Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por RS GTC

citação:Originalmente colocada por Vrumm
Mas não tenho dúvida de que o Astra 1.3 Cdti é a pior solução da gama Opel...[xx(]

Já conduziste o Astra com o motor 1.3cdti e com o 1.4, para dizeres uma asneira dessa envergadura? (Para utilizar os mesmo termos que se têm utilizado por aqui [8)])
Em relação ao 1.6 não me prenuncio pois nunca conduzi. (Ao contrário dos entendidos que sabem de tudo!)
Em relação ao 1.7cdti é ainda mais morto que o 1.3 abaixo das 2000rpm, para ter um disparo maior acima delas. A diferença de preço para o 1.3 não justifica a sua compra. Mais, antes de aparecer o 1.3 compravasse um 1.7 pelo mesmo preço.
Portanto só posso concordar com o AF147 quando diz que a gama Astra só precisava de dois motores, o 1.3 cdti e o 1.9 cdti.
É claro que para continuar a vender tem que ter os outros motores!

;)

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

vou repetir a pergunta da outra pagina! ja passaram mais de 20, pode ser que ja haja resposta.

afinal o 1.3cdti é tao bom que nao se justifica haver outros motores na gama astra?

para mim a gama Astra só precisava de dois motores, o 1.3 cdti e o 1.9 cdti. os outros são completamente dispensáveis.

[xx(]

não percebo a tua indignação!
só 1.3 cdti torna dispensável a existencia das motorizações 1.4, 1.6 e 1.7cdti, o 1.9 cdti substitui o resto (2.0 turbo).
o OPC é um caso à parte.
quem terá melhor ideia das necessidades dos clientes? tu ou a opel?

digo eu, eles nao investiam uns milhoes de euros no desenvolvimento desses motores se eles fossem dispensaveis.

claro, eles tb teem a mania que portugal não é o mundo, dai o 1.3 continuar a nao se vender nalguns paises, e noutros ser apenas por encomenda especial (caso de inglaterra p exemplo, um dos maiores mercados opel/vauxhall)

por ser tão bom, vendem-no por encomenda especial para se tornar mais exclusivo.

digo eu, eles nao investiam uns milhoes de euros no desenvolvimento desses motores se eles fossem dispensaveis.

claro, eles tb teem a mania que portugal não é o mundo, dai o 1.3 continuar a nao se vender nalguns paises, e noutros ser apenas por encomenda especial (caso de inglaterra p exemplo, um dos maiores mercados opel/vauxhall)

por ser tão bom, vendem-no por encomenda especial para se tornar mais exclusivo.

investem milhões em desenvolvimento dos motores?! quais motores?! :D
o 1.3 e 1.9 cdti são da Fiat, o 1.7 é da Isuzu. os a gasolina estão exactamente como à uma década atrás.

eu vou ser sincero; incialmente, isto de ser só preciso o 1.3 e o 1.9, até foi na tanga, mas depois até vi que não era assim tão descabido qunato isso, tecnicamente/mecanicamente falando. obvio que em termos comercais e globias numa marca generalista é descabido.
mas se nos retermos apenas a Portugal, como disse, não é tão descabido quanto isso.

investem milhões em desenvolvimento dos motores?! quais motores?! :D
o 1.3 e 1.9 cdti são da Fiat, o 1.7 é da Isuzu. os a gasolina estão exactamente como à uma década atrás.
é que nem nisto acertaste[}:)][}:)]

montar um motor num carro deve ser a mesma coisa que juntar 2 peças de lego.

estás apenas a dizer que a Opel, em conjunto com todos os outros construtores (todos sem excepçao, o que inclui o grupo fiat completo) sao estupidos e nao fazem ideia do que estão a fazer.
é de louvar...

citação:mas se nos retermos apenas a Portugal, como disse, não é tão descabido quanto isso.
pois o problema é mesmo esse!

Portugal não é o mundo. e mesmo em portugal ha muita gente que tem noçao disso, sendo totalmente incapaz de dizer as barbaridades que tu dizes.

o teu outro problema é que assumes que os teus gostos sao os mesmos do resto do mundo, e para isso estás disposto a deturpar a realidade para fazer valer o teu gosto.

cada um é como é, so tenho é que respeitar, mas pelo menos deixa de chamar otarios à Opel, Fiat, Alfa, BMW, Merc, etc etc...

No meio disto tudo recebi uma optima notícia:
Não vêm mais Astras 1.3 CDTI cá para a empresa! Os próximos que vierem são 1.7 CDTI.

O motor 1.3 CDTI só virá quando for um Corsa.

[:X]

(já me livrei!!!)

[:p][:p][:p]

Boas.

Ainda não consegui perceber porque há pessoal que valoriza grandemente as reprises ... já pensaram que existe uma coisa chamada caixa de velocidades que está lá para ser utilizada?

O Astra 1.9 CDTI e o 2.0 Turbo são feitos para públicos alvo distintos. Quando é que percebem isto? Não é uma questão de um ser melhor que o outro ou vice-versa. Cada um foi desenvolvido (apesar de partilharem a mesma carroçaria) para fins e públicos distintos.
Garantidamente quem procura o 2.0 Turbo nem quer ouvir falar no 1.9 CDTI; não estou a falar de quem discute mais 500 ou menos 500 €. Estou a falar de quem pode mesmo (eu não posso, eheh:D). Quem vai para o 1.9 CDTI procura algo diferente que não aquilo que o 2.0 Turbo tem para oferecer, com os custos daí inerentes.

Agora se são melhores um que o outro ou não ... o que para mim pode ser bom para outro pode ser mau.

Abraço,
McDriver

citação:mas se nos retermos apenas a Portugal, como disse, não é tão descabido quanto isso.
pois o problema é mesmo esse!

Portugal não é o mundo. e mesmo em portugal ha muita gente que tem noçao disso, sendo totalmente incapaz de dizer as barbaridades que tu dizes.

Portugal não é o mundo, mas se as proprias marca adaptam os produtos consoante o país, naturalmente também posso opiniar sobre o que acho melhor para o país em questão.

citação:o teu outro problema é que assumes que os teus gostos sao os mesmos do resto do mundo, e para isso estás disposto a deturpar a realidade para fazer valer o teu gosto.

isso não é verdade. o que tu chamas deturpar, eu chamo expor os factos da maneira que os vejo. senão então andamos todos aqui a deturpar tudo, pois toda a gente expoe as coisas da maneira que as vêem.

citação:
cada um é como é, so tenho é que respeitar, mas pelo menos deixa de chamar otarios à Opel, Fiat, Alfa, BMW, Merc, etc etc...

não tem nada a ver com ser otário ou deixar de ser. naturalmente que uma marca como a Opel não iria disponibilizar apenas dois motores num segmento que vende centenas de milhares de unidades anuais.

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Ainda não consegui perceber porque há pessoal que valoriza grandemente as reprises ... já pensaram que existe uma coisa chamada caixa de velocidades que está lá para ser utilizada?

O Astra 1.9 CDTI e o 2.0 Turbo são feitos para públicos alvo distintos. Quando é que percebem isto? Não é uma questão de um ser melhor que o outro ou vice-versa. Cada um foi desenvolvido (apesar de partilharem a mesma carroçaria) para fins e públicos distintos.
Garantidamente quem procura o 2.0 Turbo nem quer ouvir falar no 1.9 CDTI; não estou a falar de quem discute mais 500 ou menos 500 #8364;. Estou a falar de quem pode mesmo (eu não posso, eheh:D). Quem vai para o 1.9 CDTI procura algo diferente que não aquilo que o 2.0 Turbo tem para oferecer, com os custos daí inerentes.

Agora se são melhores um que o outro ou não ... o que para mim pode ser bom para outro pode ser mau.

Abraço,
McDriver

Exactamente, concordo contigo [^]
Quem ficar com o 2.0 tá-se a borrifar para os consumos e quem ficar com o 1.9 CDTI não pode esperar que este tenha o verdadeiro espírito desportivo que um bom otto proporciona ( na minha opinião ).:)
São públicos distintos;)

Boas.

Garantidamente quem procura o 2.0 Turbo nem quer ouvir falar no 1.9 CDTI; não estou a falar de quem discute mais 500 ou menos 500 €. Estou a falar de quem pode mesmo (eu não posso, eheh:D). Quem vai para o 1.9 CDTI procura algo diferente que não aquilo que o 2.0 Turbo tem para oferecer, com os custos daí inerentes.

Abraço,
McDriver

eh pá, está bem, eu sei disso tudo. tenham lá calma, falam de uma maneira que até parece que sou o Presidente da GM e que vou mandar instaurar este sistema nos Astras. :D

Boas.

Abraço,
McDriver

eh pá, está bem, eu sei disso tudo. tenham lá calma, falam de uma maneira que até parece que sou o Presidente da GM e que vou mandar instaurar este sistema nos Astras. :D

Sem stresses. É na boa mesmo. Está a ser uma discussão saudável e isso é de louvar. Eu só efectuei este reparo por causa das reprises porque hoje em dia sempre que se fala em comparações gasolina versus gasóleo lá vêm as reprises.
Mas é só o meu ponto de vista.

Abraço,
McDriver

Boas.

Garantidamente quem procura o 2.0 Turbo nem quer ouvir falar no 1.9 CDTI; não estou a falar de quem discute mais 500 ou menos 500 #8364;. Estou a falar de quem pode mesmo (eu não posso, eheh:D). Quem vai para o 1.9 CDTI procura algo diferente que não aquilo que o 2.0 Turbo tem para oferecer, com os custos daí inerentes.

Abraço,
McDriver

Se fosses presidente da GM bem que podias impedir que a produção da Opel Combo fosse para Saragoça :)[xx(]

Boas.

Abraço,
McDriver

Sem stresses. É na boa mesmo. Está a ser uma discussão saudável e isso é de louvar. Eu só efectuei este reparo por causa das reprises porque hoje em dia sempre que se fala em comparações gasolina versus gasóleo lá vêm as reprises.
Mas é só o meu ponto de vista.

Abraço,
McDriver

claro, é isso que todos nós fazemos. ;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Boas.

Abraço,
McDriver

Se fosses presidente da GM bem que podias impedir que a produção da Opel Combo fosse para Saragoça :)[xx(]

pois...

se achas que é com esses argumentos que me contrarias, continua a tentar. [}:)]

Olha que os teus argumentos (e os dos Morangos com Açucar) são do melhor que há. Então o 2.0 200cv é equivalente ao 1.9 150cv porque tem algumas recuperações que quase iguala o 2.0?

Mas que belo argumento é esse...

[}:)]

quando me conseguires provar o contrário, pode ser que eu mude de opinião! [}:)]

Não há nada para provar. Tu és o único que vai bem... os outros é que estão todos mal!

Olha que os teus argumentos (e os dos Morangos com Açucar) são do melhor que há. Então o 2.0 200cv é equivalente ao 1.9 150cv porque tem algumas recuperações que quase iguala o 2.0?

quando me conseguires provar o contrário, pode ser que eu mude de opinião! [}:)]

Não há nada para provar. Tu és o único que vai bem... os outros é que estão todos mal!

outra vez?!
assim até parece que ficas-te a remoer no assunto! :D[:p]

citação:Originalmente colocada por Indio

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Sinceramente, axo que deviam ir fazer o testdrive.
Fica-se com uma boa ideia, e nota-se claramente que há ppl a exagerar para o bem e para o mal.
Mas já sabem, têm que dar pedal. Não foram raras as vezes em que eu mudei de velocidade às 4000rpm, e ouvia o carro já com aquele ruído meio "aflitivo". Tirando as rotundas, não fiquei mal.

Já agora (e tendo já perguntado por PM a alguns users), quem tem o carro como faz para não ficar "parado" a meio da rotunda? Qual é o "truque"?

rjtd21 reparei que fizeste outro teste, e desta vez puxaste muito pelas mudanças.

Mas há uma coisa que me faz confusão.

Quando tiveres o teu vais fazer esse tipo de condução?

É que se fizeres isso com o teu motor, podes contar com altos consumos e a puxar assim, a saúde do teu motor não vai durar muito tempo.

Afinal 1.248cc não dão para grandes abusos.

Ou é de mim ou quando quando tiveres o carro e te passar a febre inícial de ter um carro novo, vais começares a ver o que realmente compraste.Acho que vais bater com a cabeça na parede durante muito tempo.

Pelo que vejo, há muita gente por aí que comprou o C4 1.6HDI de 110cv por 18.700 eur.

Não achas que secalhar é uma melhor opção levar mais 312cc, 20cv (cavalos a sério) e mais 60Nm de binário?

Mesmo que levasses o 1.6 de 92cv ficavas muito melhor servido em todos os aspectos.

Nota-se que és uma pessoa que dá valor ao motor, por isso é que não compreendo essa tua opção!

O 1.6HDI seja com que potência for, é melhor em todos os regimes e gasta bem menos combustível.

Ao nível estético (que para ti é importante) apesar de relativo, nota-se que o Astra está a dar as últimas.
Ao contrário do Astra, nunca vi ou ouvi ninguém dizer que o C4 tem umas linhas que estão ficar ultrapassadas. Antes pelo contrário, pois está uns anos à frente do seu tempo.
O Astra tá a ficar mais do que batido e é por isso que vai saír uma nova versão já em 2008 (falta pouco mais de 1 ano para 2008).
O curioso é que nessa altura o C4 vai estar no seu auge.

Depois de tudo isto e após ler as tuas respostas, fico cada vez mais sem compreender essa tua opção.

O 1.3 CDTI basta puxar as mudanças até às 2500 rpm. Aliás nas relações mais elevadas pode-se esticar um pouco menos. Desde que assim se faça, a disponibilidade é total. Obviamente em inclinações é necessário fazer a GESTÂO da caixa / motor / disponibilidade. Há situações (descida) em que lhe engreno a 6ª a 60 Km/H. Deste modo o carro praticamente não perde velocidade (devido à excessiva desmultiplicação da 6ª) e o consumo vai nos 0,0 L/100 Km [:p]

Não percebi a diferença entre os cavalos "a sério" e os do Astra! Tem a ver com a raça é?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior