Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Lá por terem recuperações parecidas a certas velocidades é o suficiente para dizer uma asneira dessa envergadura?

Quando é que começas a racionar um pouco?

Quando o 1.3 CDTI fôr um motor adequado ao Astra.

Lá por terem recuperações parecidas a certas velocidades é o suficiente para dizer uma asneira dessa envergadura?

Quando é que começas a racionar um pouco?

asneira?! [}:)]

se tens dificuldade em ver a realidade, tenho pena.

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

vou repetir a pergunta da outra pagina! ja passaram mais de 20, pode ser que ja haja resposta.

afinal o 1.3cdti é tao bom que nao se justifica haver outros motores na gama astra?

para mim a gama Astra só precisava de dois motores, o 1.3 cdti e o 1.9 cdti. os outros são completamente dispensáveis.
Mas o Opel para vender não precisa apenas de esses 2...

Se só disponibilizasse esses dois as vendas no Reino Unido estavam mais que arruinadas, assim como nos países Nórdicos...

Mas lá está, vocês devem pensar que Portugal é o centro do mundo...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

vou repetir a pergunta da outra pagina! ja passaram mais de 20, pode ser que ja haja resposta.

afinal o 1.3cdti é tao bom que nao se justifica haver outros motores na gama astra?

para mim a gama Astra só precisava de dois motores, o 1.3 cdti e o 1.9 cdti. os outros são completamente dispensáveis.

Se só disponibilizasse esses dois as vendas no Reino Unido estavam mais que arruinadas, assim como nos países Nórdicos...

eu disse para mim, não disse para todos.

[xx(]

não percebo a tua indignação!
só 1.3 cdti torna dispensável a existencia das motorizações 1.4, 1.6 e 1.7cdti, o 1.9 cdti substitui o resto (2.0 turbo).
o OPC é um caso à parte.

Nem pensar nisso -> O 1.9 não substitui o 2.0Turbo!!!

O meu 1.9cdti não tem andamento para o 2.0Turbo (nem anda lá perto) e nunca pode ser considerado um desportivo.

Os unicos desportivos da gama Astra são o 2.0Turbo e o OPC. Este não é o campeonato do 1.9cdti.

Além disso o 2.0Turbo, apesar de ter mais equipamento, mais cilindrada e mais 50cv acaba por ser mais barato que o 1.9cdti.
Se repararem o 2.0Turbo até consegue ter um preço base bastante inferior ao 1.3cdti.

Quanto ao 1.3 substituir os outros motores todos, acho que para os subtituir, tinha que andar o mesmo e a verdade é que se verificarmos as medições, até o 1.4 a gasolina é mais rápido e além do mais custa menos. O 1.6 e 1.7 ainda apresentam diferenças de andamento maiores. Por isso...

O pessoal gosta é de confusões ahahaha [:I]
Os carros geram paixão por causa destas discussões!
Em relação ao carro propriamente dito, não só o Astra é uma boa máquina, como tem motores ajustados á realidade do nosso país e isso significa termos carros submotorizados....
E mais nada. Sim é lento, sim recupera mal, sim a arrancar faz-nos perder a paciência, mas só o tem quem quer e sinceramente acho este tópico já com pouca ou nehuma utilidade....até parece que em Portugal é só canhões..........Eu tb gostava de teu um 3.0 Tdi mas não dá....
Fechem este tópico.

Mas isso és tu que tens umas palas do tamanho de placas CIM!

Não digas mais asneiras!

citação:Originalmente colocada por Henrique

O meu 1.9cdti não tem andamento para o 2.0Turbo (nem anda lá perto) e nunca pode ser considerado um desportivo.Os unicos desportivos da gama Astra são o 2.0Turbo e o OPC. Este não é o campeonato do 1.9cdti.

porquê? por ser a diesel?!
pensei que esse complexos já estavam ultrapassados!

citação:
Além disso o 2.0Turbo, apesar de ter mais equipamento, mais cilindrada e mais 50cv...

e isso tudo vale-lhe o quê? meio segundo de vantagem?
é isso que o torna desportivo e o 1.9 cdti banal?

citação:...acaba por ser mais barato que o 1.9cdti.
Se repararem o 2.0Turbo até consegue ter um preço base bastante inferior ao 1.3cdti.

que interessa o preço base? interessa é o preço final.
e então os custos de utilizaçãi (combustivel) não entram na tua equação?

Mas isso és tu que tens umas palas do tamanho de placas CIM!

Não digas mais asneiras!

se achas que é com esses argumentos que me contrarias, continua a tentar. [}:)]

O que vale é que em Portugal não há mais carros submotorizados.............quem dera a muita gente que a fiat metesse na Alfa o 147 com o 1.3 cdti....ai muita gente calava a boca!!!!!
Ou que a VW metesse o 1.4 tdi de 80 cvs no Golf...ia ser só rir!!!!
Realmente não sei quem tem mais palas aqui, se quem gosta do carro que tem ou pode ter, se fanáticos dos 500 cvs.....irra!
E no dia em que o 1.9 de 150 cvs der luta ao 2.0 a gasolina, isto está muito mal....alguém que tenha guiado os dois que se chegue á frente.....é como alguns que eu conheço que vêem um subaru e põe-se logo a passar pela esquerda e pela direita para decarregarem as suas frustrações e mostrarem que eles é que são o Solberg....
Arre!!!!
Fechem lá este tópico ou continuamos a ver aqui disparates de quem nunca sequer guiou um Astra

Isso de facto é muito estranho, sobretudo para quem anda num carro movido a gasolina...

não sei porquê!

Se mesmo tu não o sabes, bem...

Não me digas que escolheste o teu carro porque era o 1º da tabela de veículos à venda neste País...

Isso de facto é muito estranho, sobretudo para quem anda num carro movido a gasolina...

não sei porquê!

Não me digas que escolheste o teu carro porque era o 1º da tabela de veículos à venda neste País...

não, escolhi o que mais se indicava as minhas pretenssões €€€€.
mas o casso do Astra é muito distinto, uma vez que que a relação preço/potência/performace é muito mais uniforme. o 1.3 cdti custa o mesmo e/ou é mais barato que os 1.4, 1.6 e 1.7cdti e tem andamento semelhante. o 1.9 cdti com o 2.0 turbo é a mesma situação.

O meu 1.9cdti não tem andamento para o 2.0Turbo (nem anda lá perto) e nunca pode ser considerado um desportivo.Os unicos desportivos da gama Astra são o 2.0Turbo e o OPC. Este não é o campeonato do 1.9cdti.

porquê? por ser a diesel?!
pensei que esse complexos já estavam ultrapassados!

citação:
Além disso o 2.0Turbo, apesar de ter mais equipamento, mais cilindrada e mais 50cv...

e isso tudo vale-lhe o quê? meio segundo de vantagem?
é isso que o torna desportivo e o 1.9 cdti banal?

citação:...acaba por ser mais barato que o 1.9cdti.

que interessa o preço base? interessa é o preço final.
e então os custos de utilizaçãi (combustivel) não entram na tua equação?

Não é por ser a Diesel! É por não ter andamento!

Não é meio segundo mais rápido. Verifica e vais ver que em todas as medições ganha mais de um segundo ao 1.9. Além disso dá mais 24km\h de velocidade máxima.

Tenho um 1.9 há muito tempo e sei muito bem o que anda. De desportivo não tem nada.

O preço base diz muito. Mas se reparares referi que o preço final do 2.0Turbo, acaba por ser inferior ao 1.9. Achas caro levar mais um motor maior, com mais 50cv, por menos dinheiro?

[/quote]

[/quote]

não, escolhi o que mais se indicava as minhas pretenssões €€€€.
situação.
[/quote]

será preciso insistir neste tópico????
Está tudo dito.....
Ah e já agora vão ver as tabelas da Opel....por vezes há pessoas a quem 1000 ou mais euros fazem muita diferença

Não é por ser a Diesel. É por não ter andamento.

não tem andamento?! [}:)]

citação:Não é meio segundo mais rápido. Verifica e vais ver que em todas as medições ganha mais de um segundo ao 1.9.

REPRISES 60-100 km/h

2.0 turbo 200cv
Em 3ª 4,1
Em 4ª 6,6
Em 5ª 8,2

1.9 Cdti
em 3ª 4,8 + 0.7
em 4ª 6,8 + 0.2
em 5ª 9,1 + 0.9

REPRISES 80-120 km/h

2.0 Turbo 200cv
Em 4ª 5,8
Em 5ª 8,7
Em 6ª 11.3

1.9 Cdti
em 4ª 6,6 +0.8
em 5ª 9,1 +0.4
em 6ª 11,8 +0.5

realmente o 1.9 cdti é fuzilado (not).
e atenção, só faço estas comparações de reprises gasolina vs diesel porque o a gasolina é turbinado, caso contrario não o faria.

citação:Além disso dá mais 24km\h de velocidade máxima.

sim, isso trará muita vantagem se as estradas fossem só rectas.

citação:Tenho um 1.9 há muito tempo e sei muito bem o que anda. De desportivo não tem nada.

se tu o dizes... [}:)]

citação:
O preço base diz muito. Mas se reparares referi que o preço final do 2.0Turbo, acaba por ser inferior ao 1.9. Achar caro levar mais um motor maior com mais 50cv por menos dinheiro?

pointless.

Pois, mas esse tipo de recuperações sem mexer na caixa favorecem os Diesel.

Sinceramente, até me admira o 1.9cdti ter perdido em todas as medições, pois basta comparares o Astra 2.0Turbo com o Leon 2.0TDI de 140cv, e vais ver que o 2.0TDI consegue levar a melhor em todas as recuperações (sim, basta o de 140cv).

Mas ... deita uma abaixo no 2.0Turbo e vais ver se o avanço que dá ao 1.9cdti é de apenas 0,8 ou 0,9 segundos.

Verifica as acelaração dos 0 aos 1000m e vê a diferença de andamentos.

Alfista que e' alfista nao gosta de motores a gasoleo e nunca os defende.

Nunca me enganaste AF147:D.

com que entao agora as prestacoes sao as recuperacoes hein?

nao sei se este site e' fiavel... mas mesmo que nao seja, o 2.0 turbo bate o 1.9 cdti em toda a linha, recuperacoes inclusive. Isto para nao falar do prazer de conducao e agradabilidade de um motor a gasolina.

http://www.zeperfs.com/duel1260-1292.htm

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior