Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Vrumm
Então "prontox":

Os daqui:

20069323568_FrotaSmall.JPG

E prontox, que médias andas a fazer com esse? :D:D:D

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu também já tive a infelicidade de andar com um carro desses durante 15 dias. Em relação às performances não há muito acrescentar. Resta só dizer que no meu percurso diário, e sem "apertar" muito, a médias dos 300 km foi de 7,5,l/100 km, o que acho algo exagerado.
Resumindo, este motor quando montado no Astra é uma má opção, na minha opinião.
Bolas! Qtos kms tinha o carro? Andaste sempre de gás, não?

Hoje aconteceu-me pela primeira vez um dos problemas já conhecido. O carro desligou-se em andamento com o AC ligado!

E quando voltava de almoço uma senhora com um enorme Corsa B resolveu destruir-me o espelho do lado esquerdo ao desviar-se de uns carros estacionados!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

voces n são certos não...um gajo vai d férias um fim d semana, sai com este tópico nas 30 pags e volta ta com 70...vces n tao bem nao!!!

Toda a gente critica o Astra e o Corolla por serem arrastadeiras, mas a uns anos qdo andavam d Uno, Corsa ou Clio 1.0 a 1.2 e iam viajar já ficavam todos contentes n era?Agora um gajo habitua-se ao BM ou ao Audi 1.9, 2.tal e pk anda e tal e o k fr abaixo disso já n serve. Pá, n vos censuro, é a lei do ser humano, qto + e melhor temos, mais kremos ter. Agora, dentro das opções disponíveis, penso k tanto Astra como Corolla são as mais equilibradas, principalmente comparados com a concorrência Francesa, cujos preços em versões de 105 e 110cv(k tanto gostam d comparar com 1.3/1.4 de 90cv), são deveras mais baixos, mantendo bons níveis de qualidade, comportamento e boa manutenção, levam maioria das pessoas a abdicar de algums(não é assim tanta) performance para obter outros pontos positivos.

Pessoalmente antes quero andar a menos 20km/h e ter a sensação de um rolar robusto principalmente em estadas sinuosas, coisa k com alguns modelos franceses n acontece(e já andei neles...). Em AE não passo dos 140 e nas subidas não vou a esgotar, a minha escolha cairia entre o Astra e o Corolla, tanto k os preços estão dentro dos limites em relação à concorrência, principalmente o Corolla D4D I-motion, preço mto convidativo!Cumps, vai + lenha pra fogueira, vamos pas 100 pags tass?
O que está em causa é a falta de força do motor 1.3 em carros como o Astra. O Corolla 1.4 D-4D foi um dos modelos em causa que foi utilizado como comparação visto que tem uma linearidade a baixas rotações superior acabando por ter performances superiores.

Cumps.

citação:Originalmente colocada por Vrumm

citação:Originalmente colocada por K2000

Não é o que o pessoal quer? Ver carros? De preferência carros bonitos e vistosos :)

Então "prontox":

Os daqui:

uploaded/vrumm/20069323568_FrotaSmall.JPG[img]

Outro onde faço mts kms:

[img] uploaded/vrumm/2006940024_Ana carresize.JPG [img]

E ainda a cereja em cima do bolo mas que só ando fim de semana sim fim de semana não :D:

[img] uploaded/vrumm/2006940152_20060001.jpg

PS- MAs eu até gosto do Astra, com 1.3CDTI... é que não! ;)
[B)][B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu também já tive a infelicidade de andar com um carro desses durante 15 dias. Em relação às performances não há muito acrescentar. Resta só dizer que no meu percurso diário, e sem "apertar" muito, a médias dos 300 km foi de 7,5,l/100 km, o que acho algo exagerado.
Resumindo, este motor quando montado no Astra é uma má opção, na minha opinião.
Bolas! Qtos kms tinha o carro? Andaste sempre de gás, não?

O carro tinha pouco mais de 2000 km.
A condução foi igual àquela que faço com o meu velhinho R19, que, nessas condições, faz 8/8,5 l/100 km.

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Hoje aconteceu-me pela primeira vez um dos problemas já conhecido. O carro desligou-se em andamento com o AC ligado!

E quando voltava de almoço uma senhora com um enorme Corsa B resolveu destruir-me o espelho do lado esquerdo ao desviar-se de uns carros estacionados!

Isso preocupa-me!!
Como é que acontece? Quando páras num semáforo, quando vais a andar normal, quando vais a acelerar (para ultrapassar, por ex.)?

citação:Originalmente colocada por dacapata

Isso preocupa-me!!
Como é que acontece? Quando páras num semáforo, quando vais a andar normal, quando vais a acelerar (para ultrapassar, por ex.)?

O normal que costuma acontecer é:
Vais a andar, metes embraiagem, reduzes a mudança e o carro vai abaixo ainda com a embraiagem carregada.

Isso preocupa-me!!

Estava a parar num cruzamento e quando carreguei na embraiagem o carro desligou. Estava em 2ª.

Nunca conduzi o Astra 1.3 CDTI 90 cv, mas pelo que aqui tenho lido deve ser a versão século XXI do ZX 1.4D dos anos 80/90; e tal como aquele será sempre um sucesso de vendas, pelo menos em Portugal.

Isso preocupa-me!!

Estava a parar num cruzamento e quando carreguei na embraiagem o carro desligou. Estava em 2ª.

Obrigado!

Eu espero que essa treta nunca aconteça em ultrapassagens...

Isso preocupa-me!!

Prepara-te para ficares com um novo "ralenti". E diz olá aos consumos mais elevados. Mas podes ter a sorte de te acontecer como a um user, a quem lhe foi dito que essa actualização dava + 5 cavalos.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior