosas, coisa k com alguns modelos franceses n acontece(e já andei neles...). Em AE não passo dos 140 e nas subidas não vou a esgotar, a minha escolha cairia entre o Astra e o Corolla, tanto k os preços estão dentro dos limites em relação à concorrência, principalmente o Corolla D4D I-motion, preço mto convidativo!Cumps, vai + lenha pra fogueira, vamos pas 100 pags tass?

Ora mais uma opinião coerênte e devidamente fundamentada.
Só lhe acrescentaria o Focus.

Bem a atender pelos descontos que a Citroen já anda a fazer para o C4, em 2008 deve realmente estar no auge...

No auge do declíneo.
[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Já alguém viu um Astra 1.2 CDTi de alguma escola de instrução [?]

Já vi grandes máquinas mas curiosamente esta ainda não...

Confirmo sim senhor.
E Corsas 1.3 CDTI também os há.
Aqui há tempos vi um 120 D com a placa da escola... [B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por kokas

1.2 em taxi?

Isso é que vai ser fazer kms. Ou não...

Se o taxista cobrar por tempo, sempre ganha mais uns trocos

:D:D:D

se fosse 1 d4d... (há alguns taxis com o pequeno 1.4) agora n tou a ver esse pequeno motor 1.2 n tou a ver fazer 500 ou 600 000 kms na praça...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior