Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Boas,

Depois de ter dito que já não postava mais neste tópico...e por ver a decadência em que o mesmo se tornou, gostaria de perguntar aos moderadores se este tópico é merecedor de ainda estar aberto...senão vejamos:

- Mais "off-tópic" do que isto acho impossivel (contem p.f. o nº de tópicos versando sobre o tema)

- O tópico, para além das várias opiniões contraditórias já expressas, é agora tão somente um tópico de "escárnio e mal-dizer"...e tornou-se num tópico que visa somente chegar às 100 páginas...sendo que somente uma parte muito reduzida do mesmo traz algum valor acrescido...

Como este é um fórum sério...não um qualquer blog...

Obrigado.
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

citação:Originalmente colocada por Vrumm

uploaded/vrumm/2006940152_20060001.jpg

E depois vêm dizer que o Vrumm tem dor de cotovelo por não ter um Astra 1.3 CDTi!

[}:)][}:)][}:)]

Esse infelizmente não é meu... é da familia... Só meti aqui para ver se dava barulho! A ver se havia bocas da "reacção"... :D ;)

Eu sei que não é teu mas podias ter alinhado na conversa!

[:I]

Então pronto, é meu! é meu! [:I]

A outra bomba cá de casa:

http://forum.autohoje.com/uploaded/nuno pratas/20054320459_HPIM0128.JPG

O chato desta bomba é que passa a vida a "rebentar"!

Já não se fazem detonadores como antigamente! :D

Tiveste bem mas esta por enquanto não rebenta turbos, só tubos da embraiagem!

[:p]

Epá... Para mim DCI é tipo trauma de guerra! :D

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Mas não foi pescaria nenhuma... calhou a parar-se por ali e saborear a paisagem.

Nunca pesquei na minha vida... :D

O outro também não ia propriamente à caça ( caso conheças essa ) [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Havia lá subidas ingremes? Se fosses para lá com o Astra 1.3, estavas lixado ( só para animar isto ) [}:)][}:)][}:)]

Até tenho medo de perguntar... :D

Bom ... ainda não tinha "botado palavra" neste topico :D:D
Só posso dizer: Tenho o 1.7 e estou muito contente com ele :)
O 1.3 ??? Não sei, nunca lhe meti a maos em cima[:I] mas tambem não estava interessado nisso . A cerca de 1 mes fiz Lisboa/Porto e por altura da Serra dos Cadeeiros apanhei um 1.3 no caminho que circulava mais ou menos á minha velocidade (+-140 km/h). Agora nas subidas meus amigos ....... NÂO havia hipoteses. Ele não conseguia acompanhar a ritmo do meu 1.7. Simplesmente ficava para traz, e depos nas descidas acelerava como um doido para não ficar para traz:D:DAcreditem que pelo menos em subidas não se podem comparar estes dois modelos.

citação:Originalmente colocada por Mercury

Bom ... ainda não tinha "botado palavra" neste topico :D:D
Só posso dizer: Tenho o 1.7 e estou muito contente com ele :)
O 1.3 ??? Não sei, nunca lhe meti a maos em cima[:I] mas tambem não estava interessado nisso . Agora no 1.9, isso sim é uma maquina....

Claramente, outro invejoso! [:I]

sabem o que acho, penso que este topico vai continuar a crescer até os ASTRA 1.3cdti tiverem os seus 150mil Km porque só aí é que os que não gostam vou ter a sua prva de fogo, ou não......
quem é que tem o astra com mais KM?

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por cloterico

O HDI de 110 CV é um muito bom motor. Tecnologicamente fica um pouco aquém do DCI de 105 CV, mas o de 90 CV tem um comportamento pouco superior ao CDTI. Apenas não apresenta a dificuldade a baixa rotação. De resto com 4 segundos de vantagem, dificilmente a recupera.

O problema é que isto não é tudo verdade. ;) E fundamento!! Já os conduzi e tb tenho medições para provar.
Existem mais diferenças entre o 1.3CDTI 90 e o 1.6 HDI 90, do que este ultimo para o 1.6 HDI 110. É verdade! O HDI 110 não é tão mais mais rápido que o de 90 como este o é em relação 1.3 CDTI. Especialmente a acelerar.
E nem o facto do Astra ter 6 velocidades, o favorece nas recuperações face ao 307 e Megane.

20069185758_comparativo.JPG

Ora primeiro que tudo: apesar de achar esses números um pouco deturpados (como é que o HDI 90 dá 2,1 s, nos 0 - 100 Km/H, ao CDTI e depois este apenas perde por 1 s nos 0 - 400 m?), acha sinceramente que estas diferenças (para o DCI 85, são ainda menores) definem o limite entre arrastadeira e carro normal? A diferença mais significativa, a estar certa, são os tais 2,1 s nos 0 - 100 Km/H, faz assim tanta diferença? Um é bom o outro já não presta? Desculpem-me mas não concordo.

A caixa de 6 só favorece o Astra em autoestradas em velocidades elevadas. Tenho quase a certeza que entre as 5as do CDTI e a do DCI a do Astra é mais longa.

São diferenças bastante significativas.
Achas os nºs deturpados porque a diferença entre os 0-100km é de 2.1s e a diferença entre os 400m é de apenas 1s.
Para dizeres isto, não sabes o que significa 1s nos 400m. É uma diferença grande mesmo.

Vamos analizar o Subaru Impreza. Versões 2.0R, WRS e STI
Dos 0-400m.

16.3s já precisas de 160cv - 2.0R
14.5s já precisas de 230cv - WRX
13.8s já precisas de 280cv - STI

Está a ver quanto é que a potencia tem de subir para se ganhar uns segundos/décimas de segundo.

cloterico...já tou farto de explicar ,atras, que segundos fazem imensa diferença!
...mas há ppl que n compreende isso!!!!!!

2s é muita diferença!!

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Mas não foi pescaria nenhuma... calhou a parar-se por ali e saborear a paisagem.

Nunca pesquei na minha vida... :D

O outro também não ia propriamente à caça ( caso conheças essa ) [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Havia lá subidas ingremes? Se fosses para lá com o Astra 1.3, estavas lixado ( só para animar isto ) [}:)][}:)][}:)]

Até tenho medo de perguntar... :D

A tua sorte é ser pesca :D:D:D:D:D

http://anedotas.aeiou.pt/aleph/ficha?pesquisa_piada+3491

citação:Originalmente colocada por luisg

cloterico...já tou farto de explicar ,atras, que segundos fazem imensa diferença!
...mas há ppl que n compreende isso!!!!!!

2s é muita diferença!!

OT: lembro-me há muitos anos de Ayrton Senna (na mclaren honda na altura) dizer: "para medir o avanço dos williams, precisamos de um calendário...não de um cronómetro...":D

O HDI de 110 CV é um muito bom motor. Tecnologicamente fica um pouco aquém do DCI de 105 CV, mas o de 90 CV tem um comportamento pouco superior ao CDTI. Apenas não apresenta a dificuldade a baixa rotação. De resto com 4 segundos de vantagem, dificilmente a recupera.

O problema é que isto não é tudo verdade. ;) E fundamento!! Já os conduzi e tb tenho medições para provar.
Existem mais diferenças entre o 1.3CDTI 90 e o 1.6 HDI 90, do que este ultimo para o 1.6 HDI 110. É verdade! O HDI 110 não é tão mais mais rápido que o de 90 como este o é em relação 1.3 CDTI. Especialmente a acelerar.
E nem o facto do Astra ter 6 velocidades, o favorece nas recuperações face ao 307 e Megane.

20069185758_comparativo.JPG

Ora primeiro que tudo: apesar de achar esses números um pouco deturpados (como é que o HDI 90 dá 2,1 s, nos 0 - 100 Km/H, ao CDTI e depois este apenas perde por 1 s nos 0 - 400 m?), acha sinceramente que estas diferenças (para o DCI 85, são ainda menores) definem o limite entre arrastadeira e carro normal? A diferença mais significativa, a estar certa, são os tais 2,1 s nos 0 - 100 Km/H, faz assim tanta diferença? Um é bom o outro já não presta? Desculpem-me mas não concordo.

A caixa de 6 só favorece o Astra em autoestradas em velocidades elevadas. Tenho quase a certeza que entre as 5as do CDTI e a do DCI a do Astra é mais longa.

São diferenças bastante significativas.
Achas os nºs deturpados porque a diferença entre os 0-100km é de 2.1s e a diferença entre os 400m é de apenas 1s.
Para dizeres isto, não sabes o que significa 1s nos 400m. É uma diferença grande mesmo.

desculpa lá, mas a tua análise à tabela entre o astra, megane e 307 está no minimo tendenciosa, isto avaliando pelo que aqui se afirma; "o Astra 1.3 Cdti é uma arrastadeira"
ora, analisando a tabela, pode-se dizer que o Megáne também o é.
o Astra tem 6 velocidades?! tem, mas também pesa mais cento e tal quilos que o Megáne, por isso essa hipotética vantagem é irrelevante.

aqui diz-se uma coisa, mas os factos provam outra.

citação:Originalmente colocada por AF147

e depois, as tuas anotações na tabela estão erradas.
o Megáne do ensaio é o de 100cv e não de 85cv!

http://automotor.xl.pt/0705/2101.shtm - indicações técnicas
http://automotor.xl.pt/0705/2102.shtm - medições

Não percebo como é que o 307 num teste faz 13 segundos dos 0-100 e noutro faz 11 seg... sendo que se trata nos dois da versão de 90cv...
Ah e ja agora se o astra é arrastadeira neste comparativo, so o 307 não o é, sendo assim o MEGANE Também é arrastadeira... OHHHH[8][^]:(

Eu acho que o 1.3 só perde claramente em termos de binário minimo, por isso há relatos que o carro se vai abaixo.
Alguém consegue arranjar um comparativo de binário minimo para estes modelos
Opel Astra 1.3 CDTi/Peugeot 307 1.6 HDi/Renault Mégane 1.5 dCi/Toyota Corolla 1.4D4D?
e curvas de potência?
Tenho a impressão que o 1.3 perde claramente nesse parâmetro, porque em termos de binário máximo são muito semelhantes com vantagens para o Astra nos consumos em regimes elevados.

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por AF147

e depois, as tuas anotações na tabela estão erradas.
o Megáne do ensaio é o de 100cv e não de 85cv!

http://automotor.xl.pt/0705/2101.shtm - indicações técnicas
http://automotor.xl.pt/0705/2102.shtm - medições

Não percebo como é que o 307 num teste faz 13 segundos dos 0-100 e noutro faz 11 seg... sendo que se trata nos dois da versão de 90cv...
Ah e ja agora se o astra é arrastadeira neste comparativo, so o 307 não o é, sendo assim o MEGANE Também é arrastadeira... OHHHH[8][^]:(

É verdade a diferença do megane para o Astra é muito pequena, quase insignificante! O 307 é que tem grande diferença :) Acho é que não se falou de Megane 1.5 dci a 225 e coisas dessas . . . mesmo que em descidas de grande declive, aliás muito grande como foi referido.

Só por curiosidade, se for necessário travar, como é ?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior